EAU encomendam veículos NIMR adicionais

Fotografia : NIMR 4x4 aqui numa versão de patrulha com protecção adicional (Victor M.S. Barreira).

O Ministério da Administração Interna dos Emirados Árabes Unidos (EAU) adquiriu um total de 200 veículos blindados ligeiros tácticos de alta mobilidade NIMR à empresa local Tawazun Holding. É desconhecido valor do contrato e as versões adquirida mas estima-se que a frota será equipada com elementos próprios às missões de segurança interna.

Este veículo existente nas versões 4×4 e 6×6 foi desenvolvido no inicio da década de 2000 pelo Bin Jabr Group do EAU e pela empresa Jordana King Abdullah II Design and Development Bureau (KADDB), esta última que mais tarde tomou a decisão de abandonar o projecto.

O NIMR está disponível nas configurações de reconhecimento, patrulha, ambulância, posto de comando, comando & controlo móvel, transporte logístico, patrulha com protecção adicional, plataforma para sistemas de armas e unidade de lançamento múltiplo de foguetes de 107mm.

Entre os operadores destacam-se as forças terrestres dos EAU e da Líbia. Segundo o fabricante, foram entregues até meados de Fevereiro umas 509 unidades e mais 1800 estão agora em processo de entrega.

A DRS Technologies foi escolhida para fornecer e integrar nos veículos diversos sistemas electrónicos, elementos electro-ópticos, de gestão da energia e sistemas tácticos de comunicações. (Victor M.S. Barreira)

Fonte: Defensa.com

2 Comentários

  1. Mt bom p eles, e os caçs mirages repotencializados, ele vão vender?São 80 ou +, serve mt bem p o BRASIL ,at´pe chegarem os caças novos. Torço p q seja Su-35″S”…+ se for rafale, fazer o que? Antes isso q nada e p ontem.Sds.

  2. esse impoe respeito hem ? robusto e funcional, muito legal


    assim como nosso imbrafiltro gladiador http://www.youtube.com/watch?v=kGfcKg3XJrw que o ministerio da defesa não vai comprar nem uma unidade para vaiar, vai comprar de fora, ionde o lobby e a propina e maior, parabens aos EAU, por acreditarem em sua industria

Comentários não permitidos.