Defesa & Geopolítica

Avião militar russo cai na Síria

Posted by

Um caça russo Su-30SM se acidentou na Síria, matando os dois pilotos da aeronave, comunicou o Ministério da Defesa da Rússia.

O incidente ocorreu por volta das 9h45 (às 3h45 em Brasília) sobre o mar Mediterrâneo, quando o caça estava aumentando a altitude após ter decolado da base aérea de Hmeymim.

“Ambos os pilotos, que lutaram pelo avião até os últimos minutos, morreram, segundo relataram do lugar”, diz o comunicado do ministério russo.

Segundo dados recentes do ministério, o avião não foi abatido por fogo, mas teria caído devido a uma ave que entrou no motor.

Um recente grande acidente aéreo envolvendo aviões russos na Síria aconteceu em março passado, quando um avião de transporte An-26 caiu ao aterrissar na base de Hmeymim, matando 33 passageiros e 6 membros da tripulação que estavam a bordo.

O caça multifuncional Su-30SM é a última modificação do caça Su-30. O avião é desenhado para assegurar domínio no espaço aéreo, bloquear aeródromos inimigos e eliminar alvos aéreos, terrestres e marítimos.

Fonte: Sputinik

47 Comments

  1. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

    PUTZ !!!… achei que só os caças chineses soltavam pecinhas !!!… 🙂

    • Kkklll, culparam os pombos ,KKKKK, o motor simplesmente apagou de podre , tecnologia dos anos 60 maquiadas da é nisso aí, kkķk, se hidratem palhaços chorar desidratar @

      • Segundo minhas contas que fiz aqui só americano este ano já caiu uns 8 ..e olha que não passei um pente fino..
        Sera que estes também são velharias…
        Devia ter mais respeito em comentar num blog militar ,e falar menos palavrão…
        Agora acredito nas pesquisas inglesas ,que diz que o povo Brasileiro é o mais sem noção do mundo.

    • A Máquina Troll says:

      Olha…Aquele f-16 então deve ser fabricado na China viu…a porcaria vive soltando pecinha e caindo…rs…

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Cair até passarinho cai… o problema é que vcs, filhos da mãe Rússia e antiamericanistas xenófobos, não admitem que essas velharias possam beijar o solo por contra própria… quando acontece, logo culpam os pombos, os ETs e até uzamericanos feios bobos e maus… menos a falta de manutenção adequada que a falta de grana ocasiona em qualquer meio de ação humana… caia na real… brincadeiras a parte, a manutenção russa é precária… sempre foi… e a choradeira dos russófilos vai começar em 3, 2, 1… 🙂

    • Tu ta errado my friend. Segundo o jornal britanico independente no dia 2 de Maio de 2018, isto e um dia antes do aviao russo se espatifar, um aviao cargueiro militar dos EUA se espatifou apos ter levantado voo matando pelo menos 9 pessoas. http://www.independent.co.uk Savannah plane crash at least nine people dead after a military cargo plane comes down near the airport. Um adepto de teoria de conspiracao ate poderia insinuar que o aviao russo foi derrubado no dia seguinte par desviar o foco de atencao do publico sobre a caida do aviao cargueiro militar dos EUA. Mas eu nao acredito nisso, ainda que me chama atencao o fato que aviaoes russo ou chines podem ate cairem aos montes porque tudo que custa pouco nao pode ser perfeito. Nem russo, nem chines, nem brasileiro tem o privilegio exorbitante de imprimir dinheiro a vontade, sem nenhum lastro ou custo, portanto eles devem sempre levar em consideracoes os custos de producoes de quaisquer coisas que produzem. Gringo nao, e so mandar a secretaria ir no computador e digitar trilhoes de dolares e transferi-los para o orcamento militar do Pentagono. Dinheiro la nao falta E por isso que $30 trilhoes de dolares desapareceram do orcamento militar do Pentagono e ninguem la se preocupa com isso. A desvantagem e que seus avioes militares tambem caem aos montes apesar dos seus elevados custos de producoes.

