OTAN decide aumentar para 40 mil soldados a sua força de reação rápida

Os ministros da Defesa da OTAN decidiram ampliar o efetivo de suas forças de reação rápida, que passarão a contar com 40 mil soldados, informou nesta quarta-feira o secretário geral da Aliança, Jens Stoltenberg.

“Decidimos reforçar a potência e a capacidade da força de reação da OTAN, incluindo os componente aéreo, marinho e as forças especiais. No total, elas estarão formadas por 40 mil soldados efetivos”, disse Stoltenberg. O secretário afirmou ainda que trata-se de um grande aumento em comparação com os 13 mil militares que integravam as forças da OTAN anteriormente.

Durante o encontro de fevereiro deste ano, a Aliança anunciou que o contingente de 13 mil soldados seria ampliado para 30 mil.

O líder da OTAN assegurou que sua organização “estuda detalhadamente a atividade nuclear da Rússia, inclusive seu discurso” a respeito, já que “os problemas nucleares são muito sérios.”

“A atividade nuclear, os investimentos da Rússia em novas possibilidades nucleares, assim como as manobras atômicas que Moscou pratica nessa esfera, são parte de um panorama mais amplo, no qual a Rússia se comporta de maneira agressiva”, ressaltou Stoltenberg.

Segundo o secretário geral da Aliança, a OTAN “já está respondendo de maneira cuidadosa e responsável à conduta da Rússia.”

Stoltenberg afirmou ainda que o “conceito estratégico” de sua organização não sofreu mudanças no momento em relação à Rússia. Ele ressaltou que a OTAN não busca “um confronto” nem pretende fomentar “uma nova corrida armamentista.” “Não discutimos hoje, mas podemos voltar a essa questão caso seja necessário”, disse o secretário.

Os ministros da Defesa também aprovaram a criação de novos Estados Maiores, de cerca de 40 oficiais, na Bulgária, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia e Romênia. Também houve um acordo para desenvolver a capacidade de defesa da Moldávia.

Fonte: Sputnik News

21 Comentários

  1. A cada dia se desenha uma guerra entre os EUA e seus paus mandados contra a Rússia.
    .
    A imprensa sionista sempre procurou desde o inicio mostrar que as atitudes dos EUA e seus paus mandados é uma reação contra as atitudes da Rússia, más quem pensa com o cérebro e não com o estômago sabe da trajetória americana nas suas guerra criada depois do atentado 11 de setembro e das inúmera carnificinas deles e dos seus paus mandados incluindo ai nesse roll de capachões as suas crias como a Al-Quaeda e o ISIS.
    .
    A Imprensa sionista( sionismo, é o nacionalismo anglo-saxão ), com as sua demagogias baratas e as suas hipocrisia e estes a tempo, fazem uma propaganda pró-americana com o intuito de ludibriar as mentes parvas .. rsrsr ..com muito preconceito a nacionalismo que não esteja seguindo os preceitos e as ordens dos sionismo , quer seja o nacionalismo russo , chinês e até sul-americano ( bolivarianismo ) … 😉
    .
    A imprensa sionista …adora pintar a imagem dos russos como uns beberrões e cafona … que usam calças da década de 60 do século passado … rsrsr …ou seja, …. estão parado no tempo … más e dai !!! …se os russos bebem para espantar o frio e usam calças compridas da década de 60 do século passado … pior é os anglo-saxões ingleses …. que vestem saias .. até parece que o tecido foi de toalhas de mesa de pizzaria italiana …. adoram encher a cara e depois, saem pelas ruas londrinas como se fossem a Mary-popprs … 😀

