Reino Unido e Arábia Saudita assinam o memorando de intenções para 48 Typhoon adicionais

   

Por Nathan Gain

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O governo do Reino Unido assinou um Memorando de Intenções há muito aguardado com o Reino da Arábia Saudita para tentar finalizar as discussões sobre a compra de 48 jatos da Eurofighter Typhoon.

“Este é um passo positivo para concordar com um contrato para o nosso valioso parceiro… Estamos empenhados em apoiar o Reino Saudita à medida que moderniza as suas Forças Armadas  e desenvolve as principais capacidades industriais críticas para a entrega do programa Visão 2030″, confirmou em um comunicado, Charles Woodburn, diretor executivo da BAE Systems.

Este memorando ainda exigiu os detalhes, mas as coisas estão bem para a BAE Systems, que está registrando outro sucesso no Oriente Médio apenas alguns meses depois que o Qatar assinou um contrato para 24 Typhoon em dezembro de 2017.

Este grande anúncio ocorre quando a visita do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman a Londres no dia de 09 de Março, na qual a visita se voltou para defesa e segurança, quando então conheceu o ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson.

A Arábia Saudita assinou em 2007  um acordo de US $ 41 bilhões com a BAE Systems para o qual foram adquirido os 72 caças  Typhoon  Tranche 2, com entregas finalizadas em 2017. A Arábia Saudita, então, recebeu a entrega de 48 monoplaces e 24 biplaces. Com este novo contrato o reino saudita amplia as capacidades de defesa do seu espaço aéreo.

Fonte: Air Recognition

4 Comentários

  1. US $ 41 bilhões por 72 caças Typhoon Tranche 2 em 2007. Na conta de padaria 666 milhões cada. Isso da 5 anos de toda a nossa produção de soja o principal produto de exportação cada vez mais firmando nesta posição. Sem explicações a dar e com muito dinheiro, nada como um cliente cativo.

    • É muito dinheiro mesmo. E com muito dinheiro se compra vistas grossas para muita coisa. O Irã era assim até 1978.

      Sds

  2. Excelente aquisição, serão tranch 3,os patrocinadores do terrorismo sunita estão bem equipados o problema deles é a incompetência operacional!

Comentários não permitidos.