Comunicado aos leitores

http://infinitemonkeystudio.com/images/MonkeyAtWork.png

Estimados Leitores,

Pedimos desculpas pela interrupção de nossas operações e agradecemos os contatos dos leitores ao longo destes dias.

Gostaríamos de agradecer e informar que o sistema aparentemente foi reestabelecido, porém, informamos que em razão dos dias parados serão necessários ainda alguns dias para retornarmos ao ritmo desejado, também informamos que novas medidas serão tomadas para evitar futuras quedas do sistema e portanto, pedimos a atenção para o que segue.

O Problema.

A causa da interrupção nos foi desconhecida até quinta feira passada 14/07, tentamos junto ao provedor solucionar o problema, mas de fato não sabíamos as reais razões pela queda do sistema.

Alertados pelo provedor, pudemos tomar as medidas cabíveis. Segundo nos foi informado, um software malicioso havia contaminado o sistema, a partir daí o serviço foi suspenso e tivemos que tomar medidas para coibi-lo. Nós do Plano Brasil ainda não sabemos como este software foi introduzido no sistema e por isso tomamos novas medidas para inibir casos como estes.

Portanto, solicitamos a todos os nossos leitores que façam:

  • Primeiro de tudo a troca das senhas no serviço do blog, alterando para outra senha qualquer.
  • Não será mais permitida a postagem de links de outros sites ou fotos nos espaços dedicados a comentários, todas e quaisquer mensagens que contenham links de outros sites e blogs (fotos, matérias e afins) devem ser encaminhadas pelo email blog.p.brasil@gmail.com.
  • Solicitamos também aos leitores que nos relate toda e qualquer  anormalidade que venham a perceber ao operar o site, vírus, mensagens  e outros.

Finalizo informando que não foi por nossa vontade a suspensão do serviço e que para que novas interrupções possam ocorrer é preciso adotarmos estas medidas as quais contamos com a sua colaboração. Informo também que nossos macacos treinados trabalharam duro para que o serviço fosse reestabelecido e esperamos não ter futuros problemas.

Obrigados a todos pelo apoio e atenção.

Os cumprimentos

E.M.Pinto

50 Comentários

  1. Prezado Amigo…No dia 08/07/2011 eu te alertei que o site estava contaminado com o virus HTML/FRAMER.EO Esse virus vem se expalhando nos sites e a finalidade do mesmo é roubar informações.Ele ~geralmente não se aloja nas maquinas dos acessantes mas no proprio site.Ele tem fins variados dependendo das intenções de quem o manipula e costuma trazer consigo uma gama de outros virus,spywares,trojans e rootkits.Antivirus e laboratorios conhecem apenas codigos catalogados.A alguns meses quando acessava esta pagina eu era direcionado para uma pagina aparentemente comercial (cartomante,jogos e etc…)Muitos sites acabam hospedando estas ferramentas para poderem manter-sem.É ai que mora o perigo.Ate mesmo softwares para serem gratuitos costumam hospedarem estas ferramentas e trazem consigo uma serie de outras.Não vejo tanto perigo em links de outros sites pois fica ate meio impossivel se postar algumas materias ou mesmo comentarios sem apresentarmos fontes,argumentos.Mas prevenção é sempre sensato e compreendo.Desde ja gostaria de agradecer-lhe e parabenizar-lhe por este espaço tão fundamental e importante.Obrigado.

  2. Eu tambem estava com saudades de vcs Plano Brasil.Sem o plano Brasil me senti desinformado.
    Ainda bem que voltou para minha alegria e sempre venho ao site do plano Brasil.

    Plano Brasil é uma fonte importante de informações e noticias para defesa e geopolítica brasileira

  3. Durante esses dias também senti falta das notícias, já imaginava que o site pudesse ter sido vítima de hackers, mas ainda bem que restabeleceram as funções, pois durante o período que estavam fora do ar procurei na net um vestígio do que teria acontecido com o plano brasil, mas nada. Ainda bem que estão de volta. Então vamos lá, mãos a obra pois queremos ler.

