NUCLEP entrega vaso de pressão do reator do LABGENE

Gerador de Vapor para o LABGENE

NUCLEP, 17/07/2014

A NUCLEP foi responsável pelo fornecimento de equipamentos pesados para a usina nuclear Angra 2, três Condensadores e seis Acumuladores, pela fabricação de dois Geradores de Vapor substitutos para a usina Angra 1, pelo fornecimento do Pressurizador de Angra 3, pelo fornecimento dos racks supercompactos para a usina Angra 2, pela fabricação do Vaso de Pressão do Reator da usina Atucha 1 – Argentina, pelo fornecimento de dois Contadores de Radiação de Corpo inteiro – “Whole Body Unit” – sendo  um para o Governo de Cuba e um para o Governo Brasileiro – CNEN e pelo o fornecimento do Vaso de Pressão do Reator do LABEGENE do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo.

Vaso de pressão do reator do LABGENE

Atualmente, a NUCLEP tem contratos para o fornecimento de tanques para o Laboratório de Geração Nucleoelétrica – LABGENE, para o fornecimento de três Condensadores e seis Acumuladores para a usina Angra 3, para o  “fornecimento do Vaso de Pressão do Reator e dois Geradores de Vapor para a unidade de propulsão de submarino e de cilindros para o transporte de UF6 para as Indústrias Nucleares do Brasil e Fundação Pátria – Marinha do Brasil.”

Fonte: NUCLEP 

13 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Parabéns Brasil e a todos os brasileiros que acreditam na sua capacidade e neste pais abençoado por D’us.
    .
    Eu como brasileiro, vico feliz em constatar que há neste pais, pessoas capacitadas que não só acredita no Brasil como procura dá a sua contribuição para tornar este país melhor.
    .
    Para ficar melhor ainda, necessita de se fazer justiça social para resolver essa vergonha que é o fosso social, onde poucos tem muito e muito tem nada !
    .
    E só com a educação para todos de melhor qualidade, quer seja para o filho do patrão ou para o filho do empregado; estaremos na vã guarda social justa e moderna.
    .
    **************
    .
    Brasil terá primeiro centro de tecnologia em nanotubos
    .
    Parceria de R$ 36,2 milhões envolve UFMG, Petrobras e BNDES para produzir o material em escala industrial
    Nanotubo de carbono é formado por estrutura com a espessura de um átomo e pode ser muito mais forte que o aço
    .
    Uma das parcerias empresariais do grupo da UFMG foi feita com a Petrobras. A ideia era usar os nanotubos como aditivos para melhorar o desempenho de materiais compósitos e dispositivos usados pela indústria do petróleo em condições extremas.

    .
    (*) fonte: assuntosmilitares.jor.br
    .
    .
    OBS:
    .
    .
    Com tal conhecimento destinado para o pré-sal, este pode sê usado também para o programa da MB no desenvolvimento de submersíveis para altas profundidade.

    • por LUCENA
      .
      .
      Brasileiro eleito para entidade que monitora clima espacial
      .
      O pesquisador Clézio Marcos de Nardin, do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), foi eleito vice-diretor do ISES (International Space Environment Service).

      O ISES congrega centros de alerta regionais para clima espacial existentes em várias regiões do planeta. É a primeira vez que um brasileiro fará parte da diretoria da entidade.
      .
      (*) fonte: inovacaotecnologica.com.br
      .
      .
      ( …)Clézio de Nardin é pesquisador da Divisão de Aeronomia da Coordenação de Ciências Espaciais e Atmosféricas e atualmente gerencia o Programa de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial (Embrace) do instituto. ( … )

  2. HOJE, 20 de JULHO, ANIVERSÁRIO DE SANTOS-DUMONT

    HOJE, 20 de JULHO, 141 ANOS DO NASCIMENTO DE SANTOS DUMONT

    “Se vivo, faria 141 anos hoje, 20 de julho de 2014. Nasceu em 20 de julho de 1873 na Fazenda de Cabangu, na atual cidade de Santos Dumont, Minas Gerais.

    Santos Dumont é o maior símbolo brasileiro de criatividade, inovação tecnológica e persistência no objetivo. Contudo, ele não é devidamente glorificado pelos próprios brasileiros, que sofrem há muitas décadas a doutrinação cotidiana da imprensa norte-americana que reconstrói a história em prol dos EUA, a favor dos irmãos Wright.

    Nesta sua data natalícia, repito nossas postagens contendo trechos do texto publicado em 2006 no site da comissão interministerial que coordenou as comemorações naquele ano do centenário do voo do 14-Bis].

