Rapidinhas: EUA-Irã

Irã: EUA farão tudo para evitar desenvolvimento de arma nuclear — Panetta

Os Estados Unidos farão tudo o que for necessário para evitar que o Irão desenvolva uma arma nuclear, afirmou segunda-feira o chefe do Pentágono, Leon Panetta, numa entrevista à cadeia de televisão CBS.

“Se o fizerem e conseguirmos informações sobre o facto de estarem a desenvolver uma arma nuclear, então daremos todos os passos necessários para os deter”, afirmou Panetta.

Questionado sobre se esses passos poderão incluir ações militares, o Secretário da Defesa norte-americano disse: “Não há opções fora da mesa”.

Fonte: sicnotícias

EUA podem atacar instalações nucleares do Irã

Os EUA podem efetuar um ataque preventivo contra instalações nucleares iranianas se os dados de inteligência mostrarem que Teerã está se preparando para construir uma bomba nuclear, afirmou o chefe do Pentágono, Leon Panetta, em uma entrevista à rede de TV CBS. Panetta observou que, apesar das tentativas de impedir a realização do programa nuclear iraniano, Teerã está na fase na qual já pode construir uma bomba. Provavelmente, os iranianos vão precisar de cerca de um ano para fazê-lo, talvez um pouco menos, mas sob a condição de terem uma fábrica de enriquecimento de urânio, escondida em algum lugar no Irã, – disse o ministro de Defesa dos EUA.

Fonte: Voz da Rússia

29 Comentários

  1. s e m c o m e n t a r i o s. a jeripoca vai piar o resultado será imprevisivel como uma grand catastrofe e milhões de mortos, ja pensaram nas conseguencias???? UMMM duvido acham que vão atacar o irã e ficar barato?????? a merda vai tar feita as conseguencias serão para o arrependimento amargo como fel estão dispostos a pagar o preço??????um abraço amigos

  2. Só se a Rússia e a China apoiarem os americanos. Certamente eles apoiarão, por baixo dos panos. O Paquistão poderá doar meia-dúzia de armas nucleares para o Irã ? Creio que sim.

  3. O que me deixa intrigado é que o gen.Heleno não apoia porventuras de gostos quanto ao regime do Irã!… Justo este! general, que tanto defende a soberania nacional. Gostaria de uma exposição deste com relação à o que considera uma ameaça vindo deste país com relação ao nosso Brasil.

  4. ISRAEL É O PROBLEMA.
    ISRAEL MANDA. OS EUA FAZEM.
    ISRAEL TEM BOMBAS ATÔMICAS.
    ISRAEL TEM MÊDO QUE O IRÃ TENHA BOMBAS ATÔMICAS.
    ISRAEL NÃO PODE ATACAR O IRÃ.
    ISRAEL ESTÁ TOTALMENTE DESMORALIZADO NO MUNDO, POR SEU GOVERNO NAZISTA EM RELAÇÃO AOS PALESTINOS.
    ISRAEL, ENTÃO, ATRAVÉS DA AIPAC, QUE DOMINA O GOVERNO AMERICANO, FAZ COM QUE OS EUA ATAQUEM O IRAN. DIZENDO QUE É PRÁ PROTEGER A EUROPA…
    POR QUÊ A “EUROPA” NÃO ATACA O IRAN ?…
    TÃO “AMEAÇADOR”…PARA A…”EUROPA” ?
    POR QUE — NÃO — EXISTE AMEAÇA.
    OS EUA SÃO DOMINADOS POR ISRAEL.
    O “NEW YORK TIMES” (“JEW YORK TIMES”…) É O “DIÁRIO OFICIAL” de ISRAEL.
    HOLLYWOOD sua “REVISTA CARAS”.
    ISRAEL É O PAÍS MAIS PERIGOSO DO MUNDO.
    MANDA NOS EUA.

  5. É o cumulo essa coisa de ataque preventivo,porque não o fazem contra a China,ela vai ser a maior potencia do mundo daqui uns tempos!
    Mas como dizem assombração sabe para quem aparece !

  6. HA TÁ. Vejam: “Teerã está na fase na qual já pode construir uma bomba.” OUTRA: “…vão precisar de cerca de um ano para fazê-lo, talvez um pouco menos,…escondida em algum lugar no Irã…”. TUDO CONVERSA, ou seja, não tem nada de concreto, tudo boataria, assim como as armas de destruição em massa do Iraque. Se julgam os Deuses da “Justiça”. Destroem a cultura de uma nação, saqueiam suas riquezas, jóias de museus, univesidades quebradas, e depois endividam a nação com construtoras contratadas para “reerguer” a infra-estrutura, assim, viram bonzinhos. Eu rezo, rezo mesmo, que o Irã ja tenha bomba atômica e efie várias bem no meio do rabo destes prepotentes, larápios planetários.

