Defesa & Geopolítica

Helicópteros Mi-8AMTSh entregues ao Ministério da Defesa Russo

Posted by

Fotos: Rustam- Moscow para o Plano Brasil

A Fábrica Ulan-Ude Aviation, uma parte da Holding Russian Helicopters, realizou a entrega programada de um lote de helicópteros Mi-8AMTSh ao Ministério da Defesa russo. Como anunciado anteriormente, a Fábrica realizou a entrega do primeiro lote para o departamento militar em dezembro de 2010.

A entrega destes novos esta sob a Portaria de Defesa (GDO) 2011. Todos os helicópteros foram aceitos pelos representantes do cliente em Ulan-Ude, em meados de maio. Em seguida, os helicópteros passaram por procedimentos de preparação para realizar os voos de translado para as unidades da Força Aérea. Os helicópteros deixaram a fábrica em final de Maio. Tal como o lote anterior, as novas máquinas percorrerão mais de 5000 km no seu caminho até as bases operacionais.


O helicóptero Mi-8AMTSh foi aprovado em serviço pelo Ministério da Defesa da Federação Russa em 2009. Os helicópteros entregues em 2009 e 2010 foram elogiados pelas unidades militares que os operam. O Ministério da Defesa levou isso em conta na avaliação e colocação de uma nova Ordem de compra para helicópteros do Ministério da Defesa. De acordo com os operadores do Mi-8AMTSh, ele possui um excelente desempenho, é muito confiável e fácil de operar. Ele também podem executar uma ampla gama de missões e podem ser operados em diferentes zonas climáticas, com quaisquer condições meteorológicas e a qualquer hora do dia ou da noite. Este modelo supera o Mi-8 original e permite a Força Aérea melhorar a eficiência das operações de combate.

As entregas dos Mi-8AMTSh para a Força Aérea Russa em 2011 deverão ser continuadas no segundo semestre de 2011. O Ministério da Defesa está avaliando a possibilidade de efetivar uma nova compra.

O Mi-8AMTSh (Mi-171Sh) é um helicóptero de transporte militar com base na plataforma de Mi-171 (Mi-8AMT). O Mi-171Sh pode ser equipado com mísseis guiados (sistema Shturm-B), foguetes não guiados, armado com canhão e sistemas de defesa. O helicóptero pode transportar até 37 soldados, cerca de 4.000 kg de carga, 12 feridos em macas, e realizar operações de busca e salvamento (incluindo CSAR). O helicóptero pode destruir bunkers, e postos de tiro, abrigos inimigos e outros alvos móveis e estacionários.

Fonte Geopolítica Brasil

12 Comments

shared on wplocker.com