    • AS DESERÇÕES EM MASSA DOS SOLDADOS UCRANIANOS PARA A RÚSSIA E A CRUELDADE DAS FORÇAS PUNITIVAS DE KIEV.
      .
      Um general do exército de Kiev, com outros oficiais se juntou a rebelião de Donbass
      .
      (*) fonte: [ dinamicaglobal.wordpress.com ]
      .
      .
      (…) O ex-ministro adjunto da Defesa da Ucrânia, o “Major-General” Aleksandr Kolomiyets, passou com armas e bagagens para o lado da resistência na Novorussia levando mala e cuia, ou mais precisamente, com outros oficiais do Exército Nacional Ucraniano.
      “Eu sou Alexander Kolomiyets, um major-general das forças armadas ucranianas… Meu último cargo foi assessor do ministro da Defesa ucraniano e analista sênior de defesa”, disse ele na abertura da conferência concedida para Donetsk. Ele acrescentou: “Eu vou trabalhar para o bem da República Popular de Donetsk”. “Observe quem atualmente está lutando atualmente; apenas os voluntários da Guarda Nacional.” “Em breve, haverá agitação no exército. Eles não entendem as ordens dadas a eles, para matar civis. Veremos que no outono, tudo vai mudar.”
      .
      Juntos o general de corpo do exército e os oficiais à sua volta vieram prestar assistência às forças armadas da República Popular de Donetsk. O general é um reforço de primeira linha para a rebelião de Donbass, não só porque ele é um oficial de alto escalão, conhece o inimigo dentro de Kiev, mas também conhece muito bem a região militar de Donetsk por ter passado 19 anos no comando. Esta é também uma perda muito prejudicial para o regime de Kiev.
      .
      Expurgos constantes dentro das fileiras dos exércitos ucranianos e serviços de segurança, manifestações populares contra a onipresença dos EUA, tudo isso está começando a pesar sobre os ucranianos de verdade que se preocupam com o seu país e suas famílias. (…)
      .
      .
      *************************
      .
      Os russos sempre soube lhe dar com os presunçosos … foi com o Napoleão e seus soldados .. com Hitler e seus nazistas …. e não será diferente com os americanos e seus paus-mandados e fundamentalistas ( nazistas,islâmicos ,… ” Curumins ” … etc ) ….
      .
      Serão mais uns sacanas com seus vira-latas que os russos deverão enxotar da sua porta .
      .
      O mundo no contexto dessa americanalhisse mundial … está dividido em muitos grupos …más dois se destacam … os que se identificam com os cafonas dos russos que são chegado a uma manguaça, más usam calças da década de 60 do século passado e outros …. se identificam, como os ingleses,que vão para os pubs encher a cara com saiões de Supernanny …:)
      .
      .
      As vezes … um “cabra” se revela pelo que veste …rsrsrsr

      • CORREÇÃO
        .
        .
        (…) Os russos sempre souberam lidar com os presunçosos … foi com o Napoleão e seus soldados .. com Hitler e seus nazistas …. e não será diferente com os americanos e seus paus-mandados e fundamentalistas ( nazistas ….JIHADISTAS ISLÂMICOS ,… ” Curumins ” … etc ) ….(…)

  2. “””O líder da OTAN assegurou que sua organização “estuda detalhadamente a atividade nuclear da Rússia, inclusive seu discurso” a respeito, já que “os problemas nucleares são muito sérios.”””

    Aprendi no monte das 3 oliveiras a uns 4/5 anos atrás q armas nucleares não serviam pra NADA. O nome do professor termina com ‘uxo’ 😀

    “””“A atividade nuclear, os investimentos da Rússia em novas possibilidades nucleares, assim como as manobras atômicas que Moscou pratica nessa esfera, são parte de um panorama mais amplo, no qual a Rússia se comporta de maneira agressiva”, ressaltou Stoltenberg.”””

    Achei q a maneira agressiva da Rússia era fomentar os rebeldes, invadir a Crimeia e claro, planejar a invasão dos países Bálticos (pausa pra risada hahahahahahaha) e do Mar Negro (pausa de novo pra risada: hahahahahaha)! Mudaram o discurso agora? 😀

    “””Segundo o secretário geral da Aliança, a OTAN “já está respondendo de maneira cuidadosa e responsável à conduta da Rússia.””””

    Cuidadosa? Pra que? É a Ursinha!! 😀 Essa turma da OTAN precisa de um workshop com os nossos especialistas!! 😀 Ontem mesmo aprendi que o sistema S-400 não tem valor algum ante aos já entregues 2.000 F-35 e prova disto é a despreocupação de Israel quanto à entrega de sistemas S-300 ao Irã…. rsrsrs

    Francamente esta não é a OTAN que eu ouvia falar! Como as coisas mudam com o tempo, não?

    😉

  3. 40.000 Poodles é pouco… Só serve para fazer barulho… com uma rosnada mais forte de Kaliningrado saem todos correndo um para cada lado… e os que ficarem a carrocinha vai pegar para fazer sabão !!!

    • Que desperdicio , as russas precisando de homens de verdade e a OTAN manda estes caras para serem mortos em um eventual conflito com os amantes de vodka e alergicos a eslavas,kkkkkkk, a extinçao estah proxima !