  2. Profeta_Lunatico says:

    Putzz!! …Achei que só os caças Chineses e Russos soltavam pecinhas:
    https://www.google.com/amp/s/amp.cnn.com/cnn/2018/03/14/politics/navy-f-a-18-jet-crash/index.html

  3. Mais 2 idiotas chegando no inferno , tá movimentado aquilo lá viu !

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      FINO HUMOR… rsrssrsrssss… Irão ficar no limbo porque nem o coisa ruim tá querendo problema desse tipo pra ele… rsrsrsrsrsssss… tá guardando sala especial para um convidado de alcunha semelhante vindo direto de Curitiba… se o Palocci abrir o bico, o bicho infarta e preenche a reserva que o coisa ruim tá aguardando no sheol para o convidado honoris causa… 🙂

      • Besourinhando_oLess (agente Rothschild) says:

        Ainda esperando vc HIPÓCRITA, bater nos globalistas ocidentais…

        Ou vc seria só mais um liberalóidezinho (comunista new age) disfarçado de conservinha?

        Hein? Fale mal dos Globalistas que usam os EUA como bode espiatório. Fale mal dos grandes banqueiros. Bata nos sionistas!

        Chutar carro morto é fácil. Vc parece o besourinho azevedo que bate bate bate bate bate no PT mas qd chega na social democracia, mostra a sua verdadeira face.

        Hipócrita!

        • Tente ficar sóbrio quando for comentar algo , não entendi nessa nenhuma .

        • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

          Quando precisar bato até em vc… mas não costumo gastar pólvora boa com cachorro morto… tá na hora do seu Alprazalon e caminha, besourinho… vc tá bravinho porque o seu candidato chinês ciro sardinha não tá decolando, não é mesmo ???… rsrsrrrsssss… e nem vai… 🙂

          • Besourinhando_oLess (agente Rothschild) says:

            Errou rude sr. azul!

            Besorou, besorou e o resultado foi zero! Esperava mais seriedade de vc mas pelo visto, neste espaço vc se atem a desmascarar apenas um lado da moeda (eurasianos).

            De novo: fale do globalistas, da elite de banqueiros que domina o estamento burocrático e financeiro dos EUA (e acusa tanto os EUA quanto o capitalismo saudável de ser o mal da humanidade).

            Fale do sionismo, da social democracia, do governo mundial. Hein? Que tal? Nesses temas vc que se diz conservador nem toca, não é mesmo?

            E que tal comentar sobre o metacapitalismo? Este sim, o verdadeiro ‘capitalismo’ malvadão.

            Fale da nossa república!! Esse projeto maçônico que serve aos interesses dessa elite banqueira!!

            Hein sr. Blue Eyes?

            E quanto ao cangaceiro oportunista, fique tranquilo. Tem um vídeo fantástico daquele rato feito pelo mamaefalei que o desmascara por completo.

            E repito: estou esperando o sr. bater nos Globalistas. Veremos se o seu conservadorismo é do tipo ‘progressista’ (estilo besourinho_oLess) hehehehe…

  4. Com toda certeza estava indo jogar gás nas crianças sírias !

    • Segundo London Paul http://www.thesiriusreport.com Further Chemical Weapon Attack Provocation Is Planned In Syria (Nova Provocacao com Ataque com Armas Quimicas Esta Sendo Planejada na Siria) realment vao jogar gaz nas criancas sirias. Diz o artigo no seu segundo e terceiro paragrafos: ‘…US security services are planning provocations with use of prohibited substances in Syria. The operation is led pelo ex militante do estado islamico Mishan Idris Hamash. The aim is to stage a chemical attack against civilians to be further spread in the media…….The preparations began on April 23rd whereby civilians are being shipped to the vicinity of the Jaffra oi field to participate in a staged filming of a chemical weapon attack…'(Servicos de Segurancas dos EUA estao planejando provocacoes com uso de substancias proibidas na Siria. A operacao esta sendo dirigida pelo ex militante do estado islamico Mishan Idris Hamash. O objetivo e encenar um ataque quimical contra populacao civil para ser divulgada na midia…..As preparacoes comecaram no dia 23 de Abril ultimo, quando pessoas comecaram serem transferidas para proximidades do campo petrolifero de Jaffra para participarem na filmagem de uma encenacao de ataque com armas quimicas….
      Podes crer que se ate eu posso ler esse artigo,os servicos de inteligencias russos tambem ja o leram.E quando esse ataque realmente ocorrer e a midia cumprir seu papel de denunciar Assad como sendo o responsavel e Trump decidir uma vez mais bombardear Siria, Putin nao vai fazer nada Simplesmente vai assistir na TV sentado numa poltrona no Kremlin sentindo seu odio e rancor de eunuco crescer mas sem poder fazer nada a respeito.

