Para EUA, Brasil não cumpre padrões para eliminar tráfico humano

http://wscdn.bbc.co.uk/worldservice/assets/images/2011/06/27/110627230044_hillary_304x171_getty_nocredit.jpgApresentado pela secretária de Estado Hillary Clinton, o relatório analisou a questão do tráfico humano em 184 países

Alessandra Corrêa

Da BBC Brasil em Washington

Um relatório divulgado nesta segunda-feira pelo Departamento de Estado americano diz que, apesar de esforços significativos para combater o tráfico de pessoas, o governo do Brasil ainda não cumpre totalmente os padrões mínimos para a eliminação do problema.

Segundo o documento, divulgado anualmente pelo governo americano, homens, mulheres e crianças do Brasil continuam a ser vítimas de tráfico sexual – tanto dentro do país como no exterior – ou de trabalhos forçados.

De acordo com o Departamento de Estado, apesar de em menor escala, o Brasil também serve como destino ou ponto de passagem para homens e mulheres submetidos a trabalhos forçados e prostituição.

O relatório cita dados do Escritório da ONU sobre Drogas e Crime (Unodc, na sigla em inglês) segundo os quais o tráfico sexual ocorre em todos os Estados brasileiros e mais de 250 mil crianças brasileiras estão envolvidas em prostituição.

“Mais de 25 mil homens brasileiros são submetidos a trabalho escravo no país”, diz o documento, ao afirmar que este problema é mais comum em setores relacionados a agricultura, mineração e construção, especialmente em localidades no interior do nordeste.

Condenações

Apresentado pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, o relatório analisa o problema do tráfico humano em 184 países e os divide de acordo com o cumprimento de padrões mínimos para combater a atividade e os esforços para atender a esses padrões.

O documento cita os esforços feitos pelo governo brasileiro, como inspeções para identificar pessoas submetidas a tráfico e trabalho escravo e iniciativas para auxiliar as vítimas e aumentar a conscientização sobre o problema.

No entanto, para os Estados Unidos, os serviços de proteção e abrigo às vítimas no Brasil permanecem inadequados e poucos dos condenados por crimes relacionados ao tráfico cumpriram pena de prisão.

“As investigações e acusações relacionadas a tráfico humano aumentaram durante o ano, e as autoridades condenaram sete policiais por cumplicidade com atividades relacionadas ao tráfico”, diz o documento.

“Poucos condenados por tráfico ficaram presos, porém, e não há relatos de condenações por tráfico sexual interno”, diz o relatório.

O documento afirma ainda que, “apesar dos contínuos esforços de prevenção”, não houve condenações de envolvidos em turismo sexual infantil.

O Departamento de Estado recomenda ao Brasil incrementar os esforços para investigar e condenar envolvidos em tráfico de pessoas e prostituição infantil, aplicar penas mais duras para esses crimes e aumentar o financiamento para ações de assistência, abrigo e proteção às vítimas.

Procurado pela BBC Brasil, o Itamaraty afirmou que não se pronuncia sobre o conteúdo de relatórios elaborados unilateralmente por países.

Fonte: BBC Brasil

45 Comentários

  1. Interesante fala do Brasil e facil
    mais caso da Exploracao do Imigrante la nos EUA eles nao conseguem ver nem resolver, mais 12 milhoes de imigrantes inlegais que so ajudao economia deles. eles nao fazem nada por pelos inlegais . Agora trafico Humano no Brasil e BIG DEAL ,pq nao da exemplo primeiro?
    quem acredita que os Yankes realmente sao tao Bonzinhos asim VIVEN NUMA DISNEY DA INLUSAO

  2. Quando esta madama vai criticar sua santa e criminosa nação alguma vez??? O problema é que nunca os ianques pagaram pelos seus crimes: Nem em Hanói, nem em Bagdá, nem em Cabul, nem em Hiroshima, nem em Nagazaki… Porque será que ninguém cobra a esta nação pelos seus Crimes de Guerra??? A sede da Human Rigths Watch é onde??? Ah, tá, em New York City… Já pensou se Haia não condena a ação pirata em Trípoli???? Seria mais um crime de Guerra para acrescentar na lista dos demônios da OTAN. Quando isso vai ter um fim??? Quando os verdadeiros terroristas serão mortos??? Quem é o terrorista: A turma do Obama ou a galera do Osama????