  4. Concordo com 1maluquinho, ao acessar o site plano brasil, vinha de brinde uma outra pagina de cartomantes etc, achei que fosse públicidade do plano brasil, mas que ideia, nada haver.

  5. Como fez falta esses dias sem Plano Brasil………Sem poder me atualizar e ler os comentários dos amigos….Isso que é bom no Plano Brasil,a interação das pessoas dentro do site..

  6. “Não será mais permitida a postagem de links de outros sites…”
    ————-
    Não é possível simplesmente desabilitar a função de “linkificação” das url postadas?
    .
    Desta maneira não oferece risco algum, a url escrita no comentário
    permaneceria como puro texto, o interessado teria que copiar e colar na barra de endereços do seu navegador.
    .
    Apesar que a imensa maioria dos sites, com comentários abertos, permite links diretos nos seus comentários e nunca vi reclamações quanto a segurança por conta deles.
    .
    Creio que o risco fica todo por conta de quem clica nos links e eventualmente, pode cair num site com vírus e códigos maliciosos.

  7. foi dificil aguentar esses dias sem as noticias e os debates que o PB nos proporciona.
    valeu e seguiremos as devidas precauções para que nao venha a ocorrer denovo.

  8. “ao acessar o site plano brasil, vinha de brinde uma outra pagina de cartomantes etc, achei que fosse públicidade do plano brasil, mas que ideia, nada haver.”
    ___________________________________

    Eu idem, já há vários meses… ao visitar o PB, o 1º clique do mouse na página do Plano Brasil sempre abria um pop-up, direcionada a cartomantes e outros bagulhos.
    .
    Também pensei que era alguma propaganda autorizada pelo PB, para ajudar no custeio do site, sabe como é…
    .
    Me incomodava e alguma vezes desabilitei o Java script do navegador (Firefox), quando vinha ao PB, aí a tal pop-up não abria…
    .
    O problema teve algo a ver com algum script em java ?

  9. É guerra E.M. Pinto, não se engane, o site tem personalidade e incomoda muita gente, alguns países já tinham criado salas para monitorarem blogs no mundo inteiro que de alguma forma os prejudicasse ou ajudasse formar opinião. Idéias aqui postadas podem influenciar pessoas que tem o poder de tomar decisão ou também influenciar seus conselheiros. Incomoda.
    Quanto a não poder postar links , fotos, vídeos é realmente uma perda, por que o mesmos torna rica a informação postada. Acho que meu último vídeo foi um Vant Iraniano não detectado passeando por cima de um porta aviões, isso não é bom para alguém.
    Parabéns por isso.

  10. Aaaahhh, que bom ter o PB de volta!
    O PB o Pinto, os editores e os amigos nos comentários fazem do blog -como já comentaram acima- o melhor lugar de debates da net brasuca.
    Rtdadeur, lembro esse vídeo, blz, kkk.
    Wi, vc falou a coisa certa, podem ser links inativos, seria interessante que resolvam porque é uma colaboração muito importante dos foristas (na verdade PB é tb como um forum mesmo).

  11. Concordo que tem muitos invejosos que se contentam somente com clubinhos fechados de confrades ou sites abertos de tendencia unica.Infelizmente essas coisas e esses tipos de pessoas existem mas a melhor resposta é PROSSEGUIR IGNORANDO pois o silencio e o despreso são as melhores respostas.Ate gostava quando o site estava atrelado ao WordPress pois atravez dele poderiasse atem ter mais interesse de outras pessoas pois o mesmo estava sempre bem citado como um dos sites mais acessados.Tanto voces que gerenciam este espaço como nós que frenquentamos devemos estarmos preparados para tudo nessa NET louca.Aconselho alem de um bom antivirus esse programa SHADOW DEFENDER que é muito usado em Lan Houses.Ele quando ativado mesmo que entre algo basta reiniciar a maquina e o sistema volta como estava antes.Nada impede invasão ou roubo de informação mas atravez deste programa pode-se ter a certesa que nada fica,pelo menos se preserva o sistema…Uso o AVG Internet Security 2011 e el me mostrou o virus HTML/FRAMER.EO hospedado no Plano Brasil,me mostrou tambem Phishing e outras coisas.

