Rapidinhas Embraer

http://www.cidadedealverca.com/wp-content/uploads/2010/10/ID20111_600.jpg

EMBRAER DEFESA E SEGURANÇA SELECIONA RADAR DE MISSÃO DA SELEX GALILEO PARA O KC-390

Empresa líder mundial em eletrônicos para defesa se junta a outros fornecedores de 1ª linha


A Embraer Defesa e Segurança selecionou outra empresa mundial de primeira linha – a SELEX Galileo, da Itália – para fornecer o sistema de radar de missão para o jato de transporte militar e reabastecimento KC-390.
O radar tático Gabbiano, modelo T-20, da SELEX Galileo, utiliza tecnologia de última geração para executar todas as missões do KC-390. Contando com um transmissor que usa a nova tecnologia SSA (Solid State Amplifier), este radar tem a vantagem de possui maior MTBF (Tempo Médio entre Falhas), além de apresentar consumo de energia, peso, volume e custos de manutenção reduzidos.
“Estamos trabalhando com a Embraer em vários programas, fornecendo sistemas embarcados, e ficamos particularmente honrados com a escolha do nosso avançado sensor de radar como base para a nova aeronave de transporte da Embraer. O KC-390 deverá ter uma atuação destacada no mercado mundial de transporte aéreo tático e temos a honra de fazer parte deste programa”, disse Fabrizio Giulianini, CEO da SELEX Galileo, acrescentando: “Também temos a confiança de que esta parceria trará novas oportunidades para expandirmos ainda mais nossa colaboração com a Embraer e nossa presença no país.”

EMBRAER DEFESA E SEGURANÇA DEFINE PODS DE REABASTECIMENTO EM VÔO DA COBHAM PARA O KC-390

A Embraer Defesa e Segurança selecionou a Cobham, empresa com sede em Dorset, Inglaterra, para fornecer os pods de reabastecimento em vôo para o jato KC-390.

“O inovador jato de transporte militar e reabastecimento KC-390 da Embraer definiu requisitos exigentes a serem cumpridos pelos fornecedores”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “A vasta experiência no setor aeroespacial da Cobham e os mais de 75 anos de história da empresa agregam expertise e produtos comprovados aos projetos da Embraer.”

Os pods de reabastecimento em vôo são sofisticados dispositivos instalados embaixo das asas que possibilitam a transferência de combustível do KC-390 para outra aeronave. O processo é realizado por meio de uma mangueira retrátil que se conecta à aeronave a ser abastecida. Após o reabastecimento, o conjunto é recolhido e guardado dentro do pod. A operação é controlada e monitorada, todo o tempo, pela tripulação da aeronave, por meio de painéis de controle e câmeras de vídeo.

EMBRAER DEFESA E SEGURANÇA SELECIONA AEL SISTEMAS PARA FORNECER O COMPUTADOR DE MISSÃO DO KC-390

Desenvolvimento do jato de transporte militar e reabastecimento em vôo da Empresa avança

A Embraer Defesa e Segurança selecionou a empresa brasileira AEL Sistemas S.A., de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, para fornecer o computador de missão para o jato de transporte militar e reabastecimento em vôo KC-390. O programa de desenvolvimento da aeronave avança conforme o planejado.

O computador de missão da AEL que equipará o KC-390 consolidará uma bem-sucedida parceria estabelecida por ocasião do fornecimento deste sistema para outros programas da Embraer, tais como o Super Tucano, A-1M e F-5BR. O computador disponibilizará os recursos computacionais necessários para o funcionamento do software responsável pela integração de importantes sistemas de missão, como enlace de dados (data-link), radar tático, sistema de auto proteção e cálculo do ponto de lançamento de cargas. Outras características importantes como robustez, flexibilidade e escalonamento foram fundamentais na escolha da AEL para fornecer o computador de missão para o Programa KC-390.

Fonte: Embraer

22 Comentários

  1. Essa m. não vai sair nunca !

    Essa conversa fiada de END e de construção de Cargueiro nacional é tudo mentira !

    Nacional se fosse todo projetado e fabricado no Brasil com tecnologia nacional !

    Essa bosta é todo estrangeiro !

    a única coisa nacional nesse Frankstein são os pilotos brasileiros “SE” essa porcaria ficar pronta algum dia !

  2. Botei a Maior fe neste projeto e agora, ridiculamente estamos procurando pecas estrangeiras, por isso quero que volte a EMBRAER estatal e que seja investido! Desde quando nao temos capacidade de produzir essas pecas?

  3. EMBRAER DEFESA E SEGURANÇA ?
    O nome deveria ser:
    EMBRAER SUPER-TUCANA A HÉLICE.
    Nada a comemorar com o KC-390.
    Precisamos de um 60 Ton, no mínimo.

  4. Notem bem o cuidado da Embraer em escolher o melhor que há para equipar o KC-390.
    É pena que brasileiros não acreditem no que possuem em casa.
    Veem mas não enxergam.

