Elbit Systems revela novo foguete guiado a laser

 

A empresa israelense Elbit Systems acaba de revelar um novo tipo de foguete guiado a laser denominado Star. O Star é resultado de uma adaptação do foguete não-guiado Hydra de 70 milímetros com cabeça de guiamento que usa um sistema de laser semi-ativo projetado com a tecnologia empregada nos kits para bombas de precisão Lizard.

O diretor da Elbit responsável pelo desenvolvimento de negócios para modernização de helicópteros, Benjamin Weiser, informou em uma entrevista que a nova arma de precisão foi recentemente testada com lançamentos realizados a partir de um helicóptero UH-60 Black Hawk modificado da Força Aérea de Israel. Weiser revelou também que o Star foi demonstrado para o Exército dos Estados Unidos (US Army) sem, contudo, especificar o modelo de helicóptero ou avião usado para lançar os foguetes.

O Star está sendo oferecido aos Estados Unidos dentro do programa AMPM (Aviation Multi-Platform Munitions), juntamente com pelo menos mais cinco tipos de foguetes de outros fabricantes guiados a laser e lançados a partir de aeronaves.

Fonte: Tecnologia&Defesa

1 Comentário

Comentários não permitidos.