Especialista diz que o comissionamento do submarino “Yuri Dolgoruky” vai compensar o fracasso de ” Ekaterimburg “

O membro do Conselho do Ministério da Defesa da Rússia ,  Igor Korotchenko   disse hoje que o submarino  “Yuri Dolgoruky” irá compensar a ausência do submarino “Ekaterimburg” que foi danificado pelo fogo.

“A parada para manutenção do ” Ekaterimburg “será  compensado ​​com o próximo comissionamento do novo submarino estratégico” Yuri Dolgoruky “, com 16 mísseis Bulava balísticos”, disse a RIA Novosti.

O submarino nuclear “Ekaterimburg ” com mais de 160 metros de comprimento e 19.000 toneladas de deslocamento, pegou fogo em 29 de dezembro, em uma doca flutuante localizada na província de Murmansk, no extremo noroeste da Rússia.

Segundo dados preliminares, o fogo começou durante os trabalhos de reparação. O andaime de madeira pegou fogo ao redor do navio eo fogo se espalhou para o casco exterior. O fogo foi extinto somente no dia seguinte.

Vice-premiê russo Dmitry Rogozin, que inspecionou o submarino,  disse que o incidente não vai prejudicar a capacidade do país de defesa ou alterar a paridade estratégica entre a Rússia e outras potências nucleares.

“Mesmo o nível de habilidade vai aumentar porque a defesa de mísseis Bulava esta à frente  pelas suas características em comparação com os mísseis de combustível líquido como Sineva instalados no , Ekaterimburg, disse Rogozin.

O presidente russo, Dmitry Medvedev, disse no final de dezembro que “a Rússia concluiu os testes dos mísseis balísticos  Bulava prestes a entrar em serviço operacional.”

“Mostramos a capacidade de criar novo tipo de armas estratégicas moderna e eficiente. Um deles é o Bulava agora será  colocado em serviço operacional”, disse Medvedev.

O míssil balístico intercontinental Bulava 3M30 R30-30 (RSM-56, tratados internacionais e SS-NX-30 segundo a classificação da OTAN) é um foguete de três estágios e combustível sólido disparados de submarinos.

Ele tem um alcance de 8.000 km e pode transportar entre 6 e 10 ogivas autônoma hipersônica, 100 a 150 mil toneladas cada, pode alterar a trajetória de voo.

Fonte: RIA Novosti

Tradução PLANOBRASIL

13 Comentários

  1. eEUcomISSO [tassio bruno]
    Também achei excesso, mas a fonte é russa mesmo… então… deixa eles colocarem como quiserem! rs.

    junior
    Coincidentemente ou não esse submarino é exatamente o que não pode se chamar de velharia, e até mesmo traz alguns conceitos diferentes daqueles usados até hoje na força de submarinos russa.

  2. Há pessoas sem o minimo de conhecimento, que escrevem o que não lhe é cabido, fazer o que melhor ler asneira de que ser cego. rsssss

  3. Ahahhahahaha,Essa foi boa, a pergunta poderia ser diferente, isso foi um incidente, agora quem vem fracassando até hoje é o Brasil na area militar apesar dos esforços dos cientistas brasileiros eles esbaram em uma barreira chamada senado onde tudo que reger area nuclear é restrito é boicotado pelo Tio Sam, essa cosntituição de merda, foi promulgada pelo José Sarney 1988 com ajuda de seus aliados FHC,COLLOR,ITAMAR,ETC…todos podem perceber que depois dessa constituição de merda o Brasil se estagnou nunca mais foi o mesmo as pesquisas militares de 1970 até 1987 teve um grande avanço, prova inrefutavel foi quando o Brasil tava para fazer um grande teste de 3 ogivas com disparadores diferentes, oque aconteceu o maldito Collor mandou fechar a base da serra do cachimbo, juntos com seus amigos é aliados dos Tio Sam, na ocacião o pai do George Bush, mandou no nosso presidente junto com seus agentes para fecha a base, isso eu nunca vou esquecer ainda tem gente que elege um FDP, desses para o senado, se esse pais tivesse vergonha tinha mandado esses misseraveis fara o fuzilamento, é isso que trairas merecem, o Presidente Gen. Ernesto Geisel, tinha razão é se evoluimos um pouco é temos usinas nucleares devemos agradece-lo pois foi ele que trouxe da sua nação tecnologia militar e nuclear para o Brasil, ainda tem mais os Yankes é Ingleses que tanto vc’s idolatram praticamente roubaram do Brasil toneladas de ouro da Amazônia até hoje esse negócio de ONG’S é so uma disculpa para furta o Brasil, voltando ao assunto a Inglaterra ficou com o eixo de nosso submarino nuclear que tava sendo transportado para o Brasil pesava cerca de 7 toneladas o Brasil não tinha tecnologia na época é por isso precisou fazer a fundição da peça na alemanha, maldita hora que a Rede Gobor manipulou o IBOPE, era pro Lula ter ganhado esses eleições 30 anos atraz, eles estava mais radicalista que hoje, talvez não estariamos nessa situação.

Comentários não permitidos.