Defesa & Geopolítica

Russos querem desenvolver novo motor para foguetes comerciais leves dos países do bloco BRICS

Posted by

Os cientistas russos estão estudando possibilidades para a produção de novos motores para foguetes ultraleves, leves e médios destinados aos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). As informações são de um comunicado divulgado pela empresa de engenharia aeroespacial Russa, NPO Energomash.

“Esse motor será o mais moderno, usaremos todos os nossos conhecimentos para criar peças para foguetes a combustível líquido. Além disso, teremos de seguir estritamente alguns requisitos financeiros, o que é uma tarefa incomum para nós”, disse o projetista-chefe da empresa, Poitr Lióvotchkin, citado em uma nota da agência Interfax-Azerbaijão.

Além disso, a empresa está modernizando os motores RD-191 para porta-foguetes de classe pesada Angará-A5P. “Em 2016, a Energomash finalizou a construção do motor RD-191m e realizou testes bem-sucedidos nas condições do impulso de 110%”, completou.

Fonte: Russia Beyond

29 Comments

  1. Pingback: Russos querem desenvolver novo motor para foguetes comerciais leves dos países do bloco BRICS | DFNS.net em Português

  2. Não contem mais com o Brasil, porque agora esse país tem dono: os EUA.

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Melhor não contar mesmo… a última vez que assinamos contrato com os ucranianos demos com os burros n’água… temos é que desenvolver tecnologia própria e deixarmos de lamber a bunda de quem quer que seja… entre nações não há amiguinhos… vcs precisam aprender isso urgentemente…

      • jose luiz esposito says:

        Desenvolver o que próprio ? Podes me dizer qual é o nosso programa Espacial ? Depois que assinarem o aluguel ou a concessão de Alcantara ao Tio Satâ , daremos Adeus definitivamente a qualquer programa Espacial , talvez tenhamos Arquibancadas para Turistas Colonizados estarem sentados vendo lançamentos do Tiozinho, no máximo colocarão uma Banderita da Republiqueta Corporativista de Castas do Brasil coladas em algum foguete em dia de festas , etc , voltamos ao tempo do Brigadeiro Eduardo Gomes , onde **Tudo que seu Mestre Mandar faremos Todos** !!
        Esta tal de Nasa já faz programinhas para jovens brasileiros serem colonizados , e aquela Conversa com os russos , que também estariam interessados ? Eu disse que era somente para Amaciarem aos Otários da Republiqueta , construímos a Base a Trinta anos e nunca lá tivemos nada de Útil , porque será , heim ? Só não entende o Otário e Colonizado , uns já queriam cede-la ao Tiozinho e outros por 15 anos retrocederam e frearam o nosso programa !!

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Peça pra sua mamãe Rússia… quem sabe ela nos dá de grátis… 🙂

  3. Nem sei como os Russos ainda perdem tempo em tentar cooperar com a “guarda de eunucos da noite” Brasileira, paro o senhor feudal ao norte da muralha !
    Conselho aos Russos, não percam tempo com isso aqui.
    Já tá tudo dominado !

  4. Cesar A. Ferreira says:

    Voltamos ao estado de Colônia, alguém avise aos russos…

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Os russos já possuem uma colônia na AL… a VENEZUELA… esse aviso eu mesmo dou a vc, caro desinformado…

      • Cesar A. Ferreira says:

        Falou o porta-voz da metrópole, o troll Blue Eyes.

      • jose luiz esposito says:

        Este teu apelidinho já de antemão informa quem tu és ! O que tem a Venezuela com a Rússia , a não ser amizade,mais esqueces o Saque por Cem anos antes do Tio Satã e da Sociedade Colonizada venezuelana , que transferiam suas Rendas para o Norte , e agora fazem pressão para retornarem ao Estado anterior apenas ,de Democracia para alguns e retornaram com a Capital novamente para Miami , como os Colonizados brasileiros!!!!!

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Claro… russos e bolivarianos são só miguxos… 🙂

    • Ferreira Junior says:

      Pois é César, voltamos ao estado de colônia dos EUA. Mas tem gente que pensa ser a Venezuela colônia da Rússia.

      • Cesar A. Ferreira says:

        Blue Eyes é um troll.
        Creio que ignorar os lixos da internet, caso de Blue Eyes e Casuar (Tireless) seja a melhor atitude.
        Eu o respondi, mas não mais vou fazê-lo.

    • Tem que avisar a mamãe quando o menino mal faz cara feia pra vc? Patético, digno de um vira-lata idiotia do!

      • jose luiz esposito says:

        Vira Latas são amigos e Bravos , os Cãezinhos de Madame apenas dóceis e amigáveis , como estes ao Tiozinho do Norte !

  5. Os russos farão uma doação destes motores para os brics,sendo assim entendo revolta gerada pela negativa brasileira de aceitar esta doação.

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Os russos tentaram dar um tapinha de luva de pelica no Brasil por causa do sucesso da EMBRAER… mas se deram mal… 🙂

  6. Infelizmente nossas universidades, na maioria, formam uma elite de intelectuais descompromissados e desinteressados por assuntos de tecnologia… Mas, se for para discutir sobre favelas e gêneros humanos antinaturais então seus neurônios vibram de prazer. Esta gentalha “titulada” (com muita cola) nem faz ideia do que sejam esses foguetes russos, e nem quer saber se poderiam nos servir ou não, até mesmo para engenharia reversa.

