EI treina pilotos para voar em jatos capturados na Síria

Este é um dos jatos que, supostamente, foi sequestrado e está sendo pilotado por jihadistas – Foto: Twitter

Pilotos iraquianos que se uniram ao Estado Islâmico na Síria estão treinando militantes para conduzirem três caças capturados durante os combates, disse nesta sexta-feira um grupo que monitora o conflito sírio, acrescentando ser essa a primeira vez que os extremistas islâmicos se voltam para o ar.

Os aviões têm voado sobre o aeroporto militar sírio de al-Jarrah, em poder do Estado islâmico, a leste de Aleppo, no norte da Síria, disse Rami Abdulrahman, que dirige o grupo de monitoramento Observatório Sírio para os Direitos Humanos, citando testemunhas.

“Eles têm treinadores, oficiais iraquianos que antes foram pilotos para (o ex-presidente iraquiano) Saddam Hussein”, disse Abdulrahman, cujo grupo de monitoramento está baseado em Londres. “Pessoas viram os voos, eles voaram muitas vezes a partir do aeroporto, e eles estão voando em área fora do aeroporto e retornando.”

Não ficou claro se os jatos estão equipados com armamento nem se os pilotos poderiam voar longas distâncias nesses aviões, que testemunhas disseram que pareciam ser modelos MiG 21 ou MiG 23, capturados do Exército sírio.

A Reuters não conseguiu checar as informações na Síria e o Comando Central dos Estados Unidos disse não estar a par de que o Estado Islâmico esteja de posse de jatos na Síria.

Forças lideradas pelos EUA estão bombardeando bases do Estado islâmico na Síria e no Iraque. O grupo tem usado regularmente armas capturadas dos Exércitos da Síria e do Iraque e ocupou várias bases militares, mas esta teria sido a primeira vez em que foi capaz de pilotar aviões.

“Nós não estamos cientes de que (o Estado Islâmico) esteja realizando qualquer operação de voo na Síria ou em outro lugar”, disse o porta-voz do Comando Central dos EUA, coronel Patrick Ryder.

“Nós continuamos a manter um olhar atento sobre a atividade (do Estado Islâmico) na Síria e no Iraque, e continuaremos a conduzir ataques contra os seus equipamentos, instalações, combatentes e centros de poder, onde quer que estejam.”

Contas pró-Estado Islâmico no Twitter já haviam publicado fotos de jatos capturados em outras partes da Síria, mas as aeronaves pareciam sem condições de uso, de acordo com analistas e diplomatas.

A zona rural a leste da cidade de Aleppo é uma das principais bases de Estado islâmico na Síria. O grupo se apoderou de porções de território na Síria e no vizinho Iraque.

REUTERS

Fonte: Terra

10 Comentários

  1. A foto acima é de um Su-22, caça supersônico de ataque ao solo com asa de geometria variável.
    Como esses malditos estão tendo capacidade operacional para operar tanques, caças e todo tipo de armamentos.
    Não é só questão de pilotagem, além de saber pilotar envolve toda uma equipe de logística e manutenção dos equipamentos militares que não são como um fusca do tio Hussein.
    Quem presta assistência técnica e suporte operacional para toda essa brincadeira?
    Quem são as mentes pensantes na doutrina de combate destes lunáticos?
    Como efetuam a manutenção de equipamentos militares?
    Qual é o segredo do sucesso desses caras?
    Garanto que o competente serviço de inteligência dos chupa-cabras não foram pegos de surpresa e estão escondendo algo ou estão envolvidos nessa bodega até a medula, faz parte do jogo sujo e todos fizeram algo parecido no passado.

    • Acho que tem muita gente treinada e qualificada trabalhando para o EL. De 30 ou 40 mil pessoas muitos devem ter diversas especialidades e experiências para contribuir.
      Mas mesmo assim é quase certo que essas aeronaves não vão durar muito tempo, pelo menos servirão de alvos de treino para os Rafales e SH.

  2. por LUCENA
    .
    .
    O dinheiro que entra nos cofres desses terroristas podem fazer coisas que ate o Diabo duvida.
    .
    E por falar no Diabo ….
    .
    *******************
    .

