Video: IRIAF F-14A Tomcat em Combate

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1KWGzih” standard=”http://www.youtube.com/v/GzmLsX0UjXI?fs=1″ vars=”ytid=GzmLsX0UjXI&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3802″ /]

 

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1KWGDi6″ standard=”http://www.youtube.com/v/Bj43DHOSIbo?fs=1″ vars=”ytid=Bj43DHOSIbo&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7277″ /]

4 Comentários

  1. Um dos grandes problemas de F-14 além de sere um glutão de combustível é a sua manutenção … para cada 1 hora de voo 4 horas de manutenção ( caso não esteja enganado ).
    .
    Para os iranianos … um pais que flutua em petroleio e gás … o F-14 tem muto combustível para beber .. logo isso não é o problema más a sua manutenção, que já a um bum tempo, deixou de ser para os iranianos.
    .
    Em pleno embargo americano , os iranianos se especializam em F-14 e hoje são especialistas em F-14 ……engraçado … em quanto a AMERICANAER companny se especializou em ressuscitar F-5 .. os iranianos foi em F-14 e até em F-5 também.
    .
    Agora o ninho das águia da pérsia irá receber novos filhotes de origem russa e chinesa ….. aos poucos a força armada iraniana vai se fortalecendo e se capacitando .
    .
    .
    A saga persa para manter a sua dignidade e soberania … é um bom exemplo para quem queira entender como é uma FÊNIX … a lenda que ressurgiu das cinzas .

    • Um dos grandes problemas de F-14 além de sere um glutão de combustível, a sua manutenção é muito cara, até para os padrões americano …traduzindo em voo …seria assim .. para cada 1 hora de voo 4 horas de manutenção ( caso não esteja enganado ).
      .
      Para os iranianos … um pais que flutua em petroleio e gás … o F-14 tem muito combustível para beber .. logo isso não é o problema más seria a sua manutenção …,porém a um bom tempo, deixou de ser para eles.
      .
      Em pleno embargo americano , os iranianos se especializam em F-14 e hoje são excelentes especialistas em F-14 , depois dos americano.
      …. em quanto a AMERICANAER companny se especializou em ressuscitar F-5 ,já eles em F-14 e até em F-5 também.
      .
      Agora o ninho das águia da pérsia irá receber novos filhotes de origem russa e chinesa ….. aos poucos, a força armada iraniana vai se fortalecendo e se capacitando .
      .
      .
      A saga persa para manter a sua dignidade como uma nação soberana e livre das tiranias de potencias imperialistas … é um bom exemplo para quem queira entender como é uma FÊNIX … aquele pássaro lendário que ressurgiu das cinzas .

      • Acredito que aquela manutenção mais leve o Irã até toca, mas aquela que exige mais tecnologia, a mais complexa essa ele não resolveu não, dependeu muito de peças vendidas durante a década de 80 no escândalo Irã -contras e depois canibalizando outros F14. O embargo propiciou ao Irã a experiencia de que não se deve confiar em ninguém e se desenvolver o que puder dentro de casa, o que já é um grande passo, e eles conseguiram muitos avanços na areá aeroespacial, dizem que já colocaram um satélite no espaço e nós ainda nem isso.
        Sds

  2. Eles colocaram um satelite,clonaram drones americanos e fizeram uma longa familia destes trones,em 20 anos caças com base em f5. Contruindo do zero. Desenvolveram misseis que deixaram americanos,europeu,arabes e judeus de cabelo em pé

1 Trackback / Pingback

  1. Video: IRIAF F-14A Tomcat em Combate | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.