  3. MAIS UM SHOW DE HIPOCRISIA DA POLÍTICA EXTERNA AMERICANA
    .
    .

    “(…)Segundo o documento, divulgado anualmente pelo governo americano, homens, mulheres e crianças do Brasil continuam a ser vítimas de tráfico sexual – tanto dentro do país como no exterior – ou de trabalhos forçados(…)”

    *****
    .
    .
    Parece que as pessoa que trabalham para o departamento de estado americano,conhecem menos os problemas interno dos EUA,e mais os dos outros países_Rss…
    .
    Será que nos campos,nas lavouras americanas,não existe trabalho forçado;será que nas casas de prostituição,(Las vegas,por exemplo),não existe mulheres sendo escravizadas para o apetite insaciável e bestial deles?
    .
    Será que não existe problemas de direitos humanos lá dentro dos EUA;será que lá é um verdadeiro paraíso na terra?
    .
    Essa história de politizar as mazelas leias não ajudam em nada,nem a eles mesmos,basta ver o exército de sem teto que vagueiam pelas ruas das grandes metrópoles americanas,como se fossem “zumbis”.
    .
    Com a palavra,as “tchutchucas do capitão américa”.

  4. Infelizmente oque esse relatório diz sobre o BRASIL é verdade,temos um código penal brando demais que penaliza a vítima e premia o criminoso!
    As progressões de pena,entre tantos benefícios dado ao criminoso,de nada servem para punir o infrator criando assim uma terra de ninguém onde tudo se pode, amparado numa lei cúmplice dos criminosos!

  5. Eu concordo c os ianks q pode existir um certo grau de desinteresse das autoridades Brasucas nessa questão, + pq eles ñ dão o exemplo e resolvem o problema da exploração da mãos de obras de imigrantes dentro do seu país? Aliás, estão voltando todos, lá tá uma merda financeira, c + desemprego do q pela AS…ainda bem q estão retornando…Q cuidem dos q lá estão c + respeito e menas xenofobia, tenho uma linda e gostosa deusa amiga q fala 8 idiomas lá,casada com um sortudo iank, e o q a mesma se me conta . Sds.

  6. Os americanos deviam olhar pra seu território tão bem como olham para dos outros, mas isso não muda nada infelizmente as informações são alarmantes o estado brasileiro tem o dever de combater esses crimes com mais rigor e seriedade… até quando???

  7. Já que a nossa justiça não presta, já que nossa polícia está de mão amarradas, pois bandido que mata, se entrega e confessa o crime vai pra casa responder em liberdade, é bom que o Brasil comece a ser pressionado a cumprir o mínimo de justiça e decência necessário.
    É preciso senso crítico, a mim pouco interessa se nos EUA eles violam ou não os direitos humanos, não vivo lá e não me interessa. Eu vivo sim no Brasil, para meu país quero que a justiça funcione e que pessoas “protegidas” pela nossa “Justiça” sejam realmente protegidas e não os bandidos como beira mar, andinho e todos mais cujos habeas corpus e advogados blindam de todas as condenações.
    quem tem que ir pra cadeia é o bandido, quem tem que ter medo do acaso é o bandido e não o cidadão de bem.
    seja no Brasil seja em marte.
    Se para que nós tenhamos direito ao básico, mínimo tenhamos que recorrer a algum agente externo eu sou a favor, como sou também afavor de condenar quem deveria propiciar e tem poder para isso e não o faz.
    acho que atacar a posição da Hillary por pura ideologia oi discordância política é medíocre, até porque, para condená-los dos seus crimes temos que ter moral e não cometer os nossos.
    sds
    E.M.Pinto

