Raytheon está atualizando o sistema Patriot para nova tecnologia de radar 360º

PatriotTradução e adaptação: E.M.Pinto

A Raytheon ganhou um contrato para a modernização dos componentes dos sistema de defesa anti-aérea Patriot dos EUA e de dois países aliados. A empresa informou que já foram realizados testes com células a base nitretos de gálio (GaN), que no futuro será usado para desenvolver um radar de rastreamento de alvos em até 360 º.

De acordo com um comunicado de imprensa, o escopo do contrato inclui a aquisição de conjuntos de processadores digitais e estação de radiolocalização (Radar Processador Digital, RDP) por € 235,5 milhões. Eles serão usados ​​paraem  kits atualização dos sistemas Patriot.

O Patriot atualizado terá um melhor sistema de detecção e identificação de alvos aéreos. As baterias também serão capazes de operar com os mais recentes mísseis, os  PAC-3 MSE, usado por um conjunto de Patriot. A Modernização da  também  enfocará no aumento da confiabilidade do radar, ampliando o tempo médio entre falhas e reduzindo os custos operacionais, bem como, o número de itens trocáveis de 759 para 56.

PAc3 MSE

A Raytheon também realizou uma demonstração da tecnologia projetada para  as antenas do sistema Patriot  com varredura eletrônica ativa (AESA). o sistema em desenvolvimento é produzido à  base de nitreto de gálio (GaN). A estação de radar é planejado para operar em toda a gama de ângulos (360º).

De acordo com um representante da Raytheon, esta nova tecnologia será aplicada a todos os sistemas de radares baseados em terra desenvolvidos pela empresa dos EUA. A Raytheon já investiu mais de US $ 150 milhões nesta tecnologia. No futuro, ela permitirá aumentar a confiabilidade e reduzir os custos do ciclo de vida de sistemas de radar.

Fonte: Defence24

4 Comentários

Comentários não permitidos.