  5. O maniqueísmo imbecil e idiotizante reina no Brazil!!!!! Os filhotes dos Sofistas gozam com a maré retrógrada do fascismo! Hoje a escória do pensamento dominante estão no na crista da onda! Vomitando ódio ! Felizes em sua posição passiva! Adoram sentir o falo do poder em suas entranhas! Felizes em sentir o caldo podre do mestre que os vilipendia! Amanhã será outro dia!

  6. A quinta coluna do Brazil delira com qualquer fato que eleva o falo de seus senhores! Sua capacidade de acomodar em suas entranhas o falo do seu senhor só não é maior do que sua vocação para satisfazer a volúpia insana do poder!!

    • Adriano Corrêa says:

      Verdade concordo. Tem cada comentário fora de foco e sem sentido.

      Tudo neste mundo deve ser questionado, seja de qual for a procedência, ocidental, oriental, norte ou sul. Todo mesmo.

      Mas tem que haver a lógica, pois este aparelho caiu devido a um acidente com um pássaro, como tantos outros pelo mundo véio!!!

      Agora quando um F22 solta asa igual a um brinquedo Lego, ou um F35 gasta mais que uma propina brasileira, ninguém fala nada!

  7. Se foi atacado por missel israelita ou norte americano ou ato terrorista das mesmas fontes, os russos nao vao falar. Vai ocorrer o mesmo que aconteceu quando os norte americanos atacaram bases sirias onde se achavam estacionados tropas russas e morreram centenas de militares russos. O governo russo manteve silencio sobre o assunto. Eu descobri que um jornalista russo havia escrito que um pelotao russo teria sido eliminado. Mas disse tambem que oficiais russos teria sido mortos. Eu escrevi meu comentario no Plano Brasil e inicialmente disse que umas 15 militares russos teria sido mortos e o governo russo nao reagiu. Varios pessoas escreveram dizendo que eu estava inventando o assunto. Eventualmente ate o novo secretario de Estado norte americano Mike Pompeo disse que morreram centenas de russos nesse ataque. Misteriosamente o jornalista russo que quebrou o silencio russo informado que russos haviam morridos nesse ataque norte americano nas bases sirias, morreu, tentando voar sem paraquedas das janelas de um predio de varios andares. Quem o matou? Rio quando faco a pergunta.

  8. Mas….., Uma pergunta simples para qualquer W .A.S.P : como um orçamento militar superior a 600 bilhões de dólares ainda não é capaz de efetivar um f-35 e retomar a produção de um f-22? Como tal poder econômico/bélico não é capaz de se impor de forma incontestável a qualquer estado ridículo e incompetente ? A supremacia wasp é tão incontestável que apenas sua complacência e altruísmo ocidental judaico cristão é capaz de explicar dia incompetência em se impor?

    • orcamento de $600 bilhoes de dolares? so isso. Tu esta desinformado Alexandre. So o dinheiro desaparecido das verbas do Pentagono desde 2001,dinheiro que ninguem sabe onde foi, quem o levou, enfim dinheiro que desapareceu sem nenhuma explicacao, sao mais e $30 trilhoes de dolares.

      • Resposta simples e direta: A indústria armamentista, de qualquer lado do mundo, precisa de vários atores em atuação para justificar sua existência permanente.
        Caso se acabem as ameças contra os EUA, por não terem sentido de se sobrepor a uma Força incontestável, isso seria um tiro no pé dessa indústria.
        Capite

        • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

          Eles são tão tolinhos e mal informados, meu caro ViventtBR, que os EUA já estão falando em formar uma força ESPACIAL… rsrrssrssssss… eles jamais entenderão o que é ter um pensamento propício para a dominação… por isso “estepaís” não é um gigante… porque somos formados e tomados por amebas pensantes e aqueles que por ventura tentarem por a cabeça para fora do lodo coitadista, logo serão agarrados pelos pés e tornados a lama da mediocridade que eles tanto gostam de se chafurdar… a mediocridade é a cola que mantém esses imberbes unidos… 🙂

          • Sabe aqueles trilhões desaparecidos dentro do Pentágono?
            Pois é. Os neguinhos tem armas que nem vale a pena serem colocadas em ação, senão a brincadeira perde a graça.

