NOVO CAÇA BRASILEIRO

O Ministro Nelson Jobim confirmou para o próximo mês de agosto a seleção do modelo do novo caça supersônico para a Força Aérea Brasileira (Projeto F-X2). Deverão ser encomendados 36 exemplares do modelo escolhido e a disputa agora está entre os modelos da norte-americana Boeing, do Francês Rafale  e do suec0 SAAB Gripen. Além dos aviões a empresa vencedora deverá também transferir tecnologia para o Brasil.

Fonte: Aerobusiness

14 Comentários

  1. Uai, não entendi nada. E a dessault com o rafale ? Eram os favoritos até a poucos meses e saíram da disputa de repente ?

    ***********************************************
    Vinicius os três candidatos ao FX BR continuam sendo o F-18 E/F o Rafale e o Gripen, segundo o comando da Força Aérea não há favoritos.
    Eu é quem me confundi, embora exibisse o Rafale nas figuras esqueci-me de citá-lo no texto. muito boa a sua observação, obrigado pelo toque…

  2. Tomara que n/ seja o gripen, pra um caça multi-funções. O Rafale é mais completo. E ainda mais, n/ depende de acessório USA. O problema é que só a França dispõe dele.O F-18 os americanos n/ querem transferir toda a técnologia. Nem a chave de configurações, pq eles tem medo que o Brasil possa Armar esse caça melhor que eles … !rsrrsrs

  3. vitor…falou é disse, é isso aí; na mosca.Os ianks ñ são confáveis e ñ confiam em nós Brasucas, é temos de manter os olhos bem aberos nos francos…já entregaram os prtenhos aos inglese em 1982, lembra?

  4. Q lixo!!!!!!!!!!!!
    O harrier que tem mais de trinta anos e ainda decola e pousa verticalmente …. é bem mais a pampa q essa mierda……… mierda mesmo (não escrevi errado) é que esse mosquito da dengue nem merece um comentário descente
    Nunca vi coisa pior
    com certeza o pior caça do mundo!!!!!!!!!!!!!
    Parece mais um teco teco

  5. RAFALE já ganhou – o avião pode não ser tão ruim… mas é uma vergonha terem que pagar para ministro, deputados etc passear em Paris.
    VERGONHA!

  6. forças armadas é coisa seria,embora eles ñ leva,no meu estado avião boliviano entro e jogou drogas e nem um caça apareseu sinto me desprotegido é serio!!…

  7. rona :
    forças armadas é coisa seria,embora eles ñ leva,no meu estado avião boliviano entro e jogou drogas e nem um caça apareseu sinto me desprotegido é serio!!…

    Como assim?? Quer dizer que seu estado foi “bombardeado” por drogas? Estamos sendo atacados pela coalisão Colombia/Bolívia? C.U.R.U.Z.E.S!!!

  8. Ae,o dessas opções eu o meu voto vai o super hornet f18,os yanks podem naum ser confiáveis mas eles tem o melhor quando se fala em caças de combate,acho q seria uma boa ir na deles.O Rafale naum ta com nada,o saab jas nem sei o q faz na lista.

  9. parceria tem que cer parceria,os americanos viveram cortando as asas do brasil,foram os principais fornecedores de armas para o brasil,quando precisamos de peças de reposição e algumas tecologias para a ampliação destas armas nos negaram,nem a inglaterra ceu principal parceiro,confiam mais nos americanos,temos que ter parceiros confiaveis não parceiros que queiram nos ganhar com intimidação,por este motivo sou frança e rafale o brasil é bom para afrança ea frança para o brasil, na verdade não somos ameaça para ninguem o brasil é um pais tradicionalmente pacifico e respeita asoberania das nações e espero que continue assim, mas precisamos estar preparados e muito bem preparados e aliados a parceiros com os mesmos intereces e comprometidos com asegurança nacional e soberania

  10. nosso pais quém manda é o dinheiro,sejamos infelizes de sermos administrados por fdp.não citando nosso prsidende, mais a porra da sujeira que tem atras dele…
    caça o brasil tem condições de fabricar e de exportar pois a maioria da merda da tecnologia estrangeira vem daqui.
    mais sou a favor da frança e eua.
    a embraer é brasileira e vende tecnologia pra frança,eua,russia até pra binladen.pq?não faz p elo s e u pais fdp anti_patria tem que morrer

  11. sou a favor do frances, o paul disse certo, a MAIORIA dos engenheiros que produziram esse aviao sao brasileiros, e tb axo q temos q ter parcerias confiaveis, e os EUA n chega perto de ser confiavel.

  12. Meu na boa nenhum deesses chega aos pes do Sukhoi T-50 / PAK-FA certo fez nossoa vizinhos que comprarao uns sukhoi

Comentários não permitidos.