16 Comentários

  1. Os suecos me fazem rir.
    Sao os Chapolins da Europa.hahaha
    Nem mostrou ao mundo o prototipo do NG e já se acham que podem projetar um caça naval sem ter knowhow pra isso.
    Como se fosse simples e fácil de fazer.rsrs
    Só mostra que sao mentirosos e contadores de histórias pra boi dormir.
    Uma fonte me disse que este Gripen Naval mergulha e abate baleias em oceanos abissais.kkkkkkkkkkkkk

  2. Digber, quem disse pra você que os suecos não apresentaram ao mundo o Gripen NG? A Força Aérea Sueca voa no que. Aliás, testa o que?

  3. Digber,
    Os suecos tem total condição de desenvolver um caça naval sim, por que não? se eles tem pesquisa e desenvolvimento e/ou até estejam trabalhando em parceria com um escritorio de engenharia que tenha experiencia nesse setor, qual o problema? A Embraer só construia turboelices e desde os anos 90 constroe jatos.
    Ao contrario do que voce pensa a Suecia conhece muito bem os riscos e dificuldades de um projeto desse porte, saiba eles constroemm caças a jato há varias decadas. Obstaculos existem para ser superados, se O Brasil que não tem experiencia nenhuma em projetar caças quiser entrar no nesse clube vai ter que se superar também.
    sds

  4. .
    .
    A Força Aérea da Suécia não voa no NG, pois esse ainda não esta pronto nem mesmo homologado… é ainda um protótipo!
    .
    E o passo para fazer um naval não é simples assim não!
    .

    Ainda quiseram forçar a barra mostrando esse gráfico onde a Tailândia é em evidencia, sublinhado, onde mostra todos os países que operam ou operavam os PA… Quer dizer o que com isso??? Estaria insinuando assim que a Tailândia tem os Gripen operativos e ja que tem um porta aviões o próximo passo natural para a Tailândia é usar os Gripens Navais no seu porta aviões, dando assim à Índia a sensação de que o produto terá escala e será bem vendido???…
    .
    Mas os caras da SAAB esqueceram que aquele modelo ali da foto não tem catapulta, é um modelo para o uso dos Harrier e não para o Gripen… Entraram mau se mandaram esse prospecto ai pra India!!
    .
    Cada um com as suas neuroses mesmo!! Sea Gripen… serve muito para navalizar um caça, principalmente testes… e cadê o NG Naval para testes??? Até agora so intenções nada de protótipos do Sea Gripen NG, tem cada uma… hahahaha!!
    .
    Valeu!!

  5. Se os suecos não tem capacidade para criar o gripen ng naval, então quem tem, o brasil??
    .
    Se levarem um draken pra eng. reversa lá no CTA, demorariamos uns 10 anos no mínimo para produzir.
    .
    Parabéns a suécia que tem essa capacidade a mais de meio seculo!

  6. Caro Francoorp me permita corrigir o amigo,nem prototip é,trata-se apenas de um demonstrador,um gripen CD,com algumas tecnologias que serão usadas no suposto NG.
    É parece que as antigas rafaletes tinham razão em tudo o que diziam,quem é da antiga sabe e entende do que estou falando…..rsrs.

  7. A Suécia modificou um Gripen B e mostrou o Gripen Demo remendado NG.
    A Suécia opera Gripens C que é pouco comum ao NG proposto, que possui mudanças e precisa de protótipo e grana de um outro país pra financiar.
    A Suécia ira modernizar os seus para versao E.
    Colocar um gancho de parada nesse rabo fino do Gripen só me faz rir das cagadas deles.
    Isso ai é embromaçao pra tentar vender e se fuderam na India.
    Quem mente demais o nariz cresce.rsrsrsrs

  8. Nem o Brasil e a Itália conseguiram fazer uma versao naval do Amx em 1987.
    Quem tem knowhow pra caças navais sao somente os Eua,França,Inglaterra,Russia e levaram aaaaaaaaaanos pra chegar neste patamar. Nao vai ser a Suécia do dia pra noite que vai se tornar exportadora de caças navais.rsrsrsrsssss
    Já basta o papelao que fizeram na India e nao aprenderam.rsssss

  9. .
    .
    BARCA:
    .
    Isso ai Barca, não erramos uma até agora sobre o NG… tudo que vem ultimamente está somente confirmando tudo que falamos!!
    .
    E o protótipo que falo é esse DEMO ai mesmo, que não convenceu nem os suecos a investirem no projeto, pois não compraram e assim não iniciaram a produção em série… imagina o resto do mundo!!
    .
    E um amigo nosso falou isso aqui la no Cavok… vê se pode uma coisa dessa:
    —-
    “O SeaGripen poderá operar a partir de PA catapultados e com skyjumps,os porta harrier’s.”
    —-
    em skyjump de porta harrier???… eu gostaria de saber de onde o Gripen vai tirar potencia o bastante pra decolar assim, ou até mesmo espaço no Convoo do PA sem catapulta, o tal do “Porta Harrier”… é uma das coisas que eu gostaria de ver mesmo com meus olhos… se Brincar nem um F-16 conseguiria isso com seus potentes motores em tão curto espaço de rolagem… ahhh, conversa!!
    .
    Pra mim é propaganda enganosa isso ai se a Saab falou isso mesmo né… eu seria o primeiro a marcar lugar na fila pra ver uma coisa dessas… sem duvida!!
    .
    Valeu!!

  10. A Suecia já produziu caças fantasticos: Draken, Viggen e Gripen. A FAB/EMBRAER tem um avião radar de sucesso por causa dos Suecos e seus radares Ericsson, portanto se quiseres pegar carona na produço de jatos de combate a hora é essa e com a Suecia. Se fosse a EMBRAER colocava m escritorio do lado dos Suecos la na Inglaterra e desenvovia o Super Tucano Naval (COIN) de carona. Os Ingleses não são idiotas sabem que com essa dupla da pra operar dois porta -avioes completos, com o F-35 o dinheiro so vai dar pra um grupo aereo.

  11. Torço muito para os ingleses o comprem, ai vai ser quase natural oferecer o Super Tucano Naval para Royal Navy tb. Quer dar suporte a forças amigas sem interferir em terra? usa o Sea Gripen para acabar com a Força aerea inimiga nas suas bases mesmo e o Super Tucano em apoio aproximado aos combatentes. Esse conjunto é imbativel em custo beneficio!

Comentários não permitidos.