  8. E.M.Pinto, comcordo com você.
    Mas não podemos permitir ser humilhados por alguem que faz pior… pois os EUA rebaixam os outros e se sentem os melhores. Para que servem esses relatórios? A não ser isso, falar dos outros!
    .
    Eu não levo desaforo para casa!
    Gostava do Lula. pois ele falava a verdade e calava a boca dos gringos… jogou muitas verdades na cara deles.
    Isso como Brasileiro me fazia sentir melhor.

  9. Estao ate certo, mas com qual direito eles pensam ter para ir metendo o dedo deste jeito? Temos que investir para calar esses idiotas e tambem investir em nossa defesa, pois se cricarem podem ter certeza que os Hermanos sederiam territorios para o combate aqui.Mas isso nao ocorreria pelo medo dos EUA que sem duvida e muito mais poderoso, mas podia parder relacoes com varios paises alem de nosso Belo Huguito vir aajudar, coreia do norte, se a argentina cedesse territorio a inglaterra estaria do nosso lado, china e por ai vai… Acredito que seria o fim do mundo, mas vai saber…

  10. Eu não sei como se defende USA, eles não tem moral para nada. Na segunda guerra mundial onde passou somente deixou prostituição, onde fundou clubs. como o Cassino Americano
    aqui em Recife e tantas outras que devido minha idade não me faz lembrar mais.Alguns paises nos deixou beneficio,como a Inglaterra,Holanda e França.

  11. TEMOS SOBERANIA
    .
    E.M.Pinto,realmente um erro nunca justificá o outro,contudo;para que serve a cidadania,as eleições,o nosso censo crítico na hora do voto?
    .
    Os brasileiro,aqueles em especial que vivem aqui,24 Horas por dia durante 365 dias,sabem muito bem o número do sapato que calça.
    .
    O que eu não concordo é que um governo que só deu maus exemplos ultimamente,venha nos dizer o que devemos fazer ou não,chamamos a isso de soberania,pois é… também temos assim como eles.
    .
    Ainda há muito que aperfeiçoá em nossa democracia que não é uma das piores do planeta,afinal onde existe democracia perfeita?
    .
    Acredito que neste país, assim como em todos os demais países,existe muita coisas para ser aperfeiçoado.
    .
    Vemos na televisão e na internet,um grupelho que se acham os donos da verdade,da moral e dos bons costumes,más quando puxamos à ficha deles na história universal,não passam de canastrões mostrando os músculos para os mais fracos.
    .
    Não quero dizer que apoio governos fascistas, fratricidas ou qualquer governo ditador ou enrrustido à ditador,pelo o contrário.
    .
    Nós brasileiros que convivemos na pele todas as mazelas que são postadas pela mídia e pelos governos medíocres e hipócritas,sabemos e devemos nós mesmo lutar pelos nossos ideais;acho que a D.Hillary deveria olhar mais para dentro de sua casa do que olhar para as dos outros,não precisamos de palpite de forasteiros para isso.
    .
    Já somos muito grande para resolver nós mesmo os nossos problemas!
    .
    abraços.

  12. Rafael-JF você esta coberto de razão,apesar dos nossos erros, não podemos ser julgado por quem não dá o exemplo!
    Essa coisa de FAÇA OQUE EU DIGO,NÃO FAÇA OQUE EU FAÇO !, não cola, não tem moral! QUEM EXIGE TEM QUE DAR EXEMPLO!oquê
    não é o caso dos EUA!