    Já a Rússia está, como a China, ficando cada vez mais esperta quanto a mercados tecnológicos a serem explorados e como lucrar com eles.
    Saber fazer foguetes já provaram, agora ao se jogarem numa diversidade de tamanhos e potências a nível comercial é claro que é algo aconselhável. A Rússia vai por um bom caminho tentando entrar em todos os nichos onde tem mucha plata.
    Pena que banânia com sua classe de intelectuais “favelentos e obtusos” está fazendo quase tudo certo para jogar fora mais um outro século tupiniquim. São contra FFAA fortes (subnucBr pra quê? Os idiotas vivem interrogando), e são doidinhos de burros de quererem nos desfazer da única multinacional tecnológica que temos, nossa admirada e respeitada Embraer.
    Essa gente só pode ser louca-abestada-débil mesmo… Para fazerem um país rico ser um eterno miserento de quase tudo.


    A propósito e exemplificando a realidade de país miserento-atrasado-na rabeira-desleixado: Recapearam novamente a Av. Jabaquara, aqui em São Paulo, capital. Pois bem, se trata de um asfalto – com pouco asfalto – a brita está cheia de micro frestas entre suas pedrinhas, os asfaltadores não se prestaram a passar uma fina camada de asfalto puro finalizador, sobre a qual a água da chuva desliza direto para o esgoto, ao contrário, vai se infiltrar mantendo alta umidade que sob o sol ajuda a rachar, enfraquecer e esfarelar o novo asfalto. Conclusão: Em menos de um ano (este tipo de serviço é sem garantia, que lindo) já começará o surgimento de buracos…
    Isto é BANÂNIA. Nem asfalto se presta a fazer no capricho.
    Isto vai além de corrupção é algo cultural (desleixo) que vem de cima, dos tais intelectuais pé de chinelo.

  7. jose luiz esposito says:

    A REPUBLIQUETA DE CASTAS CORPORATIVISTA DO BRASIL , apenas tem interesses a formação em DIREITO a Base de toda as Nossas Castas !! Entendam porque a nossa republiqueta forma mais Bacharéis e Advogados , Cientistas Políticos e Sociólogos e outras coisitas do Gênero , do que qualquer outra Nação do Mundo , talvez na China , Japão , Coreia , Rússia se encontrarmos Meia Dúzia destes é muito !

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Ainda naquele discurso fajuto de “a culpa é dazelites” ???… vcs ficaram décadas no poder e NADA MUDOU… onde está o erro de vcs ???… talvez num gramscismo utópico e desmedido que se esquece da realidade… 🙂

  8. Só uma pergunta, a Rússia já transferiu tecnologia para quem???Não se esqueçam que a indústria aeronáutica no Brasil só existe graça a transferência de tecnologia do maldoso tio Sam.

    • Acredito que a Índia seja um bom exemplo, outro seria a China (mas com a URSS). Quanto a nossa industria só existir graças a transferência de tecnologia por parte dos EUA discordo, acredito que houve participação deles mas a contribuição italiana com o Xavante e o AMX é bem impactante.
      * a transferência de tecnologia depende muito de um bom alinhamento politico, e isso a Índia tem (ou tinha) com a Rússia. Já que há um movimento Russo de proximidade com a China, o que esta provocando uma (possível) aproximação da Índia com os EUA.
      ** quando temos acordos em equidade, Países com capacidades semelhantes, obtemos bons resultados na transferência de tecnologia, vide exemplo o acordo com a Africa do Sul.

      Sds

    • A Máquina Troll says:

      “Fabio
      13 de Março de 2018 at 9:16

      Só uma pergunta, a Rússia já transferiu tecnologia para quem???Não se esqueçam que a indústria aeronáutica no Brasil só existe graça a transferência de tecnologia do maldoso tio Sam.”

      EMBARGO dos Estados Unidos contra Brasil :

      https://www.youtube.com/watch?v=fxnWCyH_42o

    • A Máquina Troll says:

      Sabotagem base de Alcântara :

      https://www.youtube.com/watch?v=j23Pgj_POYc

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Um tapa na cara de muitos antiamericanistas de plantão por aqui, Fábio… eles irão dançar um samba por causa dessas suas verdades… só se esquecem de provar que russos transferem integralmente tecnologias de defesa, coisa que nunca conseguiram…

      • A Máquina Troll says:

        Coronel previu que base de Alcântara sofreria sabotagem dos EUA :

        https://www.youtube.com/watch?v=eRQfxcv9fIs

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Incompetência da administração da base… se tinham desconfianças que tomassem providências na segurança local e aeroespacial… enquanto formos administrados por incompetentes, incautos e vendidos de toda sorte, franceses, americanos, russos, chineses e até bolivianos irão nos sabotar de todo jeito… não são só uzamericanus feios bobos e maus que não querem um Brasil potência, bobinho… é o mundo e azisquerdas nacional que querem nos escravizar… estamos no sal… traídos até pela própria sombra…

shared on wplocker.com