Defesa & Geopolítica

US Navy encomenda navios de apoio à projeção

Posted by

http://www.meretmarine.com/objets/500/33622.jpg

Tradução  e Adaptação: E.M.Pinto- Plano Brasil.

A Subsidiária da General Dynamics NASSCO  em San Diego CA,  ganhou uma encomenda de US $ 744 mi para produzir dois navios do tipo Mobile Landing Platform (MPL). Este conceito, um novo gênero, é uma embarcação semi-submersível que pode acomodar até três embarcações de desembarque Hover Craft tipo LCAC.

Clique aqui e Leia o Projeto de autoria do Plano Brasil denominado – Colossus*, onde propomos algo bastante semelhante em 2007.

Os navios possuem um grande deck com uma área de 2550 quadrados para a armazenagem de veículos e equipamentos, e terão uma enorme rampa para o desembarque, poderão transportar mais de 1.400 m cúbicos de combustível de aviação e cerca de 400 m cúbicos de água doce. A tripulação será de 45 homens e capacidade de transporte de 445 passageiros.

Terão 258 m de comprimento e uma largura de 50 m. Os navios servirão de base no mar, ampliando a  capacidade de entrega a carga e equipamentos em áreas sem instalações portuárias ou ausente de infra-estrutura acessível.

Os LMPS são projetados para intervir em apoio de uma força de desembarque, mas também serão muito úteis em caso de catástrofes naturais.Um dado curioso, os MPL são os únicos sobreviventes do conceito Seabasing da Marinah dos Esatados Unidos, reduzido ao seu mínimo devido a restrições orçamentais.
O primeiro navio deverá ser entregue em 2015, estão previstas três unidades no total.

http://pbrasil.files.wordpress.com/2009/03/colossus-capa.pnghttp://pbrasil.files.wordpress.com/2009/03/kolossus-do.png

*Nota: O arquivo contendo o Projeto Colossus ( concepção artística por E.M.Pinto) está com alguns Buggs, e será atualizado futuramente, clique nas imagens para vê-las em alta definição.

E.M.Pinto

Fonte: Mer et Marine

4 Comments

shared on wplocker.com