Ex-premiê de Israel Sharon sofre falência múltipla dos órgãos, diz hospital

ex-premie-israelense-ariel-sharon-em-foto-de-2005-1289504361116_300x300Reuters

Dan Williams
Em Jerusalém

O ex-primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon, em coma há oito anos desde que sofreu um derrame, está perto de morrer, uma vez que seu estado de saúde se deteriora cada vez mais, disse nesta sexta-feira o chefe do hospital onde ele está internado.

O quadro de saúde do ex-premiê, de 85 anos, apresentou uma piora acentuada nesta semana. Os médicos revelaram que ele apresenta falência múltipla dos órgãos, correndo risco de morrer.

“Parece que a situação não apresenta melhoras, e nós sabemos o que normalmente ocorre nessas situações”, disse a jornalistas Zeev Rotstein, diretor do Centro Médico Sheba, em Jerusalém. Ao ser perguntado se Sharon estaria vivendo seus “últimos dias”, Rotstein disse: “Pessoalmente, eu sinto que sim.”

Os dois filhos de Sharon estão no hospital, segundo médicos, e um funeral de Estado já está sendo programado.

Ex-general e líder da direita, Sharon está em condição vegetativa desde o derrame que sofreu em janeiro de 2006, quando ainda comandava o governo.

Fonte: Reuters via UOL 

25 Comentários

    • eu iria escrever a mesma coisa você chegou antes rsrs
      mas para completar tá chegando a hora de encontrar o capeta ,ele já vai tarde
      e não ira fazer falta a humanidade ficara mais humana sem essa figura nefasta

    • Só analfabetos em história como Rafrutinha, engenheiro farsesco e comentarista frustrado, e o nosso Tonho da Lua Pé de Cão para proferir tamanhas asneiras acerca de Sharon. Não sabem certamente que na Guerra do Yom Kippur Sharon cruzou o canal de Suez, isolou dois exércitos egípcios e chegou a 100 Km do Cairo, aplicando assim outra fragorosa derrota nos árabes.

      Se os dois cabeças de vento querem ir atrás de vilões naquela região, que procurem pela folha corrida de Gamal Abdel Nasser. Aí quem sabe a gente volta a conversar….

      • tiraleite defensor do indefensável israeLL puTENcia
        faz me rir essa sua paixão ao pais que usa técnicas nazistas igualzinho aos estados unidos
        coitado de israel putenfia depender da sua defesa ,patetica
        e eu já falei para você não estou nem ai para o kilo de banha que israel putenfia representa no mundo ,
        o que faz com que ele seja charcado por mim é que você tenta rebaixar o brasil e exaltar o israel putenfia ,desértico e anao
        você colhe o que você planta !!!

      • E desde quando eu ou qualquer pessoa estamos preocupados com o que você pensa Tonho da Lua! Nem escrever você sabe! basta verqe você é incapaz até de formular uma frase….

      • Vamos ser sinceros?

        Gente como vc, Felipe cps, marcos, Maurício e a meia dúzia de desnorteados que compõem aquele caberé sao todos hipócritas….

        Defensores da filosofia DEMOstiniana do “faça o que eu digo mas nao o que eu faço”

        Falsos moralistas carolas ao melhor estilo “Dona Doroteia”


        Simples assim….

      • E você Rafrutinha, que é apenas um pobre militante influenciável que faz o serviço sujo de patrulhar a internet para o partido. E enquanto você está em uma Lan House fedida tomando coca-cola quente e escrevendo besteira aqui no PB, os dirigentes do teu partido estão jantando em restaurantes caros, tomando vinhos da melhor qualidade é na companhia de prostitutas caríssimas.

      • HMS,

        Não é sempre, quase nunca… Mas dessa vez tenho que concordar contigo HMS… o Sharon foi um homem importantíssimo pra Israel, cometeu erros como todos nós, mas isso é normal em administração e em guerras.

        Alias ninguém aqui chegará a ter um nível de importância tão grande na própria sociedade como a dele pra Israel… em proporcional digo.

        A velha guarda está indo embora, os falcões também.. quem sabe as coisas melhorem na região, mas pra isso tem que ir a velha guarda dos dois lados… três lados… quatro lados… mas na Síria não.. lá é melhor ficar os Al-Assad mesmo… rebelde fundamentalista tem é que morrer!!

