Comunicado aos leitores

http://infinitemonkeystudio.com/images/MonkeyAtWork.png

Estimados Leitores,

Pedimos desculpas pela interrupção de nossas operações e agradecemos os contatos dos leitores ao longo destes dias.

Gostaríamos de agradecer e informar que o sistema aparentemente foi reestabelecido, porém, informamos que em razão dos dias parados serão necessários ainda alguns dias para retornarmos ao ritmo desejado, também informamos que novas medidas serão tomadas para evitar futuras quedas do sistema e portanto, pedimos a atenção para o que segue.

O Problema.

A causa da interrupção nos foi desconhecida até quinta feira passada 14/07, tentamos junto ao provedor solucionar o problema, mas de fato não sabíamos as reais razões pela queda do sistema.

Alertados pelo provedor, pudemos tomar as medidas cabíveis. Segundo nos foi informado, um software malicioso havia contaminado o sistema, a partir daí o serviço foi suspenso e tivemos que tomar medidas para coibi-lo. Nós do Plano Brasil ainda não sabemos como este software foi introduzido no sistema e por isso tomamos novas medidas para inibir casos como estes.

Portanto, solicitamos a todos os nossos leitores que façam:

  • Primeiro de tudo a troca das senhas no serviço do blog, alterando para outra senha qualquer.
  • Não será mais permitida a postagem de links de outros sites ou fotos nos espaços dedicados a comentários, todas e quaisquer mensagens que contenham links de outros sites e blogs (fotos, matérias e afins) devem ser encaminhadas pelo email blog.p.brasil@gmail.com.
  • Solicitamos também aos leitores que nos relate toda e qualquer  anormalidade que venham a perceber ao operar o site, vírus, mensagens  e outros.

Finalizo informando que não foi por nossa vontade a suspensão do serviço e que para que novas interrupções possam ocorrer é preciso adotarmos estas medidas as quais contamos com a sua colaboração. Informo também que nossos macacos treinados trabalharam duro para que o serviço fosse reestabelecido e esperamos não ter futuros problemas.

Obrigados a todos pelo apoio e atenção.

Os cumprimentos

E.M.Pinto

14 Comentários

  1. Este é o problema :

    Windows Server 2008 !!!!

    http://uptime.netcraft.com/up/graph/?host=planobrasil.com

    Windows é para desktop e para jogar, não é confiável nem pra acessar a conta bancária ou fazer compras na internet !

    Sem falar que outras opções são mais fáceis de administrar e possuem o aval do teste do tempo, com raízes nos anos setenta de um sistema de servidor, enquanto este é adaptação de um desktop ruinzinho dos anos 90 sobre um sistema operacional que até tinha algumas características interessantes, as quais se perderam na história !

    Como quase todos usam desta família de sistemas operacionais, me lembra o uso do fusca nos anos setenta : Qualquer um ou tinha, ou havia tido, ou teria um fusca, e era considerado um bom carro !!!

    Quantos hoje o teriam como carro único para tudo, inclusive longas viagens ?

    Barrulhento, fumaçento, inseguro, não econômico, manutenção cara para os padrões de hoje (hoje as peças são mais baratas) !

    Okey, fusca é bom para estrada de chão !!!

  2. MATHEUS tambem percebi isto.Meu amigo nenhum SO é perfeito,seguro e o Linux apesar de versatil é incompativel com muitos softwares que normalmente usamos.Tomei a decisão de usar a Internet unicamente no trivial.Bloquiei ou desativei toda e qualquer opção remota ou compartilhada.Fechei a conexão na basica sem proxy.Configuro os serviços do Windows a meu modo e uso um programa que quando ativo mantem minhas configurações e basta eu reiniciar o sistema para que o mesmo retorne como o deixei.Não temo invasões,monitoramento ou hackeamento de informações,porque não tenho nada mesmo que possa interessar rsrs rsrs e quem não deve não teme.Meus problemas acabarão.Estou feliz e radiante.Malware entra malware sai rsrs rsrs.Hoje existe uma gama enorme de novos virus com todos os propositos.O que estava no site Plano Brasil chama-se HTML/FRAMER.EO e traz consigo uma serie de outras coisas.Redirecionamentos ou mudanças de configurações de acesso e conexões estão presentes tanto em softwares que usamos como em tudo o que acessamos.Sorria amiguinho voce esta sendo monitorado rsrs rsrs Não existe privacidade em internet e nem segurança total tenha o que tiver a sua disposição nada e nem ninguem esta 75% seguro.

