Brown passa a noite com tropas britânicas no Afeganistão

http://english.people.com.cn/mediafile/200812/14/P200812141119013268164542.jpgLondres, 13 dez (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, passou a noite com as tropas do Reino Unido enviadas ao Afeganistão, em um gesto de apoio a os militares, que este ano sofreram cem baixas no país, informaram hoje fontes oficiais.
Brown, o primeiro chefe do Executivo britânico a passar a noite com os soldados posicionados em solo afegão, ocupou um dormitório “básico” no aeroporto de Kandahar, a sede da coalizão, destacaram as fontes.
“Queria estar aqui com as tropas para agradecer pelo que estão fazendo. Queria ver como era trabalhar com eles”, disse o premiê.
Tanto Brown como seu antecessor, Tony Blair, sempre ficaram um dia quando visitaram o Afeganistão em ocasiões anteriores.
Desta vez, o primeiro-ministro se hospedou em um quarto pré-fabricado, mas perto de um abrigo especial para o caso de um ataque talibã.
Pela manhã, Brown conversou com comandantes militares do Reino Unido e viu os novos equipamentos de defesa comprados recentemente para os soldados, segundo fontes oficiais.
Depois, o premiê se reuniu com o presidente afegão, Hamid Karzai, que foi especialmente a Kandahar para falar com Brown.
Sugestão e colaboração: Konner



Fonte: yahoo