            Os americanos, sua intelectualidade, não é boba-equivocada.
            Tudo é muito bem pensado, tanto em termos presentes como futuros a longo prazo.
            Eles sabem que poderiam aniquilar países antagonistas, mas e depois? O que fazer com a catástrofe humanitária de pessoas de outros idiomas em países destroçados? Valeria a pena ser rei de um mundo ainda mais caótico do que naturalmente já o é?

            Essa fantasia de patrolar os adversários fermenta apenas na cabeça de abestados idiotizados em doutrinas ditadorianas, que chamais raciocinam em termos de longuíssimo prazo. Sequer de curto (é só ver o que a Rússia sofreu, mais de cem anos, nas estripulias de socialistas cínicos e desmiolados, e vai levar muito tempo para se lavar de toda sujeira deixada)

            Melhor é estar, cautelosamente, no controle das diferenças mundiais, mas não as eliminar pois isso é apenas ilusão de babacas. De vez enquando passa um esfregão, mas só isto.

            Mas voltando a falar em armas “futurísticas”… Imagine um fuzil, que carrega o dobro de cartuchos, mas com o mesmo peso dos atuais, usando os mesmos projéteis 7,62 mas em estojos bem menores, cuja pólvora tem uma detonação mais eficiente e entra em ignição total eletricamente e não por percursão.
            Ou uma pistola com 40 munições ao invés de 14? Não parece coisa doutro mundo né? Apenas de avanço técnico. Será que eles já não tem? Com toda a tal montanha de dólares escamoteada no Pentagon?
            Ou usando um princípio algo semelhante mas para motores… Tanques, e veículos de combate, com o triplo de autonomia.
            Ou…
            Armas de plasma contínuo dirigido, mega-hiper-quente. Que vaporiza aquilo que vai tocando.
            Veículos aéreos silenciosos, invisíveis a noite.
            Veículos aéreos hipersônicos. (lembra do X-15? aparelho hipersônico cujo primeiro voo foi lá em 1959, antigo experimento que foi engavetado, por quê? Ora deu a resposta para uma curiosidade, que serviu para outras coisas.
            Etc, etc…

            Pois é… Dinheiro desviado, mas que não foi mofar em bancos suíços, e em farras de mansões, iates, caviar etc, mas na segurança do país (até para explodir um asteroide) tem seu lado positivo. É outra coisa.

            Já em Banânia, nem para asfaltar corretamente as ruas, avenidas e estradas o povo (carnavalesco e umbandista de baixos espíritos – das sombras, aí fica difícil né!?) tem honra, orgulho, respeito.
            Tenho esperança no Brasil, mas sei que temos também nossas variadas sujeiras para serem lavadas e colocadas no ralo da nossa História. Precisamos de muitos anos ainda apenas para aprendermos a votar em gente adequada.
            Abç Mister Blue* (gostei do apelido rsrsrs.)!
            *Dizem que o pessoal de Urano é azul, ou será de Arcturos? rsrsrs

          • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

            ViventtBR… VC É O CARA !!!… não conseguiria dizer tudo isso com essa profundidade de análise com tal maestria… saudações…

  9. Tenho orgulho de não ser estadunidense! Tenho orgulho de ser apenas um latino americano sem dinheiro no bolso, sem amigos importantes.. Não sou quinta coluna, não defendo ideias nem valores daqueles que me querem humilhado!!!! Quem é de fato brasileiro e minimamente honesto intelectualmente já sabe quem é a quinta coluna!!!! Resistência e luta é agora!!!!
    Chega de sofisma! Os verdadeiros brasileiros já sabem o que merece a quinta coluna!!!!!

  10. Quando a sanidade falha – a mentalidade do “drone ideológico”
    THE SAKER • 22 DE DEZEMBRO DE 2017•
    Esses exemplos ilustram perfeitamente o tipo de mentalidade induzida pelo que o professor John Marciano chamou de “Império como um modo de vida” [1], caracterizado por um conjunto de características básicas:

