Tradução e adaptação- E.M.Pinto
Segundo noticiou a Ria Novost neste dia 30 de junho, foi assinado o primeiro contrato para a entrega do lote inicial de 12 caças de Su-57 para a VKS( Forças Aeroespaciais Russas).
A Informação foi diulgada à Ria Novosti pelo vice-ministro da Defesa da Rússia, Alexei Krivoruchko que ainda atestou que os caças devem ser transferidos para a VKS em 2019.
A encomenda abrange a produção dos caças na unidade fabril de Komsomolsk-on-Amur. Na mesma ocasião foi informado que os testes do Su-57 com o motor do segundo estágio ainda estão em andamento. O caça decolou pela primeira vez em 2010, testes foram realizados no Extremo Oriente. Em fevereiro de 2018, o Su-57 lançou lançamentos de mísseis de cruzeiro na Síria.
http://www.planobrazil.com/exclusivo-su-57-dispara-na-siria-o-novo-missil-tatico-furtivo-x-59mk2/
Avante Su-57!! Chora F-22!
Piadista.
Aos 17:13 minutos é possível ver a baía de armas do Su-57 se abrir.
Aos 17:13 minutos é possível ver a baía de armas do Su-57 se abrir. https://youtu.be/2bQYuvmwUjU
Como será feita a conversão de pilotos para esse caça? Vão usar a mesma plataforma usada para a conversão da família SU -27 ou vai sair uma versão biplace?
Sds
O Yak-130, de acordo com o fabricante, está otimizado para treinar pilotos de aviões de 4ª e 5º geração. Porém, acho mais provável que a conversão se dê por meio de simuladores e, num primeiro momento, os pilotos habilitados a voar Su-35, serão transferidos para voar o Su-57, até que sejam formados instrutores da aeronave Su-57.