  7. Se os EUA pode atacar unilateralmente um pais, como se posiciona, tá dizendo também que é direito de qualquer outro pais atacá-los unilateralmente!Isso é uma ameaça efetiva ao Irã que tem todo direito de se defender!

  8. EUA é sua insessante busca por morte e destruição. Pareçe que não aprenderam com o Vietna, to começando a achar que eles são masoquistas.

  9. Os iranianos são muito inteligentes. Essa guerra pros EUA vai ser igual ao vietnam so que dessa vez vai ter armas. Os iranianos sao muito inteligentes!

  10. Brasil- A guerra nos pegou de calça curta!!!…Somos uma potência… qual mesmo? Dilma falou para o Amorim… vc deveria ter me avisado… o assunto era outro… qual de nos é vidente… no atual contexto global cabe a velha regra do vale tudo, os bons batedores de carteiras sempre escolhem suas vítimas, potanto, não vai dar para recuperar o tempo perdido, estavamos dormindo em berço explendido, acordamos atrasados, como deus é brasileiro sempre tem um jeitinho, vamos negociar o inegociável… soberbo destino.

  11. Se o Irã está na fase que já pode construir a bomba (5?) ela já está contabilizada ( virtualmente). É preciso o teste, a explosão, para anunciar ao mundo o feito. Então os EUA devem estar procurando evidências de um sítio que esteja sendo preparado para a detonação do artefato. A Coréia do Norte entupiu um poço com o que tinha de TNT para criar um simulacro (?). Foi uma surpresa quando foi registrado pelos sismógrafos. Os EUA estariam esperando uma surpresa? Não creio. Mas, pela dúvida, é bom acertar o alvo, senão…

  12. Gostaria de sugerir uma noticia pro EMPinto:
    http://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/4064/Andrade-Gutierrez-quer-Energias-de-Portugal–EDP–e-TAP-
    Fala sobre as privatizações que vão ocorrer na EU por causa dos ajustes fiscais, e que empresas brasileiras estão se preparando para comprar empresas europeis. Interessante porque todos nos lembramos muito bem como foi as nossas “privatizações” e agora a EU está passando pelo mesmo, so que reverso, agora nos é quem compramos.

  13. É meu caro Sérgio Roswell, ha quem pense que os EUA é quem manda em Israel.OS EUA SÃO COMPLETAMENTE DOMINADOS POR ISRAEL. FATO!

  14. Utilizando a logica,fica facil afirmar que:somente bombardear instalaçoes nucleares nao bastaria para obter sucesso,os Iranianos nao sao latrinos,eles ja contavam com esta possibilidade e as instalaçoes nao estao com a bunda a vista,portando ,ou realizam uma invasao maciça ou pulverizao o Ira ,do contrario ,deveriam tomar cha de lucides ,engolirem orgulho,colocar Israel no cantinho de castigo por 2 minutos( ao estilo Nane do SBT )e sentarem para negociar com os caras,eles sao mais confiaveis doque muitos aliados atuais,isto a historia ja provou !

  15. Desconsiderem esta ideia tola deque china ou russia se metem neste ninho de vespas,O povo persa e´orgulhoso(no bom sentido)ja recusaram ajuda cumunista antes,o ideal dequele povo nao permite aliar-se a bandoleiros ,nao ignorem a historia senhores !

  16. Vocês tem alguma dúvida que existem outras instalações nucleares escondidas no Iran ??
    Eles já tem a princípio material para 2 ou 3 bombas atômicas e esse material pode ser bem mais numeroso e deve estar muito bem escondido !!
    Fora aquela história de que alguns mísseis de cruzeiro com ogivas nucleares foram comprados no Mercado negro da Ucrãnia a alguns anos atrás !!

  17. Sérgio Roswell:
    .
    Nunca vi tanta asneira junta. Pior: recheada de ódio e retórica antissemita. Além de ser um discurso que cada vez mais comprova que esquerdalhas e fascistas são irmãos siameses.