    Em primeiro lugar, simples, muito simples “argumentos” de uma frase . Já se foram os dias em que os argumentos foram construídos em alguma sequência lógica, quando os fatos foram estabelecidos, depois avaliados por sua exatidão e relevância, depois analisados ​​e depois apresentadas as conclusões. Onde no passado um argumento por página ou parágrafo constituía a norma, agora temos declarações de 140 caracteres que são mais parecidas com slogans gritados do que com argumentos (não é de admirar que tweeting seja algo que um pássaro faz – daí a expressão “brain brain” ”). Você verá esse tipo de pessoa escrevendo o que inicialmente parece ser um parágrafo, mas quando você olha mais de perto percebe que o parágrafo é realmente pouco mais que uma sequência de declarações independentes e não é realmente um argumento de qualquer tipo.
    Uma crença quase religiosa na superioridade de alguém que é aceita como axiomática . Nada de novo aqui: os comunistas se consideravam o superior por razões de classe, os nazistas, por razões de superioridade racial, os estadunidenses apenas “porque” – nenhuma explicação oferecida (não tenho certeza de que isso constitua uma forma de progresso). No caso dos EUA, essa superioridade é cultural, política, financeira e, às vezes, nem sempre, racial. Essa superioridade também é tecnológica, daí o “ tem que haver ” ou o “ indubitavelmente ” no exemplo 1 acima. Isso é pura fé e não algo que pode ser desafiado por fatos ou lógica.
    Desprezo por todos os outros . Isso realmente flui do número 2 acima. O Exemplo 3 basicamente declara que toda a Coréia do Norte (incluindo seu povo) é inútil. É aqui que todas as expressões como “niggers de areia” “hadjis” e outras “gooks” vêm de: a desumanização dos “outros” como preparação para o abate em massa. Observe como no exemplo # 2 os líderes da RPDC são considerados totalmente impotentes, aborrecidos e, acima de tudo, passivos. A noção de que eles podem fazer algo inesperado nunca é sequer considerada (uma receita clássica para o desastre militar, mas mais sobre isso depois).
    Desprezo por regras, normas e leis . Esta noção é bem expressa pelo famoso slogan do século 19 dos EUA de ” meu país, certo ou errado “, mas vai muito além disso, pois inclui também a crença de que os EUA têm o direito (ou equivalente) dado por Deus de ignorar o direito internacional. opinião pública do resto do planeta ou mesmo os valores subjacentes aos documentos que fundaram os EUA. De fato, na lógica desse drone imperial, a crença na superioridade norte-americana na verdade serve como uma premissa para a conclusão de que os EUA têm uma “missão” ou uma “responsabilidade” de governar o mundo. Isto é, “pode ​​tornar certo” elevado ao grau de dogma e, portanto, nunca desafiado.
    Uma confiança muito alta no duplo pensamento . O pensamento duplo definido pela Wikipedia como “ o ato de aceitar simultaneamente duas crenças mutuamente contraditórias como corretas, muitas vezes em contextos sociais distintos ”. Uma ilustração perfeita disso é a famosa citação “ tornou-se necessário destruir a cidade para salvá-la” A maioria dos norte-americanos está ciente do fato de que as políticas dos EUA fizeram com que fossem odiados em todo o mundo, mesmo entre países supostamente aliados ou “protegidos” como Coréia do Sul, Israel, Alemanha ou Japão. No entanto, ao mesmo tempo, eles continuam a pensar que os EUA devem “defender” “aliados”, mesmo que este não consiga esperar que os soldados do Tio Sam façam as malas e partam. O pensamento duplo é também o que torna possível que os drones ideológicos estejam cientes do fato de que os EUA se tornaram uma colônia israelense subserviente enquanto, ao mesmo tempo, defendiam o apoio e o financiamento de Israel.
    Uma glorificação da ignorância que se transforma em sinal de masculinidade e honestidade. Isso é poderosamente ilustrado na famosa canção “ Onde você estava quando o mundo parou de girar ”, onde as letras incluem as seguintes palavras: “ Eu assisto à CNN, mas não tenho certeza se posso dizer a diferença no Iraque e no Irã, mas sei Jesus e eu falamos com Deus”(Observe como o título da música sugere que Nova York é o centro do mundo, quando é atingido, o mundo pára de girar; também não há conexão entre assistir à CNN e não poder distinguir dois países completamente diferentes ). Se isso fosse limitado aos cantores, então não seria um problema, mas isso se aplica à grande maioria dos políticos, decisores e autoridades eleitas dos EUA, daí a observação de Putin de que “ é difícil falar com pessoas que confundem a Áustria e a Austrália ”. . Como resultado, não há mais diplomacia diplomática dos EUA: todo o Departamento de Estado oferece ameaças, ultimatos e condenações. Negociações significativas * foram basicamente removidas do kit de ferramentas de política externa dos EUA.
    Uma aceitação totalmente acrítica de narrativas ideologicamente corretas, mesmo quando elas são evidentemente absurdas para uma análise crítica superficial. Um grande exemplo desse tipo de histórias obviamente estúpidas é todo o absurdo sobre os russos tentando se intrometer nas eleições dos EUA ou a mais recente histeria sobre exercícios militares de tamanho relativamente pequeno na Rússia . A aceitação da narrativa oficial do 11 de setembro é um exemplo perfeito disso. Algo repetido pelo “respeitável” Ziomedia é aceito como dogma, não importa o quão evidentemente estúpido seja.
    Uma profunda crença de que tudo é medido em dólares . A partir desse fluxo, várias crenças corolárias, como “as armas americanas são mais caras, são, portanto, superiores” ou “todo mundo tem seu preço” [também conhecido como “quem não podemos matar, simplesmente compraremos”]. Em minha experiência, pessoas como essas são absolutamente incapazes de imaginar que algumas pessoas possam não ser motivadas por ganância ou outros interesses egoístas: os drones ideológicos projetam seus próprios motivos primitivos para todos com total confiança. Essa crença também é a saída padrão em qualquer conversa sobre moralidade, etnia ou até mesmo as noções de certo e errado. Uma visão anti-religiosa por excelência .
    Observe a ausência total de qualquer consideração mais complexa que possa exigir algum grau de conhecimento ou perícia: a mentalidade imperial não é apenas compatível com o ignorante, é baseada no ignorante . Isto é o que Orwell estava se referindo em seu famoso livro 1984 com o slogan “Ignorance is Strength”. No entanto, vai muito além da simples ignorância dos fatos e inclui a capacidade de “pensar em slogans” (o exemplo 2 é um exemplo perfeito disso).