  13. O governo dos EUA está fazendo bem o seu papel, cônscios da sua derrocada no cenário geo-político, com uma moeda apodrecendo rapidamente, coma perda da liderança nos mais distintos campos de atuação política, com a antipatia que o povo mais esclarecido tem demonstrado aos yankes nas mais recentes décadas, etc,etc, e ainda por cima, olhar pelo retrovisor e ver uma nação sul-americana como o BRASIL, aproximando-se rapidamente no cenário que antes eles reinavam absolutos, isso lhes causa uma real preocupação. Ninguém quer perder status adquirido, isso é um fato. Então, usarão todas as armas que ainda lhe restam e tentarão de toda forma danificar a imagem do Brasil no cenário global. Não significando com isso que não tenhamos
    problemas internos que mereçam efetivamente uma maior e melhor atenção por parte dos nossos governantes, mas de resto é só o famoso “JUS ESPERNIENDI”, antes da EXTREMA UNÇÃO dos irmãos do norte.

  14. E eles não cumprem os padroes para acabar com a tortura, com os golpes de estados, com as ditaduras que os convem,com as praticas economicas ilegais que prejudicam o resto do mundo, e por ai vai. Poderia ficar o dia escrevendo praticas ilegais dos EUA mas para resumir basta escrever que eles não tem muita moral para fazer criticas sem fundamento e provas, enquanto praticam atos piores, digno de paises sem seriedade que tentam tirar o foco de seus problemas fazendo acusaçoes sem cabimento.


  15. FATO …. os próprios brasileiros estimulam o turismo sexual e os crimes de escravidão branca.

    quando visitei Maceio-AL … fui andar de jangada com meu cunhado… a mulherada ficou com medo.. na volta o jangadeiro ja veio com o papo:

    tem um lugar assim … so menina de 14/16 anos… etc etc…

    RESUMINDO: é público ..notório.. todo mundo sabe… e o poder publico nada faz… OBVIAMENTE GANHA POR FORA….

  16. Não sou à favor dos Yankes…tenho green card e até morei lá!Só que tem um porém,lá eles descriminam e tudo mais os imigrantes e aqui nós exploramos e tudo mais os nossos,nossa própia gente, nosso própio sangue, uma questão para nós refletirmos!!! SDS.

  17. Xtreme, entendi a sua colocação, mas me permita fazer uma correção !
    ”FATO …. os próprios brasileiros estimulam o turismo sexual e os crimes de escravidão branca.”
    Não podemos chamar de BRASILEIROS esse tipo de gente que promove prostituição,o nome dessas pessoas são,bandidos,facínoras,cafajestes,bandidos,etc, chame os de tudo, menos de brasileiros!
    O lugar dessa gente é na cadeia, não em sociedade onde vive os verdadeiros brasileiros que fazem esse país!

  18. César Pereira..

    nasceram aqui.. muitos são politicos e/ou empresarios…

    falta e punição exemplar….(a começar pela castração quimica)

    falta é governo (políticos) e judiciario (policia) serios

  19. O dedo que aponta pode ser quebrado facilmente, é de vidro. O brazil por ele apontado é seu escudo na ora
    da dor; não pregamos terrorismo tão pouco sugestões
    maliciosas, mui amigo esse, só nos resta fazer o mesmo
    jogo; BeM Aventurado a chapeu nego o único capaz de combater o e N G A N A D O R! fere com ferro enferrujado
    o anus da águia e ela só grita ñ sabe o que fazer…
    Tem suas economias corroídas pelas guERras claramente
    arrumadas tanto pelo ECO quanto pelos inimigos que usa
    o terrorismo para provocar os ditos sábios ou melhor os
    Tolos do iMpério decadente, caindo na armadilha dos mais fracos, gastando dinheiro á tôa e arrotando comida envenenada com gosto de Fé, ou melhor, com gosto de carneiro cozido severamente SALGADO!!!
    O BRASIL estar agindo corretamente na sua posição, os caras de Fé tem braço de aço e longos. Acreditem, meu comentario tem tudo a vêr com a nossa falta de sitonia
    com os desejos do ImperIo. Assunto malicioso apontando
    cheiro de roupa mau lavada.

