Birmânia adquire 62 novos helicópteros russos

http://www.allbestpictures.com/wallpapers/military/image/mi-24_hind_military_aviation_helicopter.jpgA Força Aérea da Birmânia (Myanmar) divulgou que adquiriu 62 novos helicópteros da Rússia, sendo que 50 desses são do modelo de ataque Mi-24 que serão utilizados para missões de contra-insurgência, conforme informou o site The Irrawaddy.

As aeronaves Mi-24 Hind são blindadas e podem ser equipadas com canhões, foguetes e mísseis anti-tanques, além de poderem transportar sete soldados totalmente equipados.

As outras 12 aeronaves são do modelo de transporte leve Mi-2.

A fonte disse que os helicópteros estão no momento sendo montados na Base de Treinamento de Voo de Meikthila.

Eles serão enviados para quatro esquadrões nas Bases Aéreas de Magwe e de Ela.

Ainda segundo a informação, a Força Aérea da Birmânia possui atualmente cerca de 70 helicópteros em operação, muitos desses do modelo russo Mi-8 “Hip”.

Fonte: Cavok

13 Comentários

  1. Não é esse país que é governado por uma junta militar ??

    62 é muito. eles devem estar com receio de algum ataque para tirar o poder dos militares.

    Esse Mi-2 é feio demais, tá que pariiiu

  2. é o que eu pus no cavok…
    1) ditadura é um problema: gasta-se muito com armamanto e como se desviam recursos para a população, cria-se um ciclo de crises sucessivas. Não é que não se deva equipas as FFAA, mas num contexto como o de mianmar (burma? Birmãnia?) acho covarde.
    2) Mi-24, e nem é o -V? Mi-2? isso dái e estoque russo sendo remanufaurado e desovado. Deve ter sido muito barato. Porque se fossem novos, seriam como os nossos Mi-35, equivalentes ao Mi-24V…

  3. O Mi-2 é feinho, mas sua versão mais recente (o W-3 Sokol, da Polônia) até que é simpática.

    Mas realmente parece que estão comprando sobras…

  4. Tiago Santos :

    1maluquinho :
    A Birmania de uma tacada so 62 novinhos,emquanto aqui,em Pindorama…

    Governada por uma junta militar que talvez tenha apoio russo, fica fácil xD

    Eles querem se manter no poder, coitado do povo; + isso é problema deles.Enquanto isso em Pindorama, nem o FX 2 ele conseguem resolver. sds.

  5. Tiago Santos :

    1maluquinho :A Birmania de uma tacada so 62 novinhos,emquanto aqui,em Pindorama…

    Governada por uma junta militar que talvez tenha apoio russo, fica fácil xD

    Isso nao minimiza o fato de sermos o Brasil… 4 maior pais do mundo e nao termos todos esses Helicopteros ultra eficientes…

    Realmente algo esta MUITO errado na Pindorama

  6. Que m…….

    E nós com míseros 12 Mil Mi 35, gente isso como começo tudo bem mas ja deveriam ter encomendados no minimo mais 35 desses sendo 12 para a FAB e 24 para o EB, ai sim poderiam começar a fazer alguma diferença, alem de pelo menos podermos usar os foguetes da Avibras neles né……eta paisinho…………paisinho não, quis dizer povinho isso sim

  7. Lembram quando nosso serviço secreto alertou a presidencia da possibilidade de um atentado aereo?E o FHC em vizita a Bahia ao ouvir um turboelice se borrou todo de medo rsrsrs…Lula não corre esse perigo pois o povo o respeita,mas o proximo ou a proxima que se cuidem.Brasileiro ja ta de saco cheio e mata e morre ate por falta de feijão preto no mercado…Dinheiro tem…So pra defesa tinhamos 24,5Bi de dolares,KD?…Aproxima-se o fim do ano e o tipico recesso,ainda mais com eleições,uma quadrilha sai e outra quadrilha entra,uns levam e outros vem pra levar…Petrobras ficando cada dia mais gringa que Tupyniquim.Partilha do Pré-Sal entre as dominantes globais…Hummm…Esses caras tão subestimando a gente demais…Brasileiro é pacado mas quando fica com raiva ixii…O QUE SÃO 36 OU 120 CAÇAS PRA DEFENDEREM UM PAIS GIGANTESCO COMO O BRASIL,NADA.O DIA QUE FORMOS ATACADOS SO PODEREMOS NOS ESCONDER-MOS,PORQUE AS TRES FORÇAS ALEM DE SUCATEADAS NÃO POSSUEM NADA PARA FAZER FRENTE A UM ATAQUE DE UMA POTENCIA MEDIA.

Comentários não permitidos.