  4. Senhores lembro a Vossas Senhorias que as forças armadas europeias estão depauperadas, Alemanha e França duas das maiores potencias continentais da Europa sequer conseguem perfilar 40% de seu arsenal militar, a Inglaterra sequer conta com meios de detecção naval sendo que suas forças armada encolheram de forma abrupta nos últimos 20 anos.

    Lembro a vossas Senhorias que o próprio DoD americano tem a consciência de que numa improvável ofensiva russa sobre a Europa, Alemanha e França cairiam em cerca de 2 meses, os Países Bálticos cairiam em 48 horas, Ucrânia e Georgia em 2 semanas, diversos países do centro europeu sequer se movimentariam em caso de guerra e declarariam sua neutralidade, a Turquia e vista como um elemento dissociativo na OTAN e não há como se prever qual seria sua conduta, posto que esta tem pretensões próprias no Oriente Médio.

    Assim a tentativa de se reforçar a defesa convencional com tropas americanas, nada mais é do que reforçar a capacidade de defesa européia, porém russos, americanos e europeus sabem que este fortalecimento nada mais é do que retórica, posto que num cenário de confrontação aberta, os EUA teriam de socorrer a Europa imediatamente com armas e pessoal e a capacidade expedicionária americana esta meio que comprometida pois os EUA não podem socorrer a Europa sem se enfraquecer na Asia e Oriente Médio, ou seja tenta fechar a porta ao Urso e abre a janela para o Dragão.

    Isso sem contar que pela análise do DoD a estratégia russa não é a estratégia de dominação, mas sim a estratégia da destruição, ou seja os russos caso numa investida na Europa não teriam a vontade de dominar e manter os países conquistados, mas sim implementar ao máximo possível ad estruição da infra estrutura básica industrial, comercial e agrícola, uma política de terra arrasada, deixando para traz uma Europa destruída e que necessitaria de trilhões de dólares para se reerguer.

    Assim a tendência é que este conflito morno (OTAN x Rússia – EUA x China) se estenda por muitos anos ainda, com a diferença de que a Rússia não e mais a locomotiva de um bando de países dependentes dela (Pacto de Varsóvia), situação esta que se aproxima ao papel dos EUA atualmente, posto que pelo discurso que vemos dos poodles europeus estes relevam aos EUA a obrigação de defender a Europa do malvado urso das estepes, assim como cabe aos EUA a defesa da a Asia, do Pacífico e do Oriente Médio, haja impressão de dólares para suportar tudo isso.

    • belissima “estoria” de conto de fadas,..

      a OTAN hoje tem forças suficientes para conter uma ofensiva russa, seja ela vinda do ar, terra, ou mar, afinal o tratado foi criado para isso,
      frança, alemanha, inglaterra, possuem forças expedicionarias excelentes, que seriam capazes de responder qualquer ameaça a altura, isso sem contar as forças dos outros 25 paises do bloco… podendo botar 30 mil soldados no front de combate em semanas, agora 40 mil,
      os americanos possuem bases é instalações militares totalmente equipadas e prontas para o uso, junto com um numero consideravel de militares e equipamentos em solo europeu, que protegeriam os paises balticos é escandinavos( os mais fracos ) de um ataque, 😛

    • Compare as antigas alemanhas, as duas coreias ,o japao e a mongolia, todos que viveram sub dominio e influencia da escoria padeceram e ainda padecem ! FAAAAAATO.

    • Mais uma vez ,a sapiencia se deixando influenciar por desejos do subconsciente , em 5 dias a america coloca 3 milhoes de soldados na europa , as armas ja estao estocadas por lah ,somente deveneios de anti-americanos eh capaz de cortinar esta verdade , sonhe a vontade o sonho eh livre (ainda) !

  5. Bom comentário. O problema é que os EUA (ainda) diluem pelo mundo inteiro seus colossais gastos militares, através – como você bem disse – de sua moeda sem lastro, cujo ônus final é repartido por todos os países do mundo que aceitam e reconhecem o dólar. O golpe mortal nas FAs estadunidenses seria dado pelo colapso do sistema financeiro baseado no dólar.

    • ignora que a presença militar e a influencia politica garantem MERCADO para produtos YANKEES , veja a china, ela força uma expansao POLITICA ,para garantir mercado e produtos naturais baratos , por outro lado vemos os russos , nao possuem uma industria civil forte , dependem 90% da venda de commodites e de maneira atabalhoada tenta influenciar politicamente ,mas a china tomou o lugar da russia ,agora a CHINA eh o lado negro da força,kkkkkk!!!