  20. CALA A BOCA HILARY, Quem é Você????Se o olha???
    O Probema é DE nois, ” é nois na FITA “.
    oTORIDADE DE ESCOLA pÚBLICA oTORIDADE MUNICIPAL:
    superfaturam as compras de alimentos.
    comprar alimentos estragos.
    fornecem alimento com validade vencida.
    crianças riem fazem graça das outras ( que por necessidade não tendo escolha )que comem a comida — que como elas dizem nem porco come.
    salsicha, carne enlatada, tempero enlatado,….
    A exceção de alguns escola Públicas – precisa falar da infraestrutura.
    E o que falar da qualidade do ensino..Bla..Bla..Bla…como diz AJ…..
    HÁ!!!! o Tiririca, ia me esquecendo.
    Ele é tão inteligente assim ou é resultado de uma sociedade dos esperto, do quem grita mais alto leva, e quem grita mais alto ele???
    Tá bom!!!!
    Quer dizer que a sociedade dos esperto tem partido, há sei não é o seu!!!!!
    HILARY, É NÓIS NA FITA.

  21. cAROS “homens, mulheres e crianças do Brasil continuam a ser vítimas de tráfico sexual “.
    Pergunte>
    Quantos desses tiveram oportunidade de uma boa escola, saúde e proteção do Estado quando criança – por que pelo Estatuto da Criança e do Adolescente o governo é obrigado eu disse é obrigado a proteger e oferecer condições DIGNAS meus caros para o pleno desenvolvimento fisico e mental da Criança e do Adolescente.
    Agora esperar que proteja quando adulto, Tá bom!!!!

  22. Olha; não somos perfeitos e temos muitos problemas. Mas essa idiota inútil, perdeu a chance de ficar calada. ONDE ELA ARRUMOU 25mil!!!!!! trabalhadores escravos no Brasil??? 250mil crianças se prostituindo????( ou seja existem mais prostitutas infantis no Brasil do que soldados americanos na invasão do Iraque…fala sério minha senhora, assim não dá) Basta o mínimo de discernimento e capacidade de pensar com a própria cabeça para notar que esse relatório é manipulado e tem claramente fins políticos obscuros..

  23. Olha só como a coisa chega a beirar o ridículo . Se existem hoje 250mil crianças se prostituindo no Brasil; e levando-se em conta que essa é uma “profissão” para avida toda ou pelo menos difícil de mudar . Podemos expecular que existam pelo menos cerca de 20x mais adultos nesse ramo em plena atividade hoje no Brasil, isso contando ambos os sexos. Ou seja, segundo o relatório temos no Brasil um número de prostitutas(os) EQUIVALENTE A POPULAÇÃO DO MATO GROSSO DO SUL E DO DISTRITO FEDERAL juntos…haja paciência, para tanta manipulação. ( e eu nem contei os trabalhadores escravos…para vocês verem!!)

  24. Caro SENHOR NobruRJ.
    A exploração da prostituição infantil atinge 927 dos 5.561 municípios brasileiros. Os dados estão em levantamento feito pela Universidade de Brasília, Secretaria Nacional de Direitos Humanos e Unicef. De acordo com o levantamento, que inclui dados colhidos entre 2002 e 2004, a região que mais apresenta casos é o Nordeste, com ocorrências em 289 cidades (31,1% do total). As informações são do jornal O Globo.
    As regiões Sul e Sudeste, que concentram a maior parte da riqueza nacional, tiveram ocorrências em 402 cidades. Os números refletem a melhor estrutura de proteção à infância nestas regiões, mas também ajudam a derrubar o mito de que a exploração infanto-juvenil se concentra nas regiões mais miseráveis.

    São Paulo, com casos registrados em 93 cidades, está na liderança do ranking da exploração sexual infantil, seguido por Minas Gerais, com 92, e Pernambuco, com 63.