    “É impressionante Santos-Dumont ter sido, ao mesmo tempo, o genial inventor, o inteligente construtor dos próprios inventos surpreendentemente simples, eficientes e leves, o corajoso piloto de provas de seus artefatos futuristas inusitados e o competidor vencedor. Mais impressionante ainda é ele não ser devidamente reconhecido por isso.

    A PRIMAZIA DO VOO AUTÔNOMO

    A principal conquista de Santos-Dumont foi ser o primeiro homem no mundo a voar em aparelho mais pesado que o ar utilizando unicamente os recursos do próprio aparelho, sem auxílios externos (diferentemente dos celebrados irmãos Wright, que eram lançados no ar por maquinária externa).

    Foi o primeiro a construir e pilotar avião que, usando apenas os meios de bordo, cumpriu todos os requisitos básicos de voo: táxi, decolagem, voo nivelado e pouso.

    Além disso, foi o primeiro que isso demonstrou em público (os irmãos Wright dizem “que voaram” antes, mas sem testemunhas). O voo pioneiro de Santos Dumont contou com o testemunho de multidão, a filmagem por companhia cinematográfica e o reconhecimento e a homologação dos órgãos oficiais de aviação da época, ‘L’Aéro-Club de France’ e ‘Fédération Aéronautique Internationale’ -FAI.

    O voo histórico aconteceu há quase 108 anos, em 23 de outubro de 1906, com o 14-bis, em Bagatelle, Paris, França.

    http://www.youtube.com/watch?v=3CPaOB7mUcI

    http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2014/07/hoje-20-de-julho-aniversario-de-santos.html

    • NASCIMENTO a verdade pode ser escondida por algum tempo mas jamais por todo o tempo eu tenho 53 anos mas vou usar um termo jovem Santos D umont é o CARA é o Bixo nós Brasileiros e os Fransceses sabemos da verdade os norte americanos tambem sabem mas preferm mentir concientemente para eles mesmos.

      • Devemos sempre nos lembrar desse grande brasileiro, mais uma ” joia ” natural de Minas Gerais, quando eu era criança sempre fazíamos trabalhos na escola,nesta época do ano,eram as comemorações da SEMANA DA ASA,estudávamos a vida e a HISTÓRIA do nosso genial conterrâneo,verdadeiro orgulho brasileiro !

        Naquele tempo pouco se falava nos irmãos Wright, isso ganhou força foi de uns 30 anos para cá,embora seja tudo uma mentira e ajam inúmeras provas do pioneirismo de Santos Dumont é triste ver a mídia nacional ficar vendendo dúvidas as nossas novas gerações !

        Viva Santos Dumont,viva Landell de Moura inventor do rádio,Osvaldo Cruz,Carlos Chagas e tantos outros brasileiros que fazem a história do BRASIL !

    • por LUCENA
      .
      .
      Sr.Nascimento,
      .
      O projeto dos irmão Wright , foi feito uma cópia, um protótipo e não consegui voar assim como foi na época da demostração pelos Wright ; os americanos ficaram de saias justas por isso.
      .
      O mesmo foi feito com o 14-BIS, 100 anos depois voo como deveria e como foi também naquele dia majestoso de 23/08/1906 e glorioso para todos os brasileiros e o resto, é tão insignificante como é um cocô-de-mosca.
      .
      Parabéns pelo texto ! … Brasil !!!

      • Acho que foi uma demonstração na Casa Branca onde Busch ficou de saia justa, pois a geringonça não saiu do chão.

        Valeu helveciofilho!

  3. Bonitinho.
    Não tem maremotos,terremotos e posibilidades de tsunames no Brasil né! Mas existe um falha geologica enorme e profunda que corta todo o Estado do RJ.
    Que Deus seja bonzinho conosco.

  4. Uma Copa é nossa: a da redução da mortalidade infantil entre os participantes do mundial

    Esqueça por um momento os 7 a 1 que os alemães nos meteram nas semifinais da Copa do Mundo. Nosso maior consolo é que somos campeões do mundo em redução de mortes de crianças entre todos os países que participaram do torneio deste ano, aqui. É o que atesta a Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão da ONU.

    No início de julho, a OMS divulgou o ranking “Mortalidade infantil: qual é o placar?”. Nele estão os 31 países que vieram disputar a Copa, mais o Brasil. Na lista, todos apresentaram um significativo progresso na diminuição dos casos de mortes de recém-nascidos e crianças abaixo dos cinco anos de idade.

    Continua em http://www.diariodocentrodomundo.com.br/uma-copa-e-nossa-a-da-reducao-da-mortalidade-infantil-entre-os-participantes-do-mundial/

Comentários não permitidos.