Helicópteros Mi-8AMTSh entregues ao Ministério da Defesa Russo

Fotos: Rustam- Moscow para o Plano Brasil

A Fábrica Ulan-Ude Aviation, uma parte da Holding Russian Helicopters, realizou a entrega programada de um lote de helicópteros Mi-8AMTSh ao Ministério da Defesa russo. Como anunciado anteriormente, a Fábrica realizou a entrega do primeiro lote para o departamento militar em dezembro de 2010.

A entrega destes novos esta sob a Portaria de Defesa (GDO) 2011. Todos os helicópteros foram aceitos pelos representantes do cliente em Ulan-Ude, em meados de maio. Em seguida, os helicópteros passaram por procedimentos de preparação para realizar os voos de translado para as unidades da Força Aérea. Os helicópteros deixaram a fábrica em final de Maio. Tal como o lote anterior, as novas máquinas percorrerão mais de 5000 km no seu caminho até as bases operacionais.


O helicóptero Mi-8AMTSh foi aprovado em serviço pelo Ministério da Defesa da Federação Russa em 2009. Os helicópteros entregues em 2009 e 2010 foram elogiados pelas unidades militares que os operam. O Ministério da Defesa levou isso em conta na avaliação e colocação de uma nova Ordem de compra para helicópteros do Ministério da Defesa. De acordo com os operadores do Mi-8AMTSh, ele possui um excelente desempenho, é muito confiável e fácil de operar. Ele também podem executar uma ampla gama de missões e podem ser operados em diferentes zonas climáticas, com quaisquer condições meteorológicas e a qualquer hora do dia ou da noite. Este modelo supera o Mi-8 original e permite a Força Aérea melhorar a eficiência das operações de combate.

As entregas dos Mi-8AMTSh para a Força Aérea Russa em 2011 deverão ser continuadas no segundo semestre de 2011. O Ministério da Defesa está avaliando a possibilidade de efetivar uma nova compra.

O Mi-8AMTSh (Mi-171Sh) é um helicóptero de transporte militar com base na plataforma de Mi-171 (Mi-8AMT). O Mi-171Sh pode ser equipado com mísseis guiados (sistema Shturm-B), foguetes não guiados, armado com canhão e sistemas de defesa. O helicóptero pode transportar até 37 soldados, cerca de 4.000 kg de carga, 12 feridos em macas, e realizar operações de busca e salvamento (incluindo CSAR). O helicóptero pode destruir bunkers, e postos de tiro, abrigos inimigos e outros alvos móveis e estacionários.

Fonte Geopolítica Brasil

12 Comentários

  1. Anonimo..se veem claramente os efeitos da boa Vodka Russa no design dessa geringonca. O que e aquilo acima da porta. Alguem saberia informar para que serve aquele tubo que parece uma turbina

  2. brasil só 12 mi-35 uma vergonha,com um territorio enorme para cubrir nessesitando no minimo 300só 12 que vergonha dona dilma acorda,e o fx2-só depois que apodrecer todos os outros,vergonha ,ao seu jobin ta fasendo o que no ministerio mentindo e servindo de testa de ferro para mentir,de hoje fica para amanha de amanha para depois e só enrolam.

  3. Alguns aqui não sabem nem escrever de forma correta, sem nenhum tipo de pausa, acentuação errônea ou inexistente. Acho que deveriam pensar em investir na educação e depois agente vê essa “parada” de defesa.

  4. Feh Disse: Alguns aqui não sabem nem escrever de forma correta, sem nenhum tipo de pausa, acentuação errônea ou inexistente. Acho que deveriam pensar em investir na educação e depois agente vê essa “parada” de defesa.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    más é verdade!

  5. hsuahsuhaushau concordo … eu ao menos tento escrever o máximo correto no site ao menos… mas falando do helicóptero … muito bom .. designe de helicóptero esse é bonito até tem mais feio … agora utilidade … diria que é um monstro em campo … minha especialidade são acft … mas alguns helicópteros tem meu carinho especial

  6. amigos sou quase analfabeto,e não escondo de ninguem,cursei só a 2ªserie primaria ,não tive oportunidade como muitos aqui teve ou tem,se vc ainda é criança adolecente,ou até mesmo adulto aproveite,se tem um pai que da condiçoes,estudo não perca tempo,desculpem!Asveses engulo algumas letra,coloco virgula aonde me interessa,só que com o pouco estudo que tenho,já obtive muito susseso,tenho vontade entusiasmo,e não tive a oportunidade que muitos tiveram ou tem,é otimo saber ler e escrever corretamente,até bonito,mas eu pessoalmente prefiro que se saiba o que ,se esta escrevendo,não quero criticar ninguem, mas tem uns miolos moles que escrevem cada coisa,que até penso!Sera que foi alguma criança?Adulto não pode ter tanta falta de senso,sencibilidade,inteligencia,meu pai disia(ATÉ UM BURRO CAREGADO DE LIVROS É DOUTOR)

  7. Dhou, não esquenta. Pior que o analfabeto propriamente dito, é o analfabeto funcional. Pois tem estudo, porém, não absorveu nada do que deveria. Pessoas que não tiveram oportunidade como vc ainda há aos montes nesse país. O fato de vc ser esforçado é ponto pra vc, pois se vc tiver oportunidade vai querer aprender um pouco mais. Vá à luta e não desanime. Educação é direito de TODOS.

    Quanto à matéria, esse heli é o que falta nas nossas forças. É útil pra qualquer que seja: MB, EB ou FAB. E vou mais além: Deveria ser adquirido os modelos de combate a incêndio e distribuir pelo menos 4 exemplares por estado para servir à Defesa Civil e Bombeiros que há muito necessitam desse tipo de ferramenta.

Comentários não permitidos.