  25. Caro SENHOR NobruRJ.
    UM Mapeamento de Pontos Vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Federais 2009/2010, uma parceria da Polícia Rodoviária Federal com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência, a Organização Internacional do Trabalho, e a Childhood Brasil.
    O levantamento apontava 1.820 pontos de vulnerabilidade nas rodovias federais do país.

  26. Caro Caro SENHOR NobruRJ

    Trabalho Escravo
    O “Relatório sobre Tráfico de Pessoas 2007” reproduz as estimativas produzidas pela Comissão Pastoral da Terra em 2001 sobre a existência de, pelo menos, 25 mil pessoas em situação análoga à escravidão no Brasil. “As inspeções surpresas do grupo móvel de fiscalização do Ministério do Trabalho libertaram 3.390 pessoas da escravidão em 2006”, relata o documento.

  27. Senho Nilo – O senhor não entendeu bem o que quis dizer, não nego a existência de prostituição infantil no país. O que questiono são os valores; onde esses funcionários do governo americano conseguiram esses números?
    “Nilo >> : A exploração da prostituição infantil atinge 927 dos 5.561 municípios brasileiros.” Acredito que seja até maior acho; que pode chegar a 50% dos municípios…mas como o senhor mesmo escreveu são CASOS, OCORRÊNCIAS. Essa é a questão. O que afirmo é que esses números apresentados pelo Departamento de Estado Americano estão completamente inflados.

  28. Caro Caro SENHOR NobruRJ.
    Tatiana Savoia Landini – Doutora pelo Departamento de Sociologia da FFLCH/USP
    Tirado do seu trabaho sobre violencia contra infancia.

    No ano de 1992, por exemplo, o jornal Folha de S.Paulo publicou quase 120 matérias sobre prostituição infanto-juvenil no Brasil.3 Além da grande quantidade de matérias publicadas, o jornal denunciou o suposto número de meninas prostitutas em nosso país: em torno de 500 mil meninas.

  29. Caro Caro SENHOR NobruRJ.

    Exploração Sexual
    Existem 500 mil crianças e adolescentes prostituídas no país, segundo estimativa de organizações não-governamentais (ONGs) encampada pelo estudo. O turismo sexual é praticado em 398 dos 1514 destinos turísticos da costa nordeste brasileira, complementa o texto elaborado pelo governo dos EUA, com base em estudos da Universidade de Brasília (UnB).

  30. Agora sabemos que Hilary pegou os dados da UnB e dividiu por dois – esta bom????
    Cem mil fica melhor????
    O Probema é DE nois, ” é nois na FITA “.

  31. vejam bem, concordo que os Eua nao tem moral para nos cobrar, mas vejo como muitos vem que o brasil precisa melhorar muito, alias acho que so melhora mesmo é com uma guerra, este pais deveria ter passado por uma revoluçao a muito tempo atras, nosso povo nao é serio(nao estou generalizando , mais infelizmente vejo uma grande porcentagem desses que nao sao serios), a cultura da malandragem(sempre levar vantagem,corrupçao) e da festa, estao destruindo esse pais junto com a pessima educaçao que vem especialmente de casa, com pais que chegam até a ensinar um filho a roubar e prostituir suas filhas, se continuarmos assim esse pais tende a virar uma “africa” da vida, um pais que as leis sao feitas para o criminoso e nao para a vitima.
    sds a todos.

  32. Esse é o problema:

    O documento afirma ainda que, “apesar dos contínuos esforços de prevenção”, não houve condenações de envolvidos em turismo sexual infantil.