  12. Bemvindos, é q td os problemas estajam já solucionados, temos mt assuntos a discutir p o bem estar coletivo do n povo e informar melhor os fatos por trás dos fatos;e nisso o PB está bem, com os melhore comentaristas BRASUCAS. Minhas Sds a td a Equipe.

  13. O meu cafe da manha tava muito triste é o primeiro site que leio diariamente. Seja bem vindo de volta E. M. PINTO, Sem o PB não da né.

  14. Hipotecamos a nossa solidariedade, ao ensejo que externamos votos de pleno êxito pela retomada dos trabalhos com a certeza do já reconhecido e merecido sucesso no desempenho do seu mister. Vamos jogar o jogo!
    Forte abraço.

  15. Nossa… Muito bom te-los de volta. O 1maluquinho tem razão. Ao acessar alguma matéria, era aberta uma outra janela dos sites que ele cita. Isso também está acontecendo com o “HANGAR DO VINA”. Espero que ele não tenha os mesmos problemas.
    Bom retorno.

  16. Realmente notei que quando tentava acessar o site do PB aparecia um alerta de segurança no meu sistema de proteção, felizmente estamos de volta.
    Abraço a todos.

  17. Salve, Plano Brasil!

    Que bom que vocês estão de volta online. Fiquei muito triste quando vi que estavam offline. Temia que fosse permanente. gosto muito do conteúdo do Blog. Acompanho a mais de um ano já. Espero continuar!

    Abraços!

  18. Já estava com saudades,cheguei até a achar que jamais voltariam.Tive o mesmo problema do maluquinho.Quando acessava o site com o explorer eu era redirecionado para um site de tarô,numerologia e afins.
    Atualmene só consigo acessar o site pelo explorer mas não consigo acessar com o mozilla,talvez outro usuários tenham o mesmo problema.
    Seja muito bem vindos.
    Sds
    NovoBrasuk

  19. NOVO BRASUK baixe e rode esse gratuito programa http://support.kaspersky.com/viruses/avptool2010?level=2 Ponha-o para fazer uma varredura profunda.Depois que ele terminar escolha a opção para ele se auto-desinstalar.Quando o sistema é invadido tudo fica comprometido inclusive os softwares de segurança que temos na maquina.Eu formato zerando tudo e depois de tudo reinstalado alem de minhas proprias configurações nos serviços do Windows ainda instalo o SHADOW DEFENDER que depois de ligado tudo o que vier a ser feito fica no espaço virtual e não no fisico e ao reiniciar o sistema retorna como voce o deixou antes de ligar o programa que citei.É usado frequentemente em lans houses para proteger conteudo e configurações…Abraços.

  20. Assim como todos já estava com saudades do site, que é efetivamente uma ferramenta de debates que serve a causa nacional, por um Brasil que todos nós esperamos ter um dia!Parabéns aos editores pelo embate e pela vitória, com isso lançando luz a escuridão daqueles que nos governam!Um Forte Abraço!

  21. Graças a Deus que retornou!
    O melhor espaço de informações, idéias e opiniões sobre defesa que conheço.
    SDS

  22. Boa noite E.M.Pinto,tentei varias vezes abrir o site no meu outro not book e dava cavalo de troia,neste nao tive problema de cavalo de troia mas é muito estranho, vc nao acha?Será que eles estavam tentando ver os meus dados pessoais?

  23. Parabens pela vitoria e vamos em frente que atraz vem gente.Viva ao plano Brasil pelo seu belo trabalho para naçao Brasileira.