    Existem, é claro, muitas outras características psicológicas para o perfeito “drone ideológico”, mas as que estão acima mostram um quadro decente do tipo de pessoa que tenho certeza que todos nós já vimos muitas vezes. O que é crucial para entender sobre eles é que, embora estejam longe de ser uma maioria, eles compensam isso com uma tremenda motivação. Pode ser devido a uma necessidade de reafirmar repetidamente suas certezas ou uma maneira de lidar com alguma dissonância cognitiva profunda, mas na minha experiência pessoas como essa têm níveis de energia que muitas pessoas sensatas invejariam. Isso é absolutamente crucial para o funcionamento do Império e de qualquer outro regime opressor: reprimindo aqueles que conseguem entender um argumento complexo por meio daqueles que não conseguem. Deixe-me explicar:

    A menos que existam mecanismos estabelecidos para impedir que, num debate / disputa entre uma pessoa educada e inteligente e um drone ideológico, este último sempre prevalecerá devido à imensa vantagem que este último tem sobre o primeiro. De fato, enquanto a pessoa educada e inteligente for capaz de identificar imediatamente numerosas lacunas factuais e lógicas nos argumentos de seu oponente, ele sempre precisará de muito mais “espaço” para desbancar o absurdo vomitado pelo zangão do que o drone que simplesmente rejeitará todos os argumentos. com um ou vários slogans. É por isso que eu pessoalmente nunca discuto ou falo com essas pessoas: é totalmente inútil.

    Como resultado, um argumento lógico e baseado em fatos recebe agora a mesma consideração e tratamento de uma coleção de slogans sem sentido (a correção política implacavelmente impõe esse princípio: você não pode mais chamar um idiota e um idiota). A queda dos padrões educacionais resultou em uma dramática degradação do debate público: ser bem-educado, bem-lido, bem viajado, falar várias línguas e se sentir confortável em diferentes culturas costumava ser considerado um pré-requisito para expressar uma opinião, agora todos eles são tratados como características supérfluas e até inúteis. A experiência real e formal em um tópico está se tornando extremamente rara. Um tipo interessante de ilustração deste ponto pode ser encontrado neste vídeo verdadeiramente incrível postado por Peter Schiff:

    Pode-se ficar tentado a concluir que esse tipo de “debate” é uma questão negra. Não é. As três citações dadas no início deste artigo são uma boa lembrança disso (a menos, é claro, que todas tenham sido escritas por negros, as quais não temos motivos para acreditar).

    O Twitter pode ter feito para as mentes o que a MTV fez com o rock: colocou total desperdício nisso.

