A aeronave Russa IL-78 Midas poderá reabastecer aeronaves dos Estados Unidos e de nações estrangeiras

A Tactical Air Defense Services, Inc., uma private company do ramo da defesa que trabalha para o pentágono e para outras nações estrangeiras, estaria interessada em entrar no ramo do reabastecimento aéreo, e para tanto anunciou recentemente que recebeu um certificado de aeronavegabilidade para a sua Ilyushin IL-78 Midas emitido pela Federal Aviation Administration (FAA).

O Ilyushin IL-78 é um avião militar russo capaz de reabastecimento em uma velocidade superior a 400 knots e pode abastecer até três aeronaves simultaneamente. Com este certificado a companhia poderá oferecer seus serviços para as forças Armadas norte Americanas bem como para naçãoes extrangeiras.

Mark Daniels, CEO da Defesa Tactical Air Services, Inc., afirma: “Estamos satisfeitos por ter recebido o certificado de aeronavegabilidade da FAA para o nosso Ilyushin IL-78, atingimos um marco histórico por nos tornarmos a primeira empresa comercial a obter sucesso em trazer um avião russo IL-78 para os Estados Unidos.

“O interesse no IL-78 por parte do governo e entidades privadas é significativa, e estamos neste momento a prosseguir um certo número de contratos de serviços, tanto para reabastecimento aéreo quanto para os serviços aéreos de combate a incêndios, acreditamos que um contrato será apresentada no futuro próximo.”

Fonte: Defensetalk