Marinha Indiana recusa oferta de Sea Hawk

http://www.ereporter.com.mk/Content_Data/Images/2010092518331233.jpg

Autor: E.M.Pinto

Plano Brasil

A Marinha Indiana renunciou à compra direta de 16 novos helicópteros militares multimissão MH-60R “Sea Hawk” da empresa  dos EUA, Sikorsky Aircraft Corporation.

As razões da recusa ainda não foram anunciadas oficialmente pelas autoridades Indianas.

A oferta das 16 aeronaves fazia parte de um pacote militar  mais amplo, oferecido pela Governo dos EUA à India, num esforço de atrair o país para uma cooperção militar e política mais forte,.

Os EUA pretendem substituir a Rússia, como o principal fornecedor de sistemas de defesa à India.

12 Comentários

  1. YANKES PROIBEN O BRASIL DE COMPRA DA RUSSIA E QUEREM VENDER AS TRANQUEIRAS DELES NO QUINTAL DA RUSSIA VAI ENTENDER
    *************
    KLM por favor, quando escrever nos próximos comentários não utilizar as caixas altas( maíusculas).
    Este hábito difiiculta a leitura e ainda por cima é consentido na internet como “má educação” pois indica que estás querendo gritar.
    sds
    E.M.Pinto

  2. KLM por favor, quando escrever nos próximos comentários não utilizar as caixas altas( maíusculas).
    Este hábito difiiculta a leitura e ainda por cima é consentido na internet como “má educação” pois indica que estás querendo gritar.
    sds
    E.M.Pinto
    ok

  3. A Índia precisa se armar por causa da China. Um percentual muito elevado do armamento da Índia tem a mesma procedência do armamento da China. Teoricamente a Índia deveria ter interesse em outras fontes. Então será porque a Índia não quer que essa fonte seja os EUA???

  4. Os indianos não são tontos feito brasileiros, eles sabem que comprar desse pais é ter problemas com certeza no futuro, pois não são confiáveis, e não dão um passo que não tenha segundas, terceiras intenções.

  5. A Índia sempre teve como política de aquisição, manter dois ou mais fornecedores, de países distintos. Desta forma, minimiza a ocorrência possível de embargos, em caso de conflitos, o que é algo possível, haja vista, o estado de tensão constante entre a Índia e os seus vizinhos (Paquistão e China).

    No caso do helicóptero “Sea Hawk”, consideram os indianos, uma máquina muito cara, de se adquirir e manter.

  6. 1. Estranho, ja’ que o SEA HAWK e’ sem duvidas o melhor helicoptero naval disparado.
    2. Talvez o preco esta fora do aceitavel.
    3. Os indianos compraram 8 e estao comprando mais 4, 8+4= 12 P-8 POSEIDON da Boeing (o patrulheiro naval mais caaro do mundo!.

    Desconfiem …

  7. A Índia precisa se armar por causa da China.

    .
    Não acho que isso seja verdade. A Índia compra muita coisa dos EUA e da Europa. Já a China, não; ela é sancionada pelo ocidente. Quanto a Rússia, ela vende muita coisa para a Índia – e isso vem desde os tempos da União Soviética -, mas não tanto para a China (os russos sabem do quão ladrões os chineses são).

  8. http://en.wikipedia.org/wiki/File:SH-60_Seahawk_Operators.png
    Não é um helicóptero largamente vendido.
    As armas dos americanos são testadas em guerra.
    O problema são as restrições do Congresso dos EUA.
    Eles vendem, mas não pode isso, aquilo …
    Helícóptero militar sem armamentos não vale nada.
    É um pacote. Europeus e russos devem ter oferecido coisa melhor (custo x benefício).
    Daqui a pouco a Índia vai desenvolver o seu helicóptero com os chineses, e quiçá com os brasileiros.
    A Índia têm muitas cabeças pensantes.
    Eles são os maiores produtores de softwares do nosso planeta.
    Helicópteros já estão obsoletos, pois são tartarugas voadoras. A tendência agora é o avião-helicóptero, que pode se deslocar com velocidade supersônica.
    Já era tempo, né ?

  9. A India experimenta e avalia.Mas se eles tiveram aquilo que pais nenhum ofereceu a ninguem com participação direta,aprendizado e absorção que é o PAK-FA,porque aceitar ainda permanecer no jugo??????Que venham para nós as maravilhosas maquinas da Russia e que fechemos em interesses comuns cada vez mais com os BRICS,vaze OTAN.

  10. Rafael, Índia e China já entram em guerra por duas vezes. A Índia tem reivindicações territoriais com a China e as reivindicações da China sobre a Índia é o dobro. Paquistão é bem armado pela China, e Paquistão desenvolve armas nucleares por causa da Índia. Acho engraçado você dizer que não acha verdade que a Índia tenha necessidade de se armar por causa da China!

  11. Vai dar Rússia e seus fantásticos Hellis. A Índia e o contraponto a China, se a política de dois filhos cair, a china vai estar sempre sendo o perigo iminente a India, td q os ianks e rússos querem p conter os sinos.Sds.

  12. EXEMPLO DA SABEDORIA HINDU.
    .
    “(…)As razões da recusa ainda não foram anunciadas oficialmente pelas autoridades Indianas.(…)”
    .
    ——–(fonte:plano brasil)
    .
    Provavelmente junto com estes helis,vinha como brinde; uma coleira tricolor que muitos por aqui,especialmente na FAB,adoram usar como ornamento.Hahahah!!!!

Comentários não permitidos.