    Consequências:

    Há uma série de conseqüências importantes da presença de tais drones ideológicos em qualquer sociedade. A primeira é que qualquer regime baseado na ideologia encontrará sempre e com facilidade numerosos defensores espontâneos que voluntariamente colaboram com ela. Combinados com uma mídia completamente subserviente, esses drones formam a força de linha de frente de qualquer debate ideológico. Por exemplo, um jornalista pode sempre ter certeza de encontrar facilmente um feito para entrevista, assim como um político pode contar com eles para apoiá-lo durante um discurso ou debate público. A verdade é que, infelizmente, vivemos em uma sociedade que coloca muito mais ênfase no direito de ter uma opinião do que na capacidade real de formar uma opinião .

    A propósito, os intelectualmente desafiados sempre encontram um aliado natural no covarde e no “seguidor” (em oposição aos “tipos de líderes”) porque é sempre muito mais fácil e seguro seguir o rebanho e apoiar o regime no poder do que se opor. isto. Você sempre verá “drones estúpidos” apoiados por “drones covardes”. Quanto aos políticos, eles naturalmente atendem a todos os tipos de drones, já que eles sempre proporcionam um “muito mais alto” do que aqueles inclinados ao pensamento crítico, cuja lealdade a qualquer “causa” é sempre duvidosa.

    O tipo de mentalidade drone também apresenta alguns pontos fracos importantes, incluindo um alto grau de previsibilidade, uma incapacidade de aprender com os erros do passado, uma incapacidade de imaginar alguém operando com um conjunto completamente diferente de motivos e muitos outros. Um dos mais interessantes para aqueles que resistem ativamente ao Império AngloZionista é que o drone ideológico tem muito pouco poder de permanência, porque assim que o mundo real, em toda a sua beleza e complexidade, vem se chocando contra a porta do delirante e do estreito do drone. imaginação sua arrogância arrogante é quase instantaneamente substituída por uma sensação total de pânico e desespero. Eu tive a oportunidade de falar oficiais russos que estavam presentes durante o interrogatório inicial de prisioneiros de guerra americanos no Iraque e eles ficaram absolutamente impressionados com o quão aterrorizados e quebrados os prisioneiros de guerra dos EUA se tornaram imediatamente (apesar de não terem sido maltratados). Era como se eles não tivessem nenhum senso de risco, até que fosse tarde demais e eles fossem capturados, ponto em que a força interior instantaneamente deu lugar ao terror abjeto.Esta é uma das razões pelas quais o Império não pode permitir uma guerra prolongada: não por causa da aversão a baixas, como alguns sugerem, mas por manter as ilusões / ilusões imperiais indiscutíveis da realidade . Enquanto a derrota puder ser escondida ou explicada, o Império pode continuar lutando, mas assim que se tornar impossível ofuscar o desastre, o Império terá simplesmente que declarar vitória e sair.

    Assim, temos um paradoxo aqui: os militares dos EUA são soberbamente habilidosos em matar pessoas em grande número, mas não em vencer guerras.. E ainda, porque este último fato é facilmente descartado pelos motivos # 2 # 5 e # 7 acima (todos eles, na verdade), não conseguindo realmente ganhar guerras não afeta realmente a determinação dos EUA de iniciar novas guerras, mesmo potencialmente perigosas . Eu até argumentaria que cada derrota até fortalece o desejo do Império de mostrar poder, na esperança de finalmente identificar uma vítima pequena o suficiente para ser convincentemente derrotada. O exemplo perfeito disso foi a decisão de Ronald Reagan de invadir Granada logo após o bombardeio dos quartéis dos Marines dos EUA em Beirute. O fato de a invasão de Granada ter sido uma das piores operações militares na história mundial não impediu o governo dos Estados Unidos de distribuir mais medalhas do que o número total de pessoas envolvidas – tal é o poder da mentalidade de drone!

    Temos outro paradoxo aqui: a história mostra que, se os EUA se envolvem em um conflito militar, é mais provável que acabem derrotados (se “não ganhar” for aceito como um eufemismo para “perder”). E, no entanto, os Estados Unidos também são extremamente difíceis de impedir. Este não é apenas um caso de ” Fools rush in onde os anjos temem pisarMas o resultado direto de uma forma de condicionamento que começa nas escolas de ensino fundamental. Do ponto de vista de um império, repetidas, mas bem sucedidas, derrotas escondidas são muito preferíveis ao tipo de paralisia mental induzida em populações de drones, pelo menos temporariamente, por derrotas bem divulgadas. Da mesma forma, quando a perda da face é vista como uma calamidade muito pior do que a do corpo, lições do passado são aprendidas por acadêmicos e especialistas, mas não pela nação como um todo (há inúmeros acadêmicos e oficiais americanos que sempre souberam de tudo) do que eu descrevi acima, na verdade – eles foram os primeiros que me ensinaram sobre isso!).

