Categories
Defesa Equipamentos Forças Especiais Negócios e serviços Rússia Segurança Pública Sistemas de Armas Uncategorized

Exército russo recebe lote de metralhadoras RPK-16 para testes operacionais e Kalashnikov apresenta novos projetos

A metralhadora leve Kalashnikov RPK-16 de 5.45mm exibida na feira Army-2017, ´perto de Moscou, na Rússia. (Fonte: Army Recognition)

 

O Grupo Kalashnikov providenciou para o Ministério da Defesa da Federação Russa um lote da nova metralhadora leve RPK-16 para testes operacionais nas tropas, segundo informações da empresa. “O Ministério da Defesa recebeu no primeiro quartel de 2018 um lote das novas metralhadoras leves RPK de 5.45 mm para testes operacionais. A produção em série do RPK-16 é esperado em paralelo com os rifles AK-12 e AK-15.” diz a empresa.

Forças de segurança e clientes estrangeiros demonstraram interesse no produto. Sua grande vantagem é a possibilidade de troca de cano. A arma também possui um tripé desmontável, um carregador para 95 projéteis, um silenciador opcional de rápida instalação, e equipamento para transporte.

Com um cano curto, a nova metralhadora pode atuar como um rifle de assalto em curtas distâncias assegurando um tiro automático. Já um cano mais longo providencia maior precisão a média e longa distancia.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=EXHwVqFoHo8[/embedyt]

Vídeo de demonstração da RPK-16 (Fonte: Russia Beyond)

 

Novos Projetos

A Kalashnikov também está criando uma nova geração de rifles usando como base o rifle compacto AM-17 e o AMB-17 (este último com silenciador embutido, sucessor do AS Val). “O trabalho está em curso para desenhar uma plataforma futura começando com os modelos compactos AM-17 e AMB-17”, segundo a empresa.

Rfle compacto AM-17 (Fonte: Modern Firearms.Net)

A nova arma utilizará materiais poliméricos, novas tecnologias de produção e buscará satisfazer os atuais requerimentos ergonômicos e operacionais.

O Rifle silencioso AMB-17 (Fonte: Modern Firearms.Net)

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=JQFEKu3BTF4[/embedyt]

Vídeo de demonstração do AM-17 e AMB-17 (Fonte: Kalashnikov Media)

 

 

Com informações de ArmyRecognition e Agência Tass

Categories
Artigos Exclusivos do Plano Brasil Defesa Negócios e serviços Sistemas de Armas

OSHKOSH é Laureada com um contrato de US$ 484 milhões na encomenda de 1574 novos veículos táticos leves (JLTV) para o USARMY

Informações OSHKOSH DEFENCE
E.M.Pinto

 Oshkosh Defense, LLC, uma empresa da Oshkosh Corporation (NYSE: OSK), anunciou hoje que o Exército dos EUA fez um pedido de US $ 484 milhões para 1.574 veículos leves(JLTV) allém e sistemas especiais de kits.

O anunciou foi dado na sequência da conclusão dos testes operacionais e avaliação de multiplos serviços  (MOT & E) conduzidos pelo Exército e Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. O pedido demonstra que o programa JLTV continua a ser uma prioridade de modernização para nossas forças armadas.

Na ocasião do anúncio George Mansfield, Vice Presidente e Gerente Geral de Programas Conjuntos da Oshkosh Defense afirmou.

“Este último pedido segue a conclusão do Teste Operacional Multisserviço e Avaliação (MOT & E) realizado pelo Exército e Corpo de Fuzileiros dos EUA e demonstra ainda que o programa JLTV continua a ser uma prioridade de modernização para nossas forças armadas… O JLTV está pronto para apoiar nossas tropas, e estamos ansiosos para que mais soldados e fuzileiros navais possam usufruir das qualidades deste veículo tático leve de nova geração, extremamente móvel, protegido e comprovadamente efecáz.”

Além dos testes operacionais recentemente concluídos, o JLTV também concluiu o Teste de Qualificação de Confiabilidade no início deste ano, acumulando mais de 100.000 milhas e excedendo os requisitos de confiabilidade.

Até hoje, a Oshkosh já produziu mais de 2.000 JLTV e entregou mais de 1.600 para o Exército e ao Corpo de Fuzileiros dos EUA. Uma decisão sobre a produção em larga escala é esperada para o ano fiscal de 2019 e pode se tornar a maior encomenda de veículos militares blindados leves de sua categoria em toda a história.

http://www.planobrazil.com/oshkosh-inicia-producao-do-veiculo-jltv-para-as-forcas-armadas-americanas/

http://www.planobrazil.com/empresa-oshkosh-dos-eua-lanca-o-truck-gun-30mm/

 

Categories
Artigos Exclusivos do Plano Brasil Brasil Defesa Sistemas Navais

Vídeo- Lançamento mal sucedido do míssil SM-2 pela fragata F 124 "Sachen" da Marinha alemã

Rustam- Moscou

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

Vídeo da Marinha Alemã apresenta o flagrante no momento em que um lançamento mal sucedido do míssil SM-2 era efetuado a partir da fragata F 124 “Sachen”.

O incidente aconteceu em 21 de junho, durante os exercícios realizados pelas forças alemãs de defesa aérea na costa da Noruega. A Marinha alemã atestou que antes de lançar o míssil foram feitas todas as avaliações  e a condição foi classificada como ideal.

O míssil antiaéreo SM-2 não deixou o lançador da fragata e incendiou-se  na célula de lançamento.

O vídeo do incidente foi publicado na web. Conforme relatado pela Naval Today, a ogiva não detonou, e segundo a Marinha Alemão não houve feridos. A Marinha Alemã acrescentou que as ações coordenadas pela tripulação do navio e a pronta operação dos sistemas de extinção de incêndio ajudaram a evitar  conseqüências mais sérias. 

Categories
Artigos Exclusivos do Plano Brasil Aviação Defesa Rússia Sistemas de Armas Tecnologia

Rússia encomenda primeiro lote de caças SU-57

Rustam- Moscou

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

Segundo noticiou a Ria Novost neste dia 30 de junho, foi assinado o primeiro contrato para a entrega do lote inicial de 12 caças de Su-57 para a VKS( Forças Aeroespaciais Russas).

A Informação foi diulgada à Ria Novosti pelo vice-ministro da Defesa da Rússia, Alexei Krivoruchko que ainda atestou que os caças devem ser transferidos para a VKS em 2019.

A encomenda abrange a produção dos caças na unidade fabril de Komsomolsk-on-Amur. Na mesma ocasião foi informado que os testes do Su-57 com o motor do segundo estágio ainda estão em andamento. O caça decolou pela primeira vez em 2010, testes foram realizados no Extremo Oriente. Em fevereiro de 2018, o Su-57 lançou lançamentos de mísseis de cruzeiro na Síria.

http://www.planobrazil.com/exclusivo-su-57-dispara-na-siria-o-novo-missil-tatico-furtivo-x-59mk2/