F-16 para o Líbano ?

Foto: F-16 E/F Emirados Árabes Unidos

Depois que o Ministro da Defesa do Líbano, Elias Murr, anunciou que o pais deverá ter novamente uma respeitável Força Aérea em 2010 com a doação de pelo menos 10 caças MiG-29 Fulcrum pela Rússia, eis que surgem rumores de que os Estado Unidos teriam ofertado um lote de caças F-16 recém retirados de serviço pela Força Aérea da Bélgica. Há rumores que a oferta oficial ocorrerá dia 14 proximo quando o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá na Casa Branca, em Washington, o governante do Líbano, Michel Suleiman.

O ministro acrescentou ainda que não há mais qualquer restrição técnica para a operação do MiG-29 a serem tratadas com a Rússia já que a equipe de especialistas russos encarregados de inspecionar e avaliar os aeroportos libaneses de Kleyate e Rayak considerou ambos adequados ao acolhimento dos caças MiG-29. Ministro da Defesa do Líbano, lembrou ainda que a Equipe de técnicos russos apresentou um relatório que recomenda apenas algumas melhorias estruturais (obras de engenharia) em ambos os aeroportos. Entretanto é quase certo que o aeroporto de Kleyate será a “casa” dos Fulcrum Libaneses.

Fonte: Blog do Vinna

4 Comentários

  1. ..só é uma questão de geopolítica,os rússos ofereceram os Mig; agr os ianks oferecem os seus f16..aliás, ñ são pareos pa os “Fs” dos sionistas..só p mante-los sob seu poder e influência.Fiquem espertos , os sionistas estão logo ali p invadir seu pais outra x..são a ponta de lança dos ianks..seu cão desobediente.

  2. Mesmo que seja uma doação dos USA, duvido que em caso de ataque por parte de Israel, estas unidades decolem para combate-los, pois é claro que existirá algum empecilho para tal.

    Isso tudo é somente para contrapor à doação russa dos ótimos Mig-29, nada mais.

  3. Gostaria que a Russia doasse duas dúzias de s-400,e muita munição aos mesmos para o Líbano, junto mísseis a vácuo de grande destruição.
    (Conteúdo removido por conter palavras de ordem ofensiva e discriminatória)

    PS: Lucas por favor, o blog não é espaço para explicitação de conteúdo racista, político ou discriminatório, não concordar com os atos ou atitudes não significa apregoar à cólera.
    peço-lhe que entenda isto.
    Obrigado
    E.M.Pinto

  4. ..com certeza, eu mamda as favas o contrato, e parto p cima dos sionistas…se bem q os “F” dos judeus são bem superiores aos dos proprios ianks,..só msm os mig 29 p fazer frente e dar uma certa vantagens…ai sim.Pura sacanagem dos ianks.

Comentários não permitidos.