    COMO OS USA SE COLOCAM EM ARMADILHAS E CAUSAM PROBLEMAS AO MUNDO INTEIRO.
    .
    Os norte-americanos não se cansam de pasmar a humanidade com suas declarações. E o que causa admiração não é só o carácter absurdo das suas declarações, mas também a incapacidade dos norte-americanos de calcularem as consequências negativas das tentativas de seguir essas declarações.
    .
    (*) fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_10_17/Como-os-Estados-Unidos-se-colocam-em-armadilhas-e-causam-problemas-ao-mundo-inteiro-9345/
    .
    .
    ( … ) Mantê-la promete grandes problemas à humanidade, como ficou evidenciado pela triste experiência das invasões dos Estados Unidos e da OTAN na Iugoslávia, Afeganistão, Iraque e Líbia. Os povos desses países pagaram com centenas de milhares de vidas pelas ambições dos Estados Unidos, que se arvoraram o direito de punir aqueles que eles consideram “maus” e de impor sua visão de democracia. Embora, francamente, as democracias alemã, japonesa ou sueca sejam bastante diferentes da norte-americana. E na Arábia Saudita ela não existe de todo. Mas a este último país, por alguma razão, os Estados Unidos não impõem o seu modelo usando mísseis de alta precisão e bombas potentes. ( … )
    .
    .
    ******************************
    .
    Com esses perversos fazendo todo tipo de atrocidade acredito que seja bíblico, o Ante-Cristo tem tudo para ser um sionista.
    .
    No dia que o Jesus vir para botar a justiça e o amor sobre a Terra, o amado vai humilhar o Satanás. 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      O DRAMA DE KOBANI
      .
      “Há centenas de corpos com suas cabeças cortadas … eles colocaram suas cabeças em exibição a nos assustar ‘: Sobreviventes do massacre em Kobane revelam a brutalidade ISIS e tumulto na cidade fronteira com a Síria
      .
      (*) fonte : http://noticia-final.blogspot.com.br/2014/10/o-drama-de-kobani.html
      .
      .
      ( … ) Dillyar conseguiu escapar através de seu alcance, mas seu primo Mohammed, 20 anos, foi apreendido, e deu um grito de gelar o sangue como um dos maníacos vestidos de preto tirou uma faca.

      “Eles o jogaram no chão e serraram a cabeça dele, gritando” Allahu Akbar “,” o estudante me disse ontem. “Eu vejo em meus sonhos todas as noites e todas as manhãs eu acordo e me lembro de tudo.” ( … )
      .
      .
      ****************************************
      .
      Esses Vermes criados no laboratório da CIA patrocinados pelos sauditas e pelos roubos de petróleo que é maquiado em Israel para serem vendidos na Europa ( como se os europeus não soubesse ), irão até o fim desse empreitada contra os inimigos dos sionistas ocidentais. 😉
      .
      E pensar que tem desalmados que vem aqui chorar lágrimas de crocodílio e arrotar pura Fanta com suas demagogias baratas, achando eles que irão nos convencer que as vítimas das criaturas do seu demiurgo USA na Síria, são mais penalizadas que as vítimas desse mesmo governo sionista que também sofrem; na Palestina,Iraque,Paquistão,Líbia …… e só D’us e o diabo sabem mais onde há neste mundo caótico que os sionistas transformaram exista mais sofredores nas mãos de patifes apoiadores do sionismos mundial. 😉

  3. Não vão conseguir operar esse equipamento. Voar é uma coisa e usar esse equipamento é outra cosia. Pilotos normais levam anos para conseguir operar um caça.

    • por LUCENA
      .
      .
      A não ser que estes pilotos sejam mercenários que já tenham operado um antes, naquela região esse caça é muito familiar a sem falar que possam ser espojo da bucanagem que a Líbia sofrer, caso a força aérea da Líbia tenha no passado quando era um país antes do assalto tão aplaudidos pelas carpideiras que arrotam Fanta, tinha esses avião. 😉

    • Bob eles não querem formar uma Força Aérea nos moldes tradicionais,eles vão usar esses aviões contra grupos ou nações que não possuem uma Força bem preparada,para bombardear grupos rivais e ao meu ver tb para ataques suicidas,essa talvez seja a maior finalidade desses vetores antigos,são pesados,podem transportar boa gama de bombas,imagine jogar um avião desses contra um alvo !.

  4. ta treinando é
    então os estados unidos vao bombardear umas cinco usinas hidrelétricas ,umas 10 universidades, uns quatro estádios
    mas os aeroportos você não vai ver nada de bombardeiro pois é assim que eles ganham ibope um finge que combate e o outro finge que é jirad

    FARINHA DO MESMO SACO!

Comentários não permitidos.