  5. Criar uma base de fornecedores nacionais não é obra que se faça da noite para o dia. A EMBRAER tem desenvolvido e feito aquisições de fornecedores na medida do possível. Más se tem de dar parabéns ao que ela faz de melhor: manter e ampliar nossa base de engenheiros aeronáuticos, desenvolver o projeto no estado da arte, integrar fornecedores diversos na medida do possível nacionais (alguns fornecedores estrangeiros como os da América do Sul, por exemplo, são selecionados para garantir as vendas do produto, pois com fornecedores desses países eles assumem a contrapartida de adquirir unidades do mesmo para suas forças) e de ter uma rede mundial de suporte em vendas e manutenção eficiente/confiável, coisas que fabricantes tradicionais como a Sukhoi tem dificuldade de equiparar, apresar de sua longevidade. A EMBRAER está desenvolvendo não só o KC-390 más também em paralelo os executivos Legacy-600 e Legacy-650 além dos estudos para o substituto da linha E-170-E-190 uma dss mais importantes vertentes estratégicas da empresa. Ela é uma montadora basicamente, más abre condições para que surja aqui fornecedores nacionais, dos mais diversos sistemas, é uma empresa fomentadora…

  6. A Embraer esta certa e de parabéns, sera um belo avião
    .
    Oas criticos, vocês poderiam parar para pensar um pouco…
    Nos nunca tivemos empresas voltada para essas hareas tecnológicas, fazer um avião 100% Brasileiro seria como fazer o tal do nosso VLS,
    Nunca ia ficar pronto.

  7. O Bosco ou um dos amigos entendidos, poderiam nos explicar, por favor, para que servira esse radar de missao do K-390?

  8. Quando mais eu leio criticas a EMBRAER me sinto cada vez mais aborrecido a situação daqueles que não acreditam que uma empresa nascida no pais e que ainda leva nosso nome não pode crescer e ficar grande ao ponto de vender sua tecnologia ao maior exportador de knowhall sem ter se vendido ao mundo
    –Vou sitar uma pessoa sem por seu nome aqui — mas essa uma vez disse ” O brasileiro não prospera porque seu povo entende riqueza e desenvolvimento como roubo e ladroagem , ao contrario dos EUA onde todos querem ser ricos!”– e aqui vejo uma pura comprovação disso

    a EMBRAER não pode crescer e se firmar no mercado pois assim ela deixa de SER Brasileira .. Por Favor olhem o q vocês tem comentado! EMBRAER siga em frente e seja SIM top em Aeronáltica como as maiores empresas de tecnologia do mundo fizeram , levando suas industrias e deixando o nome no pais pois assim nós um dia podemos entender riqueza como algo bom!

    patriota sim e que o KC390 não demore a vir como mais uma conquista BRASILEIRA

  9. A Boeing pode sair a procurar fornecedores nos EUA, e usar tudo Made in USA e assim mesmo usam produtos de outros paises. Existe a economia de escala tambem. Quando a USAF compra avioes eles querem 700, fora a Marinha e Marines.
    Quando a American Airlines encomenda avioes eles pedem 200 e por ai vai. Se o 390 se dar bem, ai sim a Embraer conversaria com o fornecedor brasileiro, se esse mesmo existir. Tudo e uma qustao de tempo.Ja fabricamos varias estruturas e 98% dos paises nao o fazem.

  10. A sabedoria, não está só em fazer as “bugigangas”. Mas está em saber, no estado da arte, integra-las.
    Garanto que até nos maiores projetos, de qualquer uma da potências, existam componentes chineses, japonese, indianos, coreanos, mexicanos e até… brasileiros.
    Para aqueles que acham que tudo deveria feito em um único pais, saibam que esta é uma das raizes do nazismo e do fascismo.
    Ser independente é, aprender, entender, compreender, agregar, melhorar e evoluir. Aceitar o que é bom e banir o que é ruim. É simplesmente, fazer o melhor com o menor esforço.
    Outro abraço.

  11. Boas notícias vindo do KC-390.

    Seria bom se TODOS os sistemas fossem fornecidos por empresas brasileiras, mas a REALIDADE é que não temos empresas nacionais para isso.

    E de qualquer forma, é bom saber que o KC-390 está caminhando apesar dos cortes e da crise econômica.

    []’s

  12. Não vamos esquecer que boas parcerias já surgiram entre EMBRAER e os Italianos da Alenia no passado. Podemos dizer que somos fabricantes de caças graças a EMBRAER, tenho orgulho de nossos tucanos e do AMX multifunção. Podem não ser os melhores do mundo mais cumprem a missão e sobretudo nos defenderam até o momento. E mesmo com Rafales franceses multifunção ou caças de superioridade aérea Russos, nossos AMX modernizados terão seu lugar ao sol no cumprimento das missões.
    Sabe qual a diferença de um AMX de um F2 por exemplo?
    O AMX é nosso é o que temos somos nós que fazemos.
    e assim será Com o KC 390.

    http://www.avioesdecombate.com.br/caca-e-ataque/embraer-amx.php

  13. Apesar ds criticas dos colegas, estamos construindo algo significativo nesse avião; se ele for sucesso de mercado como parece que vai ser, demonstra nossa capacidade e competencia num mercado dominado por feras da aviação e da tecnologia; só de romper paradgmas é um avanço; vejam os russo os chines e japoneses se lançaram em produzir um avião pra competir com os nossos fabricados pela embraer, mas estão patinando na aceitação pelo mercado e tudo mais, sem falar no gde prejuizo que restará dos projetos deles; então o nosso KC é sim uma gde façanha e que vai nos levar muito adiante, principalmente na questão defesa!

Comentários não permitidos.