ENTREVISTA COM O MINISTRO DA DEFESA, CELSO AMORIM, E A MODERNIZAÇÃO EM ANDAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS

SOLDADOHELICÓPTERO
Pela primeira vez na história, as Forças Armadas do Brasil apresentam à sociedade e à comunidade internacional um plano de defesa nacional.  O Livro Branco da Defesa Nacional descreve o programa de modernização das três forças e a estratégia de defesa do país.
Paulo Henrique Amorim debate o assunto com o ministro da Defesa Celso Amorim. Celso Amorim é o Chanceler mais longo da história do Brasil.
Assista na íntegra.
As riquezas do Brasil estão protegidas? O pré sal está protegido? Porque o Programa de Submarinos Nucleares? ESG Escola Superior de Guerra Mensagem de abertura ao Congresso Nacional Presidenta Dilma falou que Brasil precisa de poder dissuasório. Fortalecer a Comunidade de Países da América do Sul. Política para região – América do Sul – é cooperação.
Dissuasão é para ameaça externa
Cooperação na América do Sul é fundamental. Brasil é o décimo país em gastos com defesa. País que menos investe dentre os BRICS. Barão do Rio Branco criou bases das relações pacíficas com vizinhos. Diferente dos outros BRICS. Mundo hoje é multipolar, disputas por energia, recursos naturais. Plano é aumentar tropa em 20%. Gastos do Brasil são, comparativamente (em relação ao PIB), menores que de outros países. Chanceler mais longo da história do Brasil: Celso Amorim.
A América do Sul precisa ter uma dissuasão para fora. Garganta Atlântica.
Os EUA ressuscitaram a quarta frota e agora vem visitar a Garganta. Cooperação não deve ser apenas com a América do Sul mas também com a África. Navio Patrulha foi visitar a África e não Europa como de costume. Submarino Nuclear – 200 milhas + plataforma continental. Propulsão Nuclear permite submarino ficar submerso por grandes períodos. Projeto antecede descoberta do pré sal. Afinal somos o grande país do Atlântico Sul. Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares.
Foi boa idéia assinar?
“Prefiro lidar com a realidade.” Argumento da injustiça: tratado dividiu o mundo em quem tem e quem não tem armas nucleares. Tripé não é respeitado. Todos podem desenvolver para finalidades pacíficas. E, principalmente, armas existentes tem que ser eliminadas. Eliminação total das armas nucleares tem que ser o objetivo. Lançamento de satélites e do Veículo Lançador de Satélite. Compra dos caças. Sim, o Brasil tem capacidade. Presidenta Dilma tem fomentado a Indústria Bélica. Guarani. Temos que avançar muito na eletrônica nacional. Temos aqui Embraer. Super Tucano é sucesso. Acabamos de entregar avião de observação para a Índia. Avião brasileiro com radar indiano. Navio Patrilha brasileiro, Fragata importante. Submarinos serão feitos aqui. Contrato dos 36 caças. Será escolhido aquele que abrir mais a caixa preta para nós? Acesso a informação.
Antes ainda da vigência de tratados internacionais a Marinha brasileira quer exercer soberania sobre uma área ampliada das águas territoriais, a chamada “Amazônia azul”, por ser tão extensa quanto a Amazônia.
Argentina reconoce la superioridad de Brasil, sobre lo que hara de Brasil una de las mayores potencias del mundo.
[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ standard=”http://www.youtube.com/v/xx7sHDzGui8?fs=1″ vars=”ytid=xx7sHDzGui8&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7364″ /]
Ministro Celso Amorim e a Defesa Nacional (Integra) # Record News # Paulo Henrique Amorim
[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ standard=”http://www.youtube.com/v/AVSqDdfm6ak?fs=1″ vars=”ytid=AVSqDdfm6ak&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1164″ /]
Modernizações em andamento das Forças Armadas Brasileiras

16 Comentários

  1. Entrevista é quando se inquire o entrevistado no sentido de se obter esclarecimentos ou conhecer determinado ponto de vista sobre determinado assunto de interesse geral. Não é o caso. Aqui a “entrevista”é um meio usado pelas duas partes, dois anões morais, para se atingir um fim. Pelo entrevistador, jornalista decadente hoje convertido à condição de puxasaco do lulopetismo e serviçal de um bispo evangélico picareta, serve para reafirmar a “lealdade” aos patrocinadores estatais.

    Do outro lado temos o outro anão que, enquanto chanceler, foi o mentor intelectual de uma política externa ideologizada e fanfarrona, corretamente tachada de “diplomacia dos atabaques”, cujo ápice foi um acordo nuclear celebrado com um país fascista, e cuja rejeição pelo CS da ONU levou o Brasil a ser alvo do escárnio internacional. Agora como Ministro da Defesa tornou um dos porta-vozes no atual governo do estadista de sindicato e, ao lado do não menos nefando M.A.G, o único que ainda aposta na escolha “político-etílica” do dia 07/09/2009.

    • “por ora é só papo” É a pura verdade!

