Tradução e adaptação: E.M.Pinto
O navio Landing Helicopter Dock (LHD), HMS Adelaide, suspendeu do estaleiro Williamstown, em Melbourne para dar início aos seus testes de mar.
A BAE Systems Australia declarou que a LHD deixou Williamstown em 17 de junho Após testes iniciais realizados em Port Phillip Bay, no futuro navio da Royal Australian Navy (RAN) é esperado para passar 10 dias viajando para Sydney.
Enquanto em Sydney, o Adelaide foi docado para que o convés e o casco possam ser limpos e pintados. O LHD, então, partirá para realizar mais testes de mar durante a viagem de volta para Melbourne, onde está prevista para chegar em meados de julho.
A BAE Systems informou em um comunicado que o teste atual abre o caminho para um segundo período de testes no mar em agosto, que incidirá sobre as comunicações e sistemas de combate, antes de sua entrega à RAN ainda este ano.
O navio vai realizar cerca de 240 horas de testes ao longo de 20 dias, para garantir que todos os sistemas executem as suas tarefas atingindo a sua capacidade operacional. Alguns dos ensaios serão executados simultaneamente e cobrirão tudo, desde operações de sistemas básicos até a capacidade de manobra do navio no mar.
O Adelaide, deve ser entregue até o final de setembro deste ano. O navio está mais completo que o HMAS Canberra quando iniciou seus seus primeiros testes no mar, isto reforça as lições aprenddidas e implementadas a partir dos ensinamentos obtidos no primeiro navio da classe. O primeiro LHD foi formalmente comissionado na frota em novembro de 2014.
Pingback: Austrália: Segundo LHD inicia testes de Mar | DFNS.net em Português