Ex-Contratado da CIA denuncia: ISIL é um inimigo completamente fabricado pelos EUA

366478_Iraq-ISIL-Terrorists-640x360Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O ex-empreiteiro que trabalhou para CIA, Steven Kelley diz que o grupo terrorista ISIL é um inimigo completamente fabricado, criado e financiado pelos Estados Unidos.

“Este é um inimigo completamente fabricado”, disse ele em uma entrevista por telefone ao Press TV de Anaheim, Califórnia, nesta quinta-feira.

“O financiamento é integralmente feito pelos Estados Unidos e  seus aliados e para as pessoas que pensam que este inimigo é algo que precisa ser atacado na Síria ou no Iraque é uma farsa porque, obviamente, isso é algo que nós o criamos, nós controlamos e só agora tornou-se inconveniente para nós atacar este grupo como um inimigo legítimo “, acrescentou Kelley.

Ele ainda declarou que o presidente dos EUA, Barack Obama está sob pressão para buscar a aprovação do Congresso antes de expandir a campanha aérea militar de Washington contra alvos do ISIL no Iraque e na vizinha Síria.

O Pentágono já lançou pelo menos 100 ataques aéreos contra posições do ISIL no norte do Iraque desde que Obama autorizou o uso da força contra o grupo terrorista no início deste mês.

A Casa Branca insiste que não precisa de autorização do Congresso explícito para essas operações porque elas se destinam a proteger o pessoal e os interesses norte-americanos no país árabe.

O secretário de imprensa da Casa Branca Josh Earnest, informou  nesta segunda-feira que Obama “não hesitará em usar a sua autoridade” para manter os americanos seguros, mas acrescentou que o presidente estava “comprometido com a coordenação e consulta ao Congresso” sobre a decisão de atingir alvos do ISIL na Síria. ” Se você quiser chegar à raiz do problema e remover esta organização, a primeira coisa que precisa fazer é remover o financiamento e cuidar de entidades responsáveis ​​pela criação deste grupo “, disse Kelley.

“Eu acredito que este grupo ISIS provavelmente iria embora, seria facilmente derrotado pelos exércitos do [presidente sírio] Bashar Assad”, disse ele.

Fonte: Press TV

21 Comentários

  1. A história volta a se repetir,os novos mujahidins americanos,logo se voltaram contra o patrão,foi o que aconteceu no Afeganistão,agora no Oriente Médio,quando um maluco desses fizer um ataque de armas químicas o Governo Americano vai se lamentar,caso esses fatos colocados na reportagem os E.U.A estão preparando outra bomba para explodir em seu quintal,e essa será bem maior.

    • Isso tudo eu já imaginava, agora jogaram no ventilador….
      Podem acreditar….tem candidata a presidenta que vai receber muita grana da CIA…
      ainda mais que é do grupo vegetal que quer impedir o Brasil de fazer Hidrelétrica e quer dar metade das terras do Brasil para os Índios… acho que vou fazer minhas malas…

      • Uma dica, amigo… vai pra Timbuctum… é logo ali, ao lado de havana… lugar paradisíaco… com muitas casas velhas caindo aos pedaços para visitar e moças de família para descontrair os turistas… 🙂

  2. Digamos que o ISIL que já se tornou o EL fosse um zumbi todos sabemos como se desenrola essa lenda, faminto por carne humana nesse caso ” territorios” avança pelo oriente medio embreve chega na porta do Rei Saudita, Chega no Líbalo, Jordania já está na Síria no Iraque nem se fala, dai começa a infectar outros zumbis menores Hezbollah, Hamas e outros menores oque isso significa que se esta praga chamada EL não for contida logo, logo vai bater nas portas de Jerusalém ai os sionista Americanos vão ficar louco e perguntar como os Americanos criaram algo assim.

  3. Nada novo. Herdeiros dos guerrilheiros financiados pelos EUA para lutar contra os Soviéticos no Afeganistão mantiveram a extrutura e técnicas aprendidas nos anos 70-80.
    Receberam apoio possivelmente dos EUA e RAS para lutarem contra o Assad (e Rússia) e uma vez fortalecidos foram usados pelas lideranças para implantar mais um paraíso opressor na terra. Prosseguiram então para o Iraque, onde pisaram no calo das potências, os campos de petróleo.
    Agora eles perceberam o monstro que alimentaram. Não criaram, porque esse monstro existe desde a idade média, só que morria de fome até meados do século passado. Isso mostra quanto o expansionismo do Islã é perigoso, porque dentre eles sempre haverá maníacos como esses aí.
    É sempre bom lembrar que esses tarados invadiram o sudoeste da Europa em 80 anos. E a europa levou 400 para expulsá-los. E na época não havia redes sociais, o recrutamento dos menos dotados de fé verdadeira era feito de boca em boca.

    • Tá parecendo as nossas eleições do final do ano… 2015 NÃO VAI MUDAR NADA !!!… continuaremos a ser governados por VERMES… “EEEh VIDA DE GADO… POVO MARCADO… POVO FELIZ !!!…”…

  4. Até ai nenhuma novidade.

    Usando uma gíria bem antiga para descrever este tipo de informação: descobriram o Brasil.