  6. ,..Sputnik.: Off Topic….Palestina entrega ao tribunal evidências de crimes de Israel na guerra em Gaza
    © AP Photo/ Hatem Moussa
    Mundo
    12:12 26.06.2015(atualizado 12:37 26.06.2015) URL curta
    19830
    A Palestina entregou ao Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia, o primeiro pacote de documentos que podem criar a base jurídica para o julgamento de autoridades israelenses por crimes de guerra, informa a agência France-Presse.

    “O Estado palestino se obrigou cooperar com o TPI, transferindo as informações, e hoje cumpriu sua obrigação”, disse o ministro das Relações Exteriores da Palestina, Riyad al-Maliki, deixando o prédio do tribunal em Haia.
    O ministro das Relações Exteriores da Palestina, Riyad al-Maliki, em Haia
    © AFP 2015/ ROBIN VAN LONKHUIJSEN
    O ministro das Relações Exteriores da Palestina, Riyad al-Maliki, em Haia

    Segundo ele, as informações entregadas podem ser suficientes para a abertura imediata de uma investigação. Elas consistem de dois arquivos: um deles descreve os crimes de guerra, supostamente cometidos por Israel durante o conflito no verão de 2014, quando morreram mais de dois mil palestinos e pelo menos 70 civis israelenses. O segundo arquivo contém informações sobre a “ocupação israelense da Cisjordânia e Jerusalém Oriental” e os prisioneiros palestinos.

    “Alcançar a justiça é absolutamente necessário para as vítimas palestinas, mortas e vivas. Palestina tinha escolhido um caminho de busca da justiça, não vingança, por isso estamos aqui hoje”, acrescentou al-Maliki.

    Em janeiro o procurador do TPI, Fatou Bensouda, anunciouo inicio do “estudo preliminar da situação na Palestina” e possíveis crimes, cometidos no ano passado na Faixa de Gaza ações e na Cisjordânia.

    Os documentos apresentados por palestinos na quinta-feira não foram divulgados, mas o diplomata Ammar Hijazi discutiu o conteúdo com os repórteres. Hijazi disse que os documentos revelam o processo de colonização ilegal de Israel na Cisjordânia, relata The Washington Post.

    Israel argumenta que a Cisjordânia não está ocupada, mas é um território em disputa e que seus assentamentos são legais. Por sua vez, a administração de Barack Obama descreve os assentamentos como ilegais e não úteis para o processo de paz entre os israelenses e palestinos.

    O premier israelense, Benjamin Netanyahu, em encontro com seus ministros em 14 de junho de 2015
    © AP Photo/ Gali Tibbon
    Netanyahu considera investigação de crimes de guerra em Gaza uma “perda de tempo”
    Anteriormente foi publicado o relatório encomendado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU que encontrou evidências de que ambos os lados do conflito puderam cometer os crimes em combates do ano passado.

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e os ministros do governo negaram veementemente que Israel violou o direito internacional na guerra de Gaza. Ele chamou o relatório de “falho e tendencioso” e pediu ao mundo ignorá-lo.

    Israel lançou neste mês o seu próprio relatório que descreve os militares israelenses como cautelosos e morais. Ele culpou o Hamas pelas mortes de civis, porque o grupo usou “escudos humanos” e instalou as armas perto de hospitais, mesquitas, escolas e igrejas.
    30
    Tags:
    acusação, guerra, Tribunal de Haia, Riyad Maliki, Benjamin Netanyahu, Cisjordânia, Palestina, Faixa de Gaza, Israel
    Padrões da comunidade
    Discussão
    Em foco

