Oshkosh Defense repotencializa Veículos do US Army

http://farm5.static.flickr.com/4088/5061956619_44ff0ddb36.jpg

A Oshkosh Defense, uma divisão da Oshkosh Corporation (NYSE: OSK), vai entregar ao US. Army mais de 730 caminhões da Família de Veículos Táticos Pesados (FHTV), incluindo novos e repotencializados A4(HEMTT)novos e Equipamentos de Transporte Pesado (HET) A1, seguindo ordens do TACOM – Life Cycle Management Command (LCMC).

http://media.defenseindustrydaily.com/images/LAND_FHTV_HEMTT-A4_w_LTAS-B_lg.jpgA Oshkosh recentemente alcançou um marco importante com mais de 10.000 veículos pesados e médios de carga revitalizados e zero OKm para o Exército dos EUA, Guarda Nacional e Corpo de Fuzileiros Navais. A Oshkosh repotencializa e recupera veículos para o exército dos EUA como parte do apoio da empresa ao programa de extensão do ciclo de vida e os serviços pós-venda. Através do processo de repotencialização, os veículos usados e muito desgastados ​​são completamente desmontados e reconstruídos na condição de semi-novos.

“A restauração de mais de 10.000 veículos militares de classe é uma conquista significativa em nosso contínuo apoio a estratégia de gestão de frota militar”, disse Mike Ivy, vice-presidente e gerente geral da Oshkosh Defense para os programas do Exército. “A Oshkosh Defense repotencializa e equipa veículos por mais de 40 anos, aumentando significativamente seu tempo de vida e oferecendo um grande valor para os clientes militares, oferecendo aos soldados equipamentos e veículos com o mais recente grau segurança, sobrevivência e tecnologias, além da mobilidade.”

Para atender a configuração mais recente do A4 HEMTT, a suspensão do veículo foi melhorada e uma cabine com ar-condicionado e blindagem esta pronta para ser instalada, além de um propulsor mais potente. Os veículos têm novos componentes, novas tecnologias, tornando-se “0KM”, com garantia e uma considerável redução de custos para o governo. A Oshkosh também remodelou os mais de 2.000 veículos pesados ​​de carga, incluindo os veículos originalmente construído por outros fabricantes, como parte do programa do Exército para fornecimento de equipamentos Reforma (TPER).

O A4 HEMTT é a espinha dorsal da logística do exército e da frota de reabastecimento, e está disponível em múltiplas variantes para uma ampla gama de operações. A variante do Transportador Leve (LET) esta incluída nas ordens e está equipado com componentes duráveis ​​para proporcionar melhor dirigibilidade e versatilidade em terreno acidentado. Seu sistema de tração anti-bloqueio e a suspensão a ar permiti que as tropas se mova onde quer que a missão exija, com o transporte de equipamentos leves.

O HET é projetado para o transporte rápido de tanques de batalha e recuperação de veículos, veículos blindados e equipamentos de construção, bem como as suas tripulações, para que eles cheguem em condições para efetuar sua missão prontamente. A última configuração da Oshkosh para o A1 HET inclui aumento de potência, uma cabine blindada para seis pessoas, a suspensão dianteira com maior capacidade, melhorias elétricas com melhor diagnóstico e ar condicionado de série.

A frota pesada do Exército dos EUA, atualmente em produção pela Oshkosh Defense, também inclui o Sistema de Carga Paletizada (PLS). A produção do novo HEMTT A4 e Hets que estão prevista para abril de 2012 e sua conclusão em setembro de 2012. A Repotencialização dos A4 HEMTT começou em maio e está prevista para ser concluída em setembro de 2012. Juntas, essas ordens de serviço têm um valor de mais de 252 milhões de dólares.

Tradução A:D Nicolacci

Fonte: Oshkosh Defense via GeoPolítica Brasil

6 Comentários

  1. potencia isto sim é potencia,investe pesado ,pois sabe que o retorno é grande tecnologias,e emprego,aqui dona dilma esta economizando para pagar os corruptos,e as aposentadorias astronomicas tipo 25,000,00 a 100,000,00 o pior que isto acontese na clase politica do pais,e as forças armadas necas,um fx que não tem fim contingenciamento de verbas uma vergonha.

  2. Repotencialização aqui nós conhecemos como UPGRADE ou ATUALIZAÇÃO. Como dito, nossos F5MBR passam por isso toda hora.
    Alias, esses já foram tão modificados e colocado tanta tecnologia embarcada do seculo 21, que muitos consideram nossos F-5 como geração 4 de caça, enquanto demais dessa classe (como os existentes na suiça) são de geração 3.
    Lembrando que são 10 mil mas em periodo de 40 anos gente… leiam a materia, por favor.

Comentários não permitidos.