Defesa & Geopolítica

Países Asiáticos interessados no carro de combate médio Kaplan MT 105 mm

Posted by

De acordo com informações divulgadas por representantes da FNSS e PT Pindad três países asiáticos estão interessados na aquisição do carro de combate médio Kaplan MT (Medium Tank) conhecido na indonésia como Harimau (tigre javanês). A informação foi divulgada durante a IndoDefence 2018 realizada em novembro na cidade de Jacarta capital da Indonésia. Bangladesh, Filipinas e Brunei manifestaram interesse em adquirir o veículo onde os dois últimos países comprariam 40 e 50 unidades cada respectivamente.

O programa de tanques está atualmente em um estágio avançado de desenvolvimento. A empresa indonésia PT Pindad anunciou que espera iniciar a produção em massa do veiculo em 2019.


O programa Kaplan MT faz parte de um acordo entre os governos da Indonésia e Turquia, assinado em novembro de 2014. Com base no chassi Kaplan da FNSS, o Kaplan MT é equipado com uma torreta CMI Cockerill 3105 armada com um canhão principal Cockerill de 105 mm, carregador automático e sistema digital de controle de tiro. Ele também possui uma metralhadora coaxial de 7,62, sistema de gerenciamento de campo de batalha e sistema de alerta de laser.

Comments are closed.

shared on wplocker.com