  33. FALTA CIDADANIA ENTRE NÓS_FATO!

    .
    .
    É difícil de acreditar,que para alguns, acham que o governo americano devem resolver os nossos problema sociais como se eles resolveram os deles.
    .
    Quem ler jornal e está atualizado com os fatos dos problema sociais deste país sabe,não é nenhuma novidade esse FATOS…
    .
    Um companheiro nosso falou que presenciou um aliciador,querendo vender seus serviços à ele_FATO
    .
    Falou que nós brasileiro,de uma forma de ou outra,estimulamos o turismo sexual,outro -FATO.
    .
    Então, quando percebemos e constatamos que estamos diante de um criminoso e não o denunciamos às autoridades competentes,o que estamos fazendo neste_FATO?
    .
    Quando nos comportamos passivamente diante dos problemas sociais, deixando ser um agente de transformação,ou seja,não exercemos a nossa CIDADANIA,que moral teremos de criticar o governo se nós não contribuímos com a nossa parte?_FATO
    .
    Será que se nós fizermos a nossa parte,no caso relatado pelo nosso colega,como exemplo;e se este tivesse denunciado à autoridades competente que estivesse por ali, e se essas autoridade tivesse detido o criminoso, exercido a sua CIDADANIAe se todos nós também exercermo a nossa CIDADANIA, haveria tal crime ou crimes,será que o nosso país não seria outro?
    .
    É absurdo achar que os de fora irão resolver os nossos problemas,pois não irão, isso também é _FATO Rsss…

  34. Devíamos abaixar a idade do menor sexual e para crimes de morte, para 16 anos de idade, pois a realidade do mundo atualmente é outra. Na China é assim.
    As índias brasileiras se casam à partir dos 12 anos de idade. A moça que tiver 16 e 17 anos de idade, já sabe tudo sobre sexo, por causa da Internet e da nova cultura familiar reinante no Planeta Terra. A própria TV é um estímulo para o sexo.

  35. ELA REPRESENTA O INCONFORMISMO DE UMA POTÊNCIA QUE JÁ É PASSADO PARA O NOVO MUNDO QUE JÁ COMEÇOU
    Trecho do titulo original:Entre o novo e o velho mundo: reação e contra reação hegemônica
    .
    .

    “(…)Os Estados Unidos enfrentam gradual perda de espaços estratégicos, proporcionais a sua crise e à vitalidade das “novas nações”. Mesmo que lenta, e até negada pelos que discordam das hipóteses do declínio, esta redução de projeção e de eficiência é concreta, caracterizada por um avanço gradual das nações emergentes em alianças de geometria variável, organizações internacionais governamentais e em zonas de influência tradicionais do ocidente com a América Latina e África.(…)”

    ****fonte: Carta Maior/geopolitica Brasil
    .
    .
    http://brasilnicolaci.blogspot.com/2011/06/entre-o-novo-e-o-velho-mundo-reacao-e.html

  36. O CÚMULO DA HIPOCRISIA DA POLÍTICA EXTERNA AMERICANA
    Se resume nesta frase se Hillary para os africanos,a primazia da mediocridade americana_
    .
    .

    “(…)a Secretária de Estado Hillary Clinton “avisou” os africanos dos riscos de um novo colonialismo. Este novo colonialismo seria praticado pela China e pela Índia, principalmente a China via assistência financeira e projetos de infraestrutura(…)”

    ****(fonte:carta maoir)
    .
    http://brasilnicolaci.blogspot.com/2011/06/entre-o-novo-e-o-velho-mundo-reacao-e.html
    .
    .Isso sim que é uma política medíocre ,FAÇA O QUE DIGO MÁS NÃO FAÇA O QUE FAÇO!

  37. lucena concordo com vc, porem devo lembrar que a falta de segurança(para o cidadao que relata o caso) e de puniçao adequada a tais criminosos é uns dos grandes fatos que impedem esta denuncia, mas isto tb nao é desculpa nao podemos ser covardes , e devemos denunciar sempre que soubermos de atos ilicitos cometidos por alguem.
    é por isso que tem o DISQUE DENUNCIA.
    sds a todos.

  38. Cuidado os USA já tem motivo de invadir o Brasil,para acabar com a prostituição e a escravidão que é a arma de detruição massiva.Na lista dos paises que fizerão crimines de guerra,os Americanos estão no ultimo da lista.jejejeje

Comentários não permitidos.