Defesa & Geopolítica

Marinha da Rússia comemora seu dia

Posted by

Navios da frota do Báltico durante o ensaio para o desfile em homenagem ao Dia da Marinha

Este domingo, 31 de julho, marcará a comemoração do Dia da Marinha da Rússia, instituído no país em 1939. Em festa, as cidades russas que sediam bases navais celebram a data com paradas militares e competições de esportes aquáticos.

A história da marinha começou ainda no século XVII, precisamente em 30 de outubro de 1969, quando o Alto Conselho de Pedro, o Grande, formado por representantes da aristocracia feudal, decretou a primeira lei para a frota de embarcações.

No decorrer dos séculos, as forças navais da Rússia não se envolveram apenas em questões militares do país. Seus navios realizaram uma série de descobertas de terras novas e se aventuraram em meio às geleiras polares. Foram os marinheiros militares que realizaram os primeiros estudos e descrições dos litorais da Sibéria, Kamtchatka, Alasca, Ilhas Curilas e Aleútas e de Sahalina.

Além de terem descoberto a Antarctica. Foram os grandes exploradores como Lazarev, Bellinsgauzen e Nevelski que colocaram a Rússia vanguarda das grandes explorações.


Fonte: Diário da Rússia

10 Comments

shared on wplocker.com