Tradução e adaptação: Ghost
Desenvolvido pela empresa turca Aselsan o principal órgão científico do país, e submetido ao Conselho de Pesquisa Científica e Tecnológica da Turquia (TÜBİTAK), o sistema de proteção ativa está pronto para ser instalado nos carros de combate turcos em Afrin.
Em um compartilhamento no Twitter, o subsecretário de estado do setor de defesa, Ismail Demir, disse que o sistema de proteção ativa “Akkor Pulat” desenvolvido pela indústria eletrônica militar (ASELSAN) e o Instituto Turco de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (TUBITAK SAGE ), passou com sucesso nos testes.
Demir disse que o sistema de proteção ativa logo será integrado aos veículos em missão em Afrine na Síria, como parte da Operação Olive Branch, lançada no dia 20 de janeiro para neutralizar os membros PKK / KCK / PYD, YPG e DAESH. Na semana passada, o ministro da Defesa, Nurettin Canikli, disse que cerca de 91% das armas que as forças turcas estão usando na Operação Olive Branch foram produzidas no país.
O PULAT é eficaz tanto na guerra assimétrica como no ambiente operacional dos principais carros de batalha. Ele também pode lidar com múltiplas ameaças de forma eficaz ao mesmo tempo como resultado de sua arquitetura distribuída. O sistema pode ser adaptado a diferentes veículos blindados alterando sua solução de sistema modular mediante a distribuição. Destina-se a interceptar armas anti-carro de alcance curto e mísseis anti-carro guiados de longo alcance, detectando-os com radares de alta tecnologia a uma distância definida. Desta forma, fornece 360 graus de proteção para os veículos no campo de batalha, dependendo da colocação dos módulos na plataforma, contra mísseis guiados anticarro (ATGM) e foguetes.
9 Comments