        Valeu!!

      • Francoorp, se não me erra a memória, pouco antes de sofrer um derrame, Sharon iniciou a retirada dos colonos israelenses dos territórios palestinos, o que mostra que ele não é de todo ruim. A política de colonização foi retomada nos governos posteriores.

      • Sensui e Francoorp: Antes de sofrer o derrame que o incapacitou Sharon rompeu com o Likud, partido que ajudou a fundar mas que se radicalizou, e fundou uma nova legenda, o Kadima, Da mesma forma ele igualmente iniciou uma retirada unilateral da faixa de Gaza,que foi concluída por seu sucessor Ehud Olmert. Creio eu que caso ele tivesse permanecido eleteria também retirado os assentamentos da Cisjordânia.

        Francoorp: Parabéns pela análise equilibrada sobre Sharon. Acho que você devia ensiar aos dois cabeças de vento acima algumas lições de história.

      • Realmente , Sharon obteve vitorias esmagadoras sobre os beduinos , mesmo sem poder contar com a força area israelense que naquele momento tinha muitas dificuldades para vencer os sistemas de defesa aerea do Egito, foi condecorado por sua bravura e pela contribuiçao FUNDAMENTAL para a virada do jogo , a sua morte sera comemorada pelo lixo de sempre, afinal eh normal os DERROTADOS odiarem seus adversarios, acho normal ate o odio dos MACAQUITOS latrinos , afinal eles adoram o lado negro e fetido da força !

      • “a sua morte sera comemorada pelo lixo de sempre, afinal eh normal os DERROTADOS odiarem seus adversarios, acho normal ate o odio dos MACAQUITOS latrinos , afinal eles adoram o lado negro e fetido da força !”

        Excelente observação Teropode! Resume com exatidão quem são aqueles que vieram e virão aqui tripudiar sobre o grande guerreiro Ariel Sharon!

    • Pára com isso Rafrutinha! Todos sabemos que Israel não é governado por petralhas e o único mensalão que existe é o do PT. Tanto que o Zé tá puxando cana na Papuda com seus comparsas.

      • TOMO PAPUDA, como diria as crianças de hoje em dia… rsrsrsrsrsrsrsrs… se fosse por mim, mandava ele para um presídio no estado do Pará… lá sim, o filho chora e a mãe não vê… queria ver ele fazer esqueminha por lá…

  1. “Parece que a situação não apresenta melhoras, e nós sabemos o que normalmente ocorre nessas situações”, disse a jornalistas Zeev Rotstein, diretor do Centro Médico Sheba, em Jerusalém. Ao ser perguntado se Sharon estaria vivendo seus “últimos dias”, Rotstein disse: “Pessoalmente, eu sinto que sim.” ==== Só uns momentinhos, a festa já vai começar….10,9,8,7,…….Sds.

    • Realmente vai haver festa, afinal oque esperar de pseudos-humanos subdesenvolvidos , deixem que comemorem , soltem foguetes e outros besteirois tipicos de incapazes , mas a verdade eque, Sharon : FOI,ENXERGOU e VENCEU ! SE e somente , os israelenses forem espertos, tirariam amostras de tecidos do general, uns clones de sharon irao ser uteis no futuro ! FAÇA BOA VIAGEM SHARON , seus ancestrais estao orgulhosos !

  2. Combateu pelo seu povo e pela sua pátria e venceu. Foi acusado de não impedir o massacre de Sabra e Chátila, mas seus acusadores se esquecem, convenientemente, que os reais assassinos foram os cristãos libaneses. Irá para o Céu dos guerreiros.

    • Parabéns Kazim! Você resumiu bem quem foi Ariel Sharon. Brilhante miitar e valoroso patriota, lutou com bravura e salvou seu país! E quanto à Sabra e Chatila, perfeita observação

    • Ate em Israel ha aqueles que ressentidos e tomados pela inveja , nao abrem mao de caluniar , mas a historia sabe separar herois de demagogos !

  3. E eu que pensei que já estava morto.
    Esses israelenses estão bem mesmo em tecnologia, conseguiram evoluir a formula egípcia e mantiveram a múmia viva.

Comentários não permitidos.