Mugabe chama Otan de "organização terrorista" por ação na Líbia

Presidente do Zimbábue, Robert Mugabe

EFE – O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, tachou nesta segunda-feira a Otan de “organização terrorista” por atuar “contra as leis internacionais” em seus bombardeios contra o regime de Muammar Kadafi na Líbia, informou a emissora zimbabuana “Radio Vop”.

Durante um discurso pelo Dia Nacional dos Heróis, Mugabe qualificou os europeus de “loucos que rejeitam a verdade e desafiam a legislação internacional” porque “estão tentando matar Kadafi e mataram alguns de seus filhos deliberadamente”.

“Essa é a razão pela qual a Otan é uma organização terrorista. Perdeu sua legitimidade. Temos que estar preparados porque isto pode se repetir em qualquer país africano”, acrescentou o governante zimbabuano.

Mugabe, à frente da União Nacional Africana do Zimbábue – Frente Patriótica, governou o país sozinho e de forma autoritária desde a independência do Reino Unido, em 1980, até a frágil aliança com o Movimento por Mudança Democrática do primeiro-ministro, Morgan Tsvangirai, em 2009.

Fonte:  UOL

17 Comentários

  1. Mugabe pode ser ditador ,mas diz a verdade ao afirmar:
    ”…a Otan é uma organização terrorista. Perdeu sua legitimidade. Temos que estar preparados porque isto pode se repetir em qualquer país africano”
    Eu vou mais longe Mugabe, todo país não membro da OTAN pode se sentir ameaçado!

  2. Tudo que ele disse é verdade. Eles estão tentando matar Kaddafi e seus filhos. Assim o caminho estará livre para botar a mão no ouro negro da Líbia.
    A Líbia já é alvo. Que país será o próximo? A Europa está faminta por recurso e para isso está usando a força e mentiras para chegar ao seu objetivo.

  3. E quem disse que não existe solidariedade entre criminosos? Eis que Robert Mugabe, o tirano que vilipendia o Zimbábue há 31 anos, a prostituta favorita dos chineses na África, vem se solidarizar com seu parceiro Kadafi.

  4. É mermão.. =b quando a coisa aperta o povo diz a real mesmo, heheh Outro caso foi o Irã denunciando o sionismo, como destruidor de demais religiões, culturas, e países. O povo iraniano sabe! muito bem com quem esta lidando.

  5. Esse Dandolo não procura ver a verdade, cara você deve ser neocolonialista de carteirinha. Poxa não interessa se o Mugabe é a vovozinha e sim se o o que ele fala é a verdade.

  6. César Pereira disse:
    08/08/2011 às 21:52
    =============================================================
    VC tem muita Razao no que vc falo
    a OTAN NAO PASA DE UM LOBO VESTIDO EM PELE DE CORDEIRO
    atras da riquezas dos Libios
    Tanto conflito e carnificina humana entre paises POBRES no coracao da Africa. E pq o povo nunca se IMPORTO?.Sabe pq ? ELES sao POBRES
    povinho que acredita ao contrario VIVE NA DISNEY DA INLUSAO
    com o ingenuo Pateta eo Donald de PARCEIRO 🙂

  7. Ferreira Junior, ninguém é insubstituível. O cemitério está cheio de insubstituíveis. Sou a favor da Pena de Morte para todos os ditadores, que se impõem no poder pela força. Os generais corrutos que apoiam os ditadores,também deveriam morrer pelas mãos do povo. Também não suporto políticos e funcionários públicos corruptos. Estou admirando muito os chineses, pois eles sabem eliminar de seu país o que não presta. De 20 anos para cá,a China está de parabéns.

  8. “A europa é um continente sanguessuga, viciado em explorar colonialmente outros povos desde o século XVI…
    .
    Após o fim da 2a guerra, não mais conseguiu manter tantos povos sob seu jugo, sendo obrigado a conceder independência às antigas colônias…Agora em meio a crise, com o apoio dos EUA, tenta reviver uma “gloriosa” época passada de saques e pilhagens.”

  9. Concordo q td ditador tem de deixar o poder, + ele falou a verdade, a resolução 1973? diz q é p proteger os cívis, e ñ destruir as infraestrurua do país ou matar o ditador e sua família…sds.

  10. Jonnas disse:
    08/08/2011 às 23:48
    ,
    Ahã, e o islamismo na Europa, vomitando pedidos de direitos, enquanto eles, em seus territórios, dão direito de matar qualquer ação anti terrorismo, isso sem falar que estão apoiando o comunismo mundial. Diga outra, meu caro. Mude suas fontes, pare de ler a Veja. Coisa de gente idiota que não tem senso critico. Quem controla a mídia ocidental não são os sionistas, mas sim os esquerdistas. Estão a todo momento abafando as malandragens desses canalhas dos muçulmanos pelo mundo.

    Nem vou mais responder, pois acho você também um comunista.

Comentários não permitidos.