Vídeo: Su-34 Fullback: “O CARA” – Para fechar o Atlântico Sul

Welington Mendes Silva

O Su-34 é um vetor triplano aerodinamicamente instável com as asas, tailerons e carnards móveis que lhe conferem uma excelente manobrabilidade.

O design do Su-34 foi desenvolvido para defletir as emissões magnéticas de radares no quadrante frontal, reduzindo o RCS (Radar Cross Section – Seção Reta de Radar) pela técnica da forma, semelhantemente ao LOCKHEED MARTIN SR-71 BLACKBIRD ou ao LOCKHEED MARTIN F-117 NIGHTHAWK.

Ele também recebeu uma grande quantidade de materiais compostos em sua estrutura e aplicações de materiais RAM (Radar-Absorbent Material – Material Absorvente de Ondas de Radar) e RAP (Radar Absorbing Paint – Tinta Absorvente de Ondas de Radar), que reduziram o RCS frontal do vetor.

21 Comentários

  1. daqui a pouco vem uns falar que isso é do século passado rsrs
    século passado é o deagogó
    #vai tentando deagogó !

    • E você acredita que meia dúzia de Su-34 vão fechar o atlântico?
      Os russos com dezenas de bombardeiros e submarinos com mísseis supersônicos nunca fecharam nada e ainda apanharam em todas as guerras que se meteram.

      Bá pézito, aviação não é o seu forte. Do que é que você entende mesmo?

      • kk ,veio defender a pátria livre
        então agora rolamento para esquerda rolamento para direita , senta
        finge de morto !
        quieto !
        junto !

        vira latas adestrado esse deagogó !

      • “Os russos com dezenas de bombardeiros e submarinos com mísseis supersônicos nunca fecharam nada e ainda apanharam em todas as guerras que se meteram.”

        Irônico mode on: Huehuehuehuehuehuehuehuehue

        Sabe muitoooo….

      • Explica para gente como é que foram as gueras do Afeganistão e da chechênia. Foram guerras vergonhosas onde a Rússia só venceu massacrando milhares de civis.

        Desde a Segunda Guerra Mundial os russos dão vexames em combate por incompetência.

        Acho que você é que sabe pouco ou quer mentir…

      • o medico falou que não era para contrariar o deagogó
        rsrs
        acabou de se contradizer novamente agora os russos foram muito maus com a população civil por isso na visão do deagogó eles VENCERAM
        RSRS mas acabou de falar que eles não venceram nada na vida
        tudo bem vai vamos pegar leve com o deagol pois da ultima vez ele sumiu uns dois meses rs

      • Man sinceramente não vale a pena gastar tempo mostrando como foi e como foram os conflitos. Tu se mostrou em certas ocasiões completamente avesso a qualquer outra opinião sendo às vezes totalmente ignorante.
        Eu já elogiei alguns de seus comentários, más quando estes foram bem embasados e o senhor fez uma boa analise dos fatos.
        Poderia lhe mostrar por A a Z como seu comentário foi infeliz… Más não creio que irá levar em conta.

        No mais, supertrunfo é muito bom!!

  2. por LUCENA
    .
    .
    Se prepara essa belezura para uma guerra eletrônica como foi feito com o SU-24 que paralisou o sistema AEGES de contratorpedeiro americano no mar Negro; seria show !! 😉

  3. Interessa ???
    Lógico que interessa.
    É para o Atlântico Sul ???
    Que a Marinha compre, a FAB escolheu o curruíra NG ela que segure tranqueira perna curta .

    Uma vez o bicho tava pegando alguém pediu um segurança mais com efeito psicológico , alguém respondeu, segurança psicológica você pede para um certo grupo de Mikes, aqui nós temos homens armados ,equipados ,treinados e com experiência pra chegar junto.

    Sabe ???
    ]Vão se fu…r com certas mentalidades.

  4. Os Russos entram em BERLIM (3) três meses antes dos aliados na II GG, e eu gostaria q tivéssemos 36 deste S-34 e real/ imporíamos um a n normas pelo Atlântico Sul…lógico q teríamos de ter + uns 12 subs e c AIP’s p serem real/ letais a qlq outra esquadra e ou subs e, claro, satélites única/militares ou transponder’s p os mesmos,servem até dirigíveis c esse objetivos e p ontem…Sds.

    • giancarlos,

      Os aliados ocidentais acertaram com os russos a divisão da Alemanha antes da guerra terminar, demarcando as “metas” de ambos os lados em direção a Alemanha. Os russos ficaram com a responsabilidade de tomar Berlin e avançar um pouco mais a oeste. Os aliados ocidentais deveriam tomar a região do Ruhr e seguir até o centro da Alemanha.