    Se isso fosse limitado apenas a drones de baixo QI, isso não seria tão perigoso, mas o problema é que as palavras têm seu próprio poder e que os políticos e drones ideológicos formam um feedback positivo auto-alimentado quando os primeiros mentem apenas para o último. para então ficar preso ao que eles disseram, o que, por sua vez, os leva a juntar-se aos drones ideológicos em uma pseudo-realidade própria e fechada.

    Donald Strangelove

    O que tudo isso significa para a Coreia do Norte e o resto de nós

    Eu odeio admitir isso, mas tenho que admitir que há um bom argumento a ser feito de que todo o exagero e ameaça dos norte-coreanos faz sentido, pelo menos até certo ponto. Enquanto que para uma pessoa educada e inteligente que ameaça os Estados Unidos continentais com ataques nucleares pode parecer o epítome da irresponsabilidade, esta pode ser a única maneira de alertar os tipos ideológicos de drone das potenciais consequências de um ataque dos EUA à Coréia do Norte. Pense nisso: se você tivesse que dissuadir alguém com o conjunto de crenças delineado nos itens 1 a 8 acima, você preferiria explicar que uma guerra na Península Coreana envolveria imediatamente toda a região ou simplesmente dizer “eles, garotos malucos poderiam apenas nuke a merda fora de você! “? Acho que os norte-coreanos podem ser perdoados por pensar que um drone ideológico só pode ser detido por ameaças primitivas e amplamente exageradas.

    Ainda assim, minha conclusão estritamente pessoal é que drones ideológicos são praticamente “prova de argumento” e que não podem ser influenciados nem por argumentos primitivos nem por argumentos sofisticados. É por isso que eu pessoalmente nunca os envolvo diretamente. Mas isso dificilmente é uma opção para um país desesperado para evitar uma guerra devastadora (os norte-coreanos não têm ilusões por conta disso, pois, ao contrário da maioria dos norte-americanos, lembram-se da guerra anterior na Coréia).

    Mas aqui está o pior de tudo: este não é apenas um problema norte-coreano

    monkeygrenade

    As políticas dos EUA em relação à Rússia, China e Irã, todas têm o potencial de resultar em um desastre de grande magnitude. O mundo está lidando com situações em que um regime completamente delirante está ameaçando a todos com vários graus de confrontação. Isto é como estar na mesma sala com um macaco brincando com uma granada de mão. Exceto que a granada de mão é nuclear.

    Esta situação coloca um fardo especial de responsabilidade sobre todas as outras nações, especialmente aquelas atualmente na mira do Tio Sam, para agir com moderação e máxima contenção. Isso não é justo, mas a vida raramente é. É muito fácil e fácil declarar que a força deve ser enfrentada pela força e que o Império interpreta a contenção como fraqueza até você perceber que qualquer erro de cálculo pode resultar na morte de milhões de pessoas. Por isso, estou muito feliz por a RPDC ser o único país que optou por recorrer a uma política de ameaças hiperbólicas, enquanto o Irão, a Rússia e a China agiram e continuam a agir com a máxima contenção.

    Em termos práticos, não há como o resto do planeta desarmar o macaco. A única opção é, portanto, incapacitar o próprio macaco ou, alternativamente, criar as condições em que o macaco estará ocupado demais com outra coisa para prestar atenção em sua granada. Uma crise política interna desencadeada por uma derrota militar externa permanece, creio eu, o cenário mais provável e desejável (veja aqui se esse tópico lhe interessa). Ainda assim, o futuro é impossível de prever e, como diz o Alcorão, “ eles planejam, e Allah planeja. E Allah é o melhor dos planejadores“. Tudo o que podemos fazer é tentar mitigar o impacto dos drones ideológicos em nossa sociedade o máximo que pudermos, principalmente * não * engajando-os e limitando nossa interação com aqueles ainda capazes de pensamento crítico. É excluindo drones ideológicos do debate sobre o futuro do nosso mundo que podemos criar um ambiente melhor para aqueles que realmente buscam soluções para nossa situação atual.

  11. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

    Tentem… é facinho conseguir enganar o mágico que inventou o truque… 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com