      Vamos criar a FIFA da Defesa, talvez dê certo.. rs Ups, já existe.. exceto alguns raros projetos, a maioria virou negócio pra empreiteira e grupos gringos deitar e rolar…

      “Chá de pêssego não defende soberania alguma!”…

  2. Os 30 bi da copa dava e sobrava para implementar grande parte dessa chamada modernização… já disse… esse governo do PT é entreguista… NÃO TEREMOS CAÇAS MODERNOS… no máximo Super Tucanos armados até os dentes com metralhadoras… rsrsrsrsrsr… confiam que, em uma agressão, os caças dos hermanos venezuelanos virão em nosso socorro… rsrsrsrsrs… gentalha…

    • Verdade Blue Eyes! E nada mais ofensivo que ver esse dois Amorins-Anões morais escarnecendo da nossa inteligência…..

      • Que trinta bi para a Copa, do caixa da União não saiu um tusta para Estádios, mas sim para mobilidade urbana, que está um caos, pois desde a saída dos militares não existiu obra pública nesse país. O governo de esquerda é muito mais nacionalista e desenvolvimentista que a oposição, não fosse as rusgas do passado os militares já teriam reconhecido que tanto seus salários quanto seus equipamentos melhoraram absurdamente no atual governo.

      • @@ “não saiu um tusta para Estádios”

        Meu caro.. a partir do pressuposto que “DE ESQUERDA é muito mais nacionalista” Já não é mais NACIONALISTA mais é de ESQUERDA… meu caro.. francamente!!!…

        OPEN > “não fosse as rusgas do passado” Façam isto! Só querem lascar com os militares das antigas! Poxa… Mostrem os sanguinários de hoje! “Pessoas de bem!” Sorriso alegre paladinos da democracia!… Tem vários arquivos doidinhos só esperando a oportunidade pra mostrar… mas cadê??

        “melhoraram absurdamente” Parei aqui!!! Rsrs… bem que eu poderia postar aqui os links atuais de aumento né?… vereadores… deputados… … etc.. Nossa. Ta braba a situação, deve ser por isto!! Que querem calar o MP. Várias Emendas Constitucionais… e as investidas!! Na eleição.. e Modus Operanti do STF…. .

      • Não adianta X-Tudo, até explicar que focinho de porco não é tomada para esse povo do foro de SP. Demora

      • Liga não, amigo… O esquerdalha é um mentiroso… mente tão completamente que chega a fingir que é verdade a mentira que deveras mente…

      • Não precisamos sem mentirosos, nem mal educados, nem estúpidos! Só o investimento realizado na Marinha, com o novo estaleiro e os novos submarinos, inclusive o nuclear já comprovam a veracidade de meu argumento. Mas ainda tem a revitalização dos caças, a compra de aviões radares e patrulha, o desenvolvimento do KC-390 na aeronaútica. No exército tem o SISFRON. Bossais, quando não se possuem qualquer argumento, partem para a agressões estúpidas. É por causa de gente como vocês, brasileiros entreguistas de quinta, que o país ainda não é uma potência armada até os dentes. Como armar gente tão estúpida.

      • O Militonto ficou brabinho agora…rs! e como todo beom petralha usurpou para o partido aqusições feitas em governos anteriores, como é o caso dos aviões radares e a revitalização dos caças. Quanto aos submarinos, até o momento apenas beneficiou uma empreiteira que sintomaticamente financia as viagens ao exterior do estadista de sindicato.

        Por fim, você não tem moral alguma para chamar alguém aqui de quinta coluna seu militonto!

      • Que coisa mais politicamente incorreta amigo… atacando um indefeso poeta que usou de inspiração momentânea para levar a seu publico gotas orvalhadas pela verdade… que qué isso cumpanheiro???… rsrsrsrsrsrsrs…

      • rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs… então o povo botou os vermelhuxos para correr porque os mesmos são patriotas e servidores fiéis do povo… rsrsrsrsrsrsrsrs… dá uma olhada em: https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1005564_386834984754118_245175710_n.jpg e me diga que eles estão correndo atrás do gordinho de camiseta vermelha para dar-lhe um beijo nas nádegas de agradecimento… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss… o burguês de chinelos amarelo é um capitalista desalmado… rsrsrsrsrsrs…

  3. Blue Eyes, Na Resistência
    25 de junho de 2013 at 3:53

    Liga não, amigo… O esquerdalha é um mentiroso… mente tão completamente que chega a fingir que é verdade a mentira que deveras mente…===A máxima de goelbs, repita uma mentira milhares dex q ela passa a ser uma verdade, um dogma…é assim c a direitopatia ou esrquedopatas. Mas, vc reproduziu bem .Sds.

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. entrevista com o ministro da defesa, celso amorim, ea … – Plano Brasil | Veja, Brasil
  2. entrevista com o ministro da defesa, celso amorim, ea … – Plano Brasil | Veja, Brasil
  3. entrevista com o ministro da defesa, celso amorim, ea … – Plano Brasil « Veja, Brasil

Comentários não permitidos.