Exército Brasileiro inaugura Centro de Comando e Controle do Sisfron

A Savis Tecnologia e Sistemas S.A., empresa líder do Consórcio Tepro, contratado pelo Exército Brasileiro para execução da integração e implantação do Projeto Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) concluiu recentemente a entrega do Centro de Operações Militares do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.

Trata-se do primeiro Centro de Comando e Controle do Sisfron, que incorpora equipamentos de última geração e permitirá a análise dos dados coletados pelos sensores, a consciência situacional, o apoio à decisão e a disseminação de instruções para as operações sob responsabilidade daquele Comando Militar de Área.

Até a presente data, também já foi concluída parte significativa das atividades de definição da integração de sistemas que permitiram o início da implantação física dos subsistemas de comunicação tática, optrônicos, infraestrutura, centros de comando e controle, sensoriamento de sinais eletromagnéticos, de vigilância, monitoramento e reconhecimento, além do avanço na execução da rede de comunicações estratégicas.

O andamento das atividades ora em execução avança em conformidade com o cronograma definido e o contrato firmado com o Exército Brasileiro.

Fonte: Tecnologia & Defesa

 

9 Comentários

    • de um passo e você não estará mais no mesmo lugar ,parabéns ao governo federal e ao exercito brasileiro
      e sobre o Pedro alvares cabral saiu de navio sem saber se teria terra para aonde estava indo ,ou melhor se o mundo fosse quadrado e eles caíssem em um abismo
      você iria para guerra sem saber se iria voltar ?

      • Você realmente quer uma resposta para isto?
        Muito bem então, meu objetivo, se um dia tiver que cumprir meu juramento sagrado de defender minha pátria, não e morrer por ela, MAS SIM FAZER O INIMIGO MORRER PELA DELE.

      • Pé de cão, quando se vai a uma guerra é para se defender uma causa, como o serviço de um Advogado, o resultado é sempre incerto.

Comentários não permitidos.