      Houveram até planos aliados para se avançar para além das linhas demarcadas, mas nenhum deles foi posto em prática no final… Salvo engano, o Marechal Montgomery e outros generais, como Patton, chegaram a argumentar um avanço mais vigoroso rumo ao leste, no que foram rechaçados pelo General Eisenhower.

  5. Ficou lindo na pintura cinza. Uns 30 desses + 60 Su-35 somados aos Gripens para missões mais simples fariam qualquer um pensar duas vezes antes de meter a cara.

  6. RR_
    18 de outubro de 2014 at 22:07
    UM DESSA EU NAO SABIA DEAGOL!!!!
    AO MEU VER OS RUSSOS TAMBEM COMBINARAM DE AJUDA OS ALIADOS CONTRA JAPAO DEPOIS DE ACABA COM ALEMANHA, NA BATALHA DA MANCHURIA NA CHINA CONTRA MAIS DE 1 MILHAO DE SOLDADOS JAPONESE E CENTENAS DE CAÇAS E TANQUES JOPONES, E NESSA OCASIAO TOMO AS ILHA DO JAPAO E SAKALINA QUE ATE HOJE SAO REQUERIDAS PELOS JAPONESES!!!
    QUANDOS OS SOVIETICOS AVANÇAVAM SOBRO O JAPAO PARA CAPTURAR O PAIS ANTES DOS EUA TAMBEM, OQUE OS EUA FIZERAM LANÇARAM AS BOMBAS ATOMICAS NO JAPAO PRA MOSTRA PROS RUSSOS INTIMIDALOS E FAZEREM PARA!!! SEJA NA EUROPA OU NA ASIA!!!

    • kleslei,

      Na conferência de Teerã, em 1943, os aliados ocidentais e a Russia estabeleceram suas metas, com os aliados ocidentais avançando sobre a França e a nova divisão das fronteiras europeias.

      Sim… A Russia invadiu a Manchúria… E foi em 8 de agosto de 1945, após o bombardeio de Hiroshima ( 6 de Agosto ) e no dia do bombardeio a Nagasaki… E a operação duraria cerca de um mês… Por tanto, não foi a invasão russa que precipitou o lançamento das bombas, e muito menos o contrário…

      Ocorre que o Japão de 1945 já era um país virtualmente derrotado… O bloqueio naval americano ( terrivelmente eficiente, por sinal ), havia privado o Império Japonês se suas rotas de abastecimento vitais. Quando os russos resolveram intervir, o que encontraram foi um milhão de soldados japoneses utilizando equipamento obsoleto e praticamente desmoralizados pela falta de suprimentos…

      Em 1945, os aliados trabalhavam com apenas um propósito em mente: encerrar a guerra o mais rápido possível… Havia a perspectiva terrível de se perder milhões de soldados no que seria a invasão das ilhas japonesas, além do agravamento dos danos nas populações locais. Isso era importante, tanto do ponto de vista humano, quanto financeiro ( pensando na reconstrução e estabilidade econômica depois da guerra ). Por tanto, o que ocorreu foi que ambos os lados decidiram fazer uso do que tinham a mão.

      Os aliados também estavam prestes a enfrentar um colapso financeiro; em particular o Reino Unido, que estava no conflito desde o primeiro dia. A Russia, com toda a sua infraestrutura ocidental arrasada, também precisava que a guerra terminasse rapidamente. E mesmo os americanos, por incrível que pareça, não tinham a menor ideia se teriam balas no mês seguinte… Enfim, todas as economias estavam por demais desagregadas depois de anos voltadas a produção de guerra… Uma imensa crise financeira, acompanhada de desemprego e fome, eram ameaças reais a todos os países…

      Enfim, nessa altura, já não era mais quem ganhava de quem, e sim quem repartia o que. Além disso, todas as lideranças estavam por demais preocupadas com os efeitos a longo prazo do conflito… Todos tinham medo de se ver numa situação como as dos anos pós Primeira Guerra…

      Quanto a invadir as ilhas metropolitanas japonesas, os aliados ocidentais é que estavam mais próximos disso, além de estarem mais bem preparados… Na verdade, pode se dizer que foram eles que invadiram primeiro, posto que Iwo Jima e Okinawa foram tomadas antes pelos EUA…

    • Bem lembrado Kleslei.

      Mas você tem que concordar que a performance dos russos no Afeganistão e nas duas guerras da Chechênia foram péssimas. Se levaram aquelas surras de guerrilheiros imagine se tivessem que enfrentar os americanos e a OTAN.

Comentários não permitidos.