  18. Uma explosão nuclear no sub-solo, emite partículas nucleares,que são visíveis dos satélites.Não dá para enganar. Vocês acham que os russos e chineses, querem o Irã e a Coreia do Norte nucleares ? Nesse aspecto, EUA, China e Rússia estão super-unidos. Nem os outros países árabes islâmicos querem isso. Haverá o ataque, não tenham dúvidas, e o Paquistão também poderá virar pó radioativo. É a III GM, que deveria ter ocorrido em 2008. O problema do Irã é o fanatismo religioso. Se eles tiverem armas nucleares, não pensarão duas vezes em utilizá-las.
    O Brasil precisa de armas nucleares, pois a ambição na Amazônia é muito grande.Não somos o Irã. O oceano está subindo, por isso o mundo inteiro está de olho nas nossas terras desocupadas. Nós precisávamos de 500 milhões de brasileiros para ocupar o nosso vazio, mas só temos 192 milhões. A nossa taxa de crescimento populacional anual deveria ser de 2,5%,mas caimos para 1%.Burrice do governo.
    http://noticias.r7.com/brasil/noticias/taxa-de-crescimento-da-populacao-brasileira-desacelera-em-dez-anos-aponta-censo-20101129.html

  19. Não culpem Israel. Já viram como os países do OM têm espaço sobrando ? São países com imensos vazios, mas eles querem a Terra Santa dos judeus.
    O Antigo Testamento afirma, que árabes e judeus vieram das 12 tribos originais, ou seja, são o mesmo povo. Querem eliminar os judeus por qual motivo ? Idiotice.

  20. Pra mim isso não vai adiantar,os EUA não impediram a North Korea e não vão impedir o Irã,o único jeito seria uma guerra e na crise atual acho que os EUA não têm fôlego pra mais uma “Guerra do Iraque”,é uma guerra cansativa,muitas perdas,muito investimento,pra mim essa questão de atacar o Irã ficaria a cargo de Israel,mas Israel está em uma fase de tentar se conciliar com os árabes,ou pelo menos tentar,um ataque ao Irã seria como pedir uma guerra sangrenta,não só isso,nós não sabemos como o ditador da Coréia do norte,o novo,age,ou seja,mesmo nas situações da Coréia do norte atuais,seria um problema se a North Korea começasse a atiçar o lado árabe,um ataque ao Irã hoje em dia é como pedir uma terceira guerra mundial,ou pelo menos uma guerra na extensão quase que totalitária da Asia.

  21. HMS TIRELESS,
    MINHA AVÓ, PORTUGUESA, ERA JUDÍA. EU A AMAVA…
    É SÓ MINHA OPINIÃO. COMO A DE MILHÕES QUE PENSAM A MESMA COISA…
    TENHO UM AMIGO QUE FOI PARA ISRAEL, TREINAR 04 ANOS NAS “FORÇAS ESPECIAIS” DE ISRAEL. HOJE ELE GANHA RIOS DE DINHEIRO, COM “SEGURANÇA”, GRAÇAS AO CERTIFICADO DAS FORÇAS ESPECIAIS DO EXÉRCITO ISRAELENSE.
    AO FINAL DO TREINAMENTO, HAVIA UMA ÚLTIMA TAREFA.
    PARA GANHAR O CERTIFICADO.
    SUBIR NUMA COLINA, COM FUZIL “SNIPER” E MATAR UM CIVIL PALESTINO…
    QUALQUER UM. UM CIVIL PALESTINO DE-SAR-MA-DO.
    HOMEM, MULHER OU CRIANÇA.
    SE ISSO NÃO É NAZISMO, EU NÃO SEI O QUE É…

  22. Dandolo, tanto a Russia e a China adorariam ver o Irã com arma nuclear, pois será mais um aliado bem armado e com poder de dissuasão. No fundo a China e a Russia torcem para o Irã tem arma nuclear, porém não demonstra esse interesse abertamente.

    Irã, China e a Russia são velhos aliados. Com arma nuclear na mão, a segurança e a riqueza do Irã estará garantido.
    Irã com arma nuclear não é ameaça para Russia e nem para China.

  23. “comprova que esquerdalhas e fascistas são irmãos siameses.”… faz tempo que sei disso… só os analfa-vermelhinhos nacionais são ingenuos o suficiente para embarcar nessa… pobres meninos alocados… emprestam-se a qualquer movimento que lhes indique uma mudança em sua posição social… mas esquecem-se que isso se dá por merito e não por apoderação politico-partidária… logo o castelo de cartas se desmorona…

Comentários não permitidos.