    Barack Obama escuta Vladimir Putin
    Putin e Obama discutem Ucrânia, Irã e Síria em conversa telefônica
    O presidente russo, Vladimir Putin, e o seu homólogo dos EUA, Barack Obama, realizaram uma conversa telefônica ontem à noite discutindo a implementação dos acordos de paz de Minsk sobre a Ucrânia, as medidas contra o grupo Estado Islâmico, a atual situação na Síria e as negociações nucleares do Irã.
    0878
    Mapa do mar Negro
    EUA ameaçam a Rússia colocar sistema da defesa aérea no mar Negro
    Os Estados Unidos não planejam instalar permanente sistema de defesa aérea no mar Negro, mas, se for necessário, poderão fazer isso.
    1389
    Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos EUA e pré-candidata à presidência do país
    EUA confirmam o “desaparecimento” de 15 e-mails de Hillary
    O Departamento de Estado dos EUA confirmou na quinta-feira (25) que o arquivo publicado esta semana, com os e-mails do servidor pessoal usado por Hillary Clinton durante seu tempo como chefe da diplomacia norte-americana, está incompleto.
    053
    submarino chinês
    Pequim usa o Mar do Sul da China para alocar sua frota submarina
    Segundo especialista australiano, um dos objetivos da intensificação das atividades de Pequim no Mar do Sul da China é alocar a frota nuclear submarina em suas águas.
    21573
    Sousse em tempos tranquilos
    Praia na Tunísia é atacada por terroristas, 30 pessoas morreram
    Uma cidade balneária da Tunísia foi alvo de ataques terroristas nesta sexta-feira.
    0355
    Evgeny Primakov
    Ex-premiê russo Yevgeny Primakov morre aos 85 anos
    O ex-primeiro-ministro da Rússia, Yevgeny Primakov, morreu nesta sexta-feira em Moscou.
    1549

    Notícias

    Últimas notíciasMais lidasMais discutido

    13:19EUA confirmam o “desaparecimento” de 15 e-mails de Hillary
    12:59EUA ameaçam a Rússia colocar sistema da defesa aérea no mar Negro
    12:50Joseph Blatter afirma que não renunciou à presidência da FIFA
    12:40Ultimato para Grécia: façam reformas ou saiam da UE
    12:12Palestina entrega ao tribunal evidências de crimes de Israel na guerra em Gaza

    Todas as notícias
    Multimídia

    FotosVídeosInfográficos

    Exercícios das forças aéreas e das forças de defesa antiaérea da Rússia e Bielorrússia
    Exercícios das forças aéreas e das forças de defesa antiaérea da Rússia e Bielorrússia
    AdRiver
    Siga o Sputnik

    FacebookTwitter

    Notícias
    Brasil

    Mundo

    Sociedade

    Ciência e tecnologia
    Cultura
    Esportes
    Mundo insólito

    Defesa

    Opinião

    Multimídia
    Fotos

    Vídeos

    Infográficos

    Rádio
    Programas

    Entrevistas

    Onde nos ouvir

    Sputnik
    Quem somos

    Aplicativo móvel

    Termos de Uso

    Contato

    © 2015 Sputnik
    A rede Sputnik foi registrada no Serviço Federal de Supervisão na área das Tecnologias de Informação e Meios de Comunicação Social (Roskomnadzor) em 17 de novembro de 2014. Certificado de regis

    Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150626/1407648.html#ixzz3eBdzgxLN
    ,.. P se pensar, de preferência os anti semitas Palestinos..Vamos ver o siankss tomarem partido no TPI contr os reclamante.Quem viver vverá. .trágico.Sds, ;-

  7. Quanto euro/dollar vai custar enviar 40.000 soldados equipado para morrer nas fronteiras da Russia? O pessoal do Plano Brasil pode estar descancando (merecidamente) no final da semana mas o mundo continua rodando, e a crise financeira do capitalismo continua accelerando rumo ao precipicio. Grecia esta abrindo o caminho rumo ao abismo. Bancos e bolsas de valores estarao fechadas hoje, segunda feira. Estao dizendo que continuarao fechados ate a semana que vem. Pessoal com cartao de creditos podera continuar retirar dinheiro das caixas automaticas, no maximon 60 euros por dia. A Bolsa de Valores na Asia esta despencando hoje, por causa da situacao grega. Atraz da Grecia, segue Portugal, Espanha, Italia e Franca. Atras da Franca, segue Inglaterra, o pais mais endividado de Europa.Aqueles que escreveram no Plano Brasil que disseram que eu estava pregando essa crise por mais de 2 anos e nada acontece, vao ter o desprazer de observar a maior crise economics financeira do sistema capitalista dos ultimos 500 anos explodir e destruir todos sonhos e esperancas das classes medias de haver seguranca financeira e economikca nesse mundo capitalista. E esse o context que explica o comportamento belicoso dos paises da OTAN.

  8. “OTAN decide aumentar para 40 mil soldados a sua força de reação rápida”

    Pra que?? “”Se os alemães sozinhos mataram 25 milhões de russos””

    Explica aí Deagol…rsrsrsrs

    😀

1 Trackback / Pingback

  1. OTAN decide aumentar para 40 mil soldados a sua força de reação rápida | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.