    Bom também seria saber de onde grupos como ISIS, Al-Qaeda e congêneres conseguem comprar tantas pickups japosesas.
    Logo depois do 11/9 a Toyota se apressou a tirar o dela da reta pois a Al-Qaeda havia anunciado que comprara 300 de suas pickups. Na época afirmava que não sabia que iriam parar nas mãos de terroristas. Mas desde então o que se vê são mais e mais destes veículos novinhos transportando esta turma.

  5. Não diria que o inimigo foi “fabricado” pelos EUA… Os árabes já se enfrentam desde antes da existência dos EUA ou mesmo do expansionismo europeu. Divisões, provocadas principalmente pela religião, mantem aquele pedaço de mundo em pé de guerra desde tempos bíblicos. De fato, o monstro que vemos hoje estava encubado faz é tempo…

    Contudo, mesmo sendo essa uma situação que tenderia a ocorrer mais dia ou menos dia, é inegável que a intervenção americana desencadeou uma série de eventos que acelerou o processo, em pontos que destaco a seguir:

    – A virtual eliminação do poder político iraquiano. Com isso, criou-se um vácuo de poder que ameaçou todo o equilíbrio do Oriente Médio. Autoridades frágeis não foram capazes de substituir efetivamente o antigo governo iraquiano. A retirada americana também deu-se de forma abrupta, antes que o novo regime iraquiano estivesse verdadeiramente consolidado.

    – A seguir, pelo apoio ao Exército Livre da Síria, entidade da qual gerou-se movimentos dissidentes radicais, tornando impossível um esforço político concentrado. Esse apoio também enfraqueceu consideravelmente a posição da autoridade síria, internacionalmente falando. Isso gerou uma situação confusa no que tange ao posicionamento do mundo em relação a Síria. Os americanos deram apoio, mas não forneceram qualquer suporte efetivo a uma nova autoridade síria, o que gerou um impasse, criando as condições para o cenário atual. Ou seja, além de não contribuírem efetivamente com nada nessa situação, acabaram involuntariamente bloqueando esforços alheios por conta de seu posicionamento pouco incisivo.

    Em suma, a falta de atitude ou as atitudes tomadas aparentemente sem conhecimento prévio do que poderia ocorrer, terminaram por precipitar as condições para o caos atual.

  6. Al-Qaeda, Talibã, Isis. A maior prova de que a “guerra global ao terror” dos EUA falhou é que eles tendem a combater exatamente os mesmos monstros que ajudaram – e ainda ajudam – a criar, e agr terão , p poder sobreviver, q destruir o mesmo e rápido, pois está crescendo e já oferece perigo aos tiranos de plantão, c a familia louca dos reis Sauditas e outras, sem falar q o domo da rocha e seu alvo p ser o centro de adoração deles. será uma guerra linda de se ver em terras dos judeuss, dentro da casa deles, caso ñ se contenha essa hidra…criadores x criatura…Quem viver verá.Sds. 😀

    • “Uma guerra linda de se ver em terras dos Judeus”. Reconhec ao menos que os Judeus tem uma terra. Mas para vc, é lindo ver judeus serem assassinados em seu país. Não se esqueça que Israel é uma democracia e ali existem também cristãos e árabes. Sim, na IDF existem generais árabes e cristãos. Também no parlamento. E até na suprema corte exitem juízes árabes e cristãos. Lembre-se também dos Santuários Cristãos protegidos pela IDF. Ou será que na sua ignorância acredita que os jihadistas irão separar uns à direita e outros à esquerda? Cristãos estão sendo crucificados na Síria pelos seus novos heróis.

  7. Os Norte americanos fazem isto há anos, despejam jovens problemáticos em guerras pelo mundo. Geralmente que vai para guerra nos EUA, são filhos de pobre, cooptados em guetos, e alunos burros trogloditas.Eles consideram mandar jovens e potencial violento para guerras distantes, uma forma de controle de violência local.
    O serviço militar lá não e obrigatório, portanto tem uma maquina de propaganda para convencer filhos de negros,irlandeses, latinos e arabes, a se alistarem.
    (Lembrem-se disto quando ouvirem nego aqui defendendo o fim do SMO, e a criação de um exercito de mercenários, sem representatividade)

    Mas esta de mandar os babacas extremistas, para lutarem pela causa Islamita e nova, e uma forma de acabar com focos de terror dentro do seu próprio ninho(os ultimos ataques terroristas em solo estadunidense, e europeu, teve participação direta ou indireta, de elementos locais)

  8. Capa Preta: (..Mas esta de mandar os babacas extremistas, para lutarem pela causa Islamita e nova, e uma forma de acabar com focos de terror dentro do seu próprio ninho(os ultimos ataques terroristas em solo estadunidense, e europeu, teve participação direta ou indireta, de elementos locais ..) Amigo, vc está mt certo, esse é o caminho usado pelo império p limpar seu terreno interno…q morram, são n lixo social, e nos prestam um serviço ao matarem esse “estranhos” vide Abulgraib,Guantánamo.uma democracia cristã etc,etc,etc..Sds. 😀

  9. Não demora está sendo monitorado, sendo intimidado para não falar tantas verdades inconvenientes. Rsrsrs.

Comentários não permitidos.