  3. Caro E.M.Pinto, boa tarde. Hoje eu fiz uma busca pelo google para ver se o PLANO BRASIL poderia ter mudado a tag de aceso. A anterior, a mesma da tecla HOME- na página principal, ( planobrasil.com/ ) ainda presenta erro. Verificar sem está corrompida, ou reprogramar com link em ( http://www.planobrasil.com/) e não planobrasil.com/ que dá erro aqui ok. Verifique se está com erro lá na instrução do DNS, senão melhor mudar a tecla HOME para http://www.planobrasil.com/; estou feliz com o retorno deste ótimo site, referencial e de grande qualidade. Tomei o cuidado em pedir ao grande Roberto, responsável pelo DefesaBR para informar o retorno do Plano Brasil, pois é por outros companheiros de lá acompanhado e valorizado juntamente.
    Ps. Algum tempo atrás um grupo Algeriano promoveu um defaciment-pixação; mas logo foi restabelecido. Isso só mostra como ainda corre frouxa na NET a aplicação de uma legislação compatível com as necessidades atuais de segurança e responsabilização civil-criminal destes vândalos.
    Att. Hélio Corrêa

  4. Que bom que vocês já estão se restabelecendo, estava sentindo falta do site. Vocês prestam um serviço muito importante ao país. Vida longa ao PLANOBRASIL!!!!!

  5. Agradecemos os manifestos de apoio, estimamos que não haja mais problemas de interrupções.
    faremos o máximo para que problemas como este não se repitam, Contamos com o vosso apoio.
    E.M.Pinto

  6. Caramba menos mal que voltou a minha droga,já que estava ficando nervoso e acabo de tomar a minha dose hoje,jejejeje,Benvindos outra vez

  7. Me perdoem, não li tudo. Mas enquanto a site estava fora do ar aparecia uma mensagem de vírus no meu computador(planobrasil.com).

  8. E.M.Pinto,
    Acaba de acontecer novamente. Quando clico no link para acessar alguma notícia, automáticamente é aberta uma nova aba no Explorer, direcionando para outro site. Não anotei qual foi, mas se acontecer novamente, prometo informar.
    Abraços.

  9. Afonso isso acontece muito em muitos sites da internet chamasse Hi-Jack,ferramentas que monitoram e redirecionam acessos Desative o Java Scipt que isso para.Eu uso o AVG Internet Security 2011 e quando isso acontece ele me informa e me dá a opção de permitir ou não.De tantos tipos de virus que encontramos on-line esse é insignificante.Muitas outras coisas sim é que são alarmantes.O virus que estava no site Plano Brasil não esta mais.Hoje para baratear hospedagens muitos usam essas ferramentas que redirecionam para outras paginas para baratear a hospedagem de seus sites.Não sei se é o caso do Plano Brasil.Abraços…….E.M.Pinto so hoje vi teu e-mail meu amigo e me desculpe pois raramente acesso minha caixa de e-mail e ja te respondi.Tem la uma coisinha boa pra voce e pra quem voce quiser disponibilizar,principalmente para aqueles que não tenham condições de obterem algo profissional.Vai la que voce vai ver o que é rsrs rsrs Abraço.

  10. Nossa, senti MUITO a falta desse site!

    Concordo plenamente com os sentimentos que segue:

    RtadeuR disse:

    “É guerra E.M. Pinto, não se engane, o site tem personalidade e incomoda muita gente, alguns países já tinham criado salas para monitorarem blogs no mundo inteiro que de alguma forma os prejudicasse ou ajudasse formar opinião. Idéias aqui postadas podem influenciar pessoas que tem o poder de tomar decisão ou também influenciar seus conselheiros. Incomoda.”

    eduardo disse:
    20/07/2011 às 22:31

    “ainda bem que vcs voltaram.eu acho que foram os estadounidenses fdp que estão de olho em nós!”

    Milton Brás Cabral disse:
    21/07/2011 às 00:11

    “Como existe um Plano Brasil que luta pelo desenvolvimento industrial, pelo reaparelhamento das Forças Armadas e pela independência militar do país, existe também um ‘plano anti-brasil’ que opera com cúmplices locais para tentar parar por todos os meios possíveis o avanço desta onda nacionalista que colocorá o Brasil entre as principais potências. …”

    A proposito, E.M. Pinto, vc ainda vai publicar meu artigo (“Brazil’s Asymmetrical Challenges”) em portugues? Acho que a estrategia estrangeira de criar divisoes na populacao para enfraquecer a coesia do pais e o desenvolvimento eh uma ameaca muito grande e nao percebida muito bem em Brasil.

  11. Nossa. A apresentação da SAAB foi perfeita. Na audiência do senado sobre a atual concorrencia dos caças. Sou gripen gripen gripen na testa! heheh. Acho que desta vez sai. Engrenem uns posts bacanas de cada audiencia cada vez que forem acontecendo! =D vlw!

Comentários não permitidos.