  24. Como uso o Linux, browser Chrome, firewall, sem anti-vírus*, não percebi a presença dessa tal janela pop-up pois elas podem ser bloqueadas em qualquer browser, como fiz no meu. Acredito mais na idéia de que o site representa perigo a alguns interesses escusos. E que não é do interesse dessas pessoas, grupos, ou sei lá oque, em que existam pessoas informadas e atentas no Brasil, ou país em questão.

  25. nesses dias sem artigo de defesa ficou chato, e tive que recorrer a outros sites e blog de defesa o que não se compara com a qualidade e a atualização diária do plano Brasil1!!. não suma mais plano Brasil

  26. Eu Voltei
    .
    .
    Eu cheguei em frente ao portao
    Meu cachorro me sorriu latindo,
    Minhas malas coloquei no chao.
    Eu voltei.
    .
    Tudo estava igual como era antes.
    Quase nada se modificou.
    Acho que so eu mesmo mudei.
    .
    E voltei,eu voltei agora é pra ficar
    Por que aqui,aqui é o meu lugar
    Eu voltei pras coisas que eu deixei,
    Eu voltei,

    .
    Fui abrindo devagar ,mas deixei a luz entrar primeiro,todo meu passado eluminei,e entrei, meu retrato ainda na parede, meio amarelado pelo tempo,comoperguntar por onde andei,eu falei,ondei andei nao deu para ficar ,por que aqui ,aqui é o meu lugar ,eu voltei pras coisas que eu deixei ,eu voltei,sem saber depois de tanto tempo,se havia alguem a minha espera,passos indecisos caminhei ,e parei,quando vi que dois braços abertos, me abraçaram como antigamente tanto quis dizer e nao falei,e chorei,
    .
    Eu voltei agora é pra ficar por que aqui ,aqui é o meu lugar ,eu voltei pras coisas que eu deixei ,eu voltei, eu voltei,agora é pra ficar por que aqui , aqui é o meu lugar ,eu voltei pras coisas que eu deixei,euvoltei.
    .
    .
    EEEEEEEBAAAA!

  27. Como existe um Plano Brasil que luta pelo desenvolvimento industrial, pelo reaparelhamento das Forças Armadas e pela independência militar do país, existe também um ‘plano anti-brasil’ que opera com cúmplices locais para tentar parar por todos os meios possíveis o avanço desta onda nacionalista que colocorá o Brasil entre as principais potências.

    Aqueles governantes que não entendam que o povo brasileiro mudou e que já não está lutando só por 600 de mínimo, mas por identidade, por cultura, pela sobrevivência da nossa civilização, esses governantes serão lembrados por ter deixado o país indefeso perante ameaças cada vez mais evidentes.
    ————————
    Seria interessante o blog também difundir cada vez mais dos interesses, dos progressos e da vida dos outros países membros dos Brics, porque por enquanto é o único que temos como possível defesa contra o abuso financeiro da mafia dos banqueiros bilderberg.
    ———-
    Longa vida ao Plano Brasil!

  28. Até que em fim, Oh Edilson… já tava sentindo falta do “nosso” espaço rsrsrsrsrsrs… tava com comixão de tanta curiosidade…rsrsrs… ficar sem dar pitaco é ruim a beça… mas, parabéns pela volta… o negócio é bola pra frente.rsrsrsr… aliás, tava todo mundo maluco sem poder acessar o MELHOR site de atualidades, se assim posso considera-lo, pois é aqui que primeiro abro o navegador e depois olhos meus e-mails… valeu brother… vamos que vamos…

  29. Obrigado por voltarem !!! É com imensa satisfação que constato essa força incrivel chamada de PLANO BRASIL, que pensa BRASIL, para alegria de todos nós !!! Muito pouco entendo de informática, mas acho que o colega RtadeuR está cheio de razôes em crer em inimigos !!! Fiquem alertas…pois estranhei aparecer em minha tela propaganda de quiromancia e achegados !!! Um forte abraço, e sempre muito sucesso para vcs do PB.

    Afonso J. Schwartz

Comentários não permitidos.