Defesa & Geopolítica

Rapidinhas defesa (via notimp e resenha)

Posted by

http://www.ipcdigital.com/var/ipcdigital/storage/images/noticias/brasil/nikkei-e-novo-comandante-da-aeronautica-no-brasil/brasilia-os-novos-comandantes-militares-o-brigadeiro-do-ar-juniti-saito-da-aeronautica-o-general/105889-1-por-BR/Brasilia-Os-novos-comandantes-militares-o-brigadeiro-do-ar-Juniti-Saito-da-Aeronautica-o-general_fotogaleria_h.jpg

Aval de Dilma

Brasil Confidencial

Disposta a adoçar a boca dos comandantes militares, a presidente Dilma decidiu raspar o tacho do orçamento e liberar verba extra para as Forças Armadas. Com isso, quer mostrar que, ao contrário de Nelson Jobim, Celso Amorim tem interlocução especial com ela.

Fonte: Revista IstoÉ

A prioridade da Defesa

Holofote

O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, recebeu uma missão prioritária ao assumir o cargo, na última segunda-feira: viabilizar o lançamento de um satélite brasileiro até 2014. Hoje, o Brasil paga 45 milhões de dólares anuais de aluguel de satélite para a Embratel. Alem do custo elevado, há uma questão de soberania e segurança nacional, no entendimento do governo, já que a empresa hoje é controlada por mexicanos. A compra dos caças para a Aeronáutica ficou mesmo em segundo plano.

Fonte: Revista Veja

9 Comments

shared on wplocker.com