EMBRAER DEFESA E SEGURANÇA DEFINE AVIÔNICOS DO JATO KC-390

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2011/05/Pro-Line-Fusion.jpg

Rockwell Collins fornecerá o moderno sistema Pro Line FusionTM

A Embraer Defesa e Segurança selecionou o sistema aviônico Pro Line FusionTM, fabricado pela Rockwell Collins, para equipar a aeronave de transporte militar KC-390.

“A Embraer escolheu a melhor solução de aviônica de última geração disponível no mercado, o que trará maior eficiência operacional para o KC-390. O já profundo relacionamento comercial e técnico entre a Embraer e a Rockwell Collins será fortalecido com mais esta parceria, agora na área de defesa e segurança”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações da Embraer Defesa e Segurança.

“A escolha do nosso sistema integrado de aviônicos pela Embraer disponibilizará aos pilotos a mais avançada capacidade em aviônica comercial, robustecida para atender aos requisitos de missões militares”, disse Dave Nieuwsma, Vice-Presidente e Diretor-Geral de Mobilidade e Soluções para Asas Rotativas da Rockwell Collins. “Os pilotos contarão com uma consciência situacional aprimorada e carga de trabalho reduzida para cumprir com sucesso as missões.”

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/05/img_11131.jpg

O sistema Pro Line FusionTM da Rockwell Collins incorpora ao KC-390 o que há de mais moderno em aviônicos e atende às necessidades atuais e futuras da aeronave em termos de comunicação, navegação e vigilância. A ferramenta atende aos mais recentes requisitos de CNS/ATM (Communication, Navigation and Surveillance for Air Traffic Management, ou Comunicação, Navegação e Vigilância para Gerenciamento do Tráfego Aéreo), com avançada interface homem-máquina, capacidade de reconfiguração automática em caso de avarias e barramento de troca de dados de alta capacidade.

O início dos ensaios em vôo do KC-390 com os novos aviônicos está previsto para 2014 e a entrada em serviço da aeronave para o final de 2015.

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2011/05/Pro-Line-FusionTM-imagem-Rockwell-Collins.jpg

Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins (www.rockwellcollins.com) é pioneira no desenvolvimento e introdução em serviço de soluções inovadoras em comunicações e eletrônica embarcada para aplicação nos mercados comercial e governamental. A expertise da Rockwell Collins em aviônicos e eletrônica de cabine, comunicações de missão, gestão da informação, simulação e treinamento é materializada por 20 mil empregados e uma malha de serviços e suporte que cobre 27 países.

Fonte: Embraer

6 Comentários

  1. Ficaremos dependentes de uma empresa americana para fornecer esse componente?E se quiermos vnder o avião para a Venezuela,China e Cuba?Vasmos deixar de ganhar dinheiro por questões ideológicas?
    Será que já não era hora de um sistema desses ser desenvolvido por brasileiros?

  2. Caro Marco Aurélio,

    Um dos motivos da escolha desse painel é que ele é COTS, de uso comercial. Não será isso motivo de embargos.

    Mas concordo que o Brasil deve desenvolver aviônicos no mesmo nível e qualidade.

    []’s

  3. Quem quer vender as coisas pra Cuba precisa comprar um livrinho de história, sair da internet e ir estudar. ;D

  4. O BRASIL PODIA CRIAR VERGONHA NA CARA e desenvolver nosso sistema propio mesmo e para de depender dos americanos

Comentários não permitidos.