Israel lança vídeo no YouTube em resposta à campanha palestina na ONU

http://www.igospel.org.br/userfiles/israel1.jpg

JERUSALÉM – A diplomacia israelense lançou nesta quarta-feira um vídeo pelas redes sociais e no YouTube em resposta à campanha mundial palestina que pede o reconhecimento de seu Estado na ONU e que reafirma seu objetivo final como sendo a “destruição do Estado de Israel”.


O vídeo, protagonizado pelo vice-ministro das Relações Exteriores, Danny Ayalon, lembra alguns fatos da história do conflito árabe-israelense, desde o início do século 20, enfatizando o absoluto “NÃO” que a comunidade árabe sempre deu e continua dando à existência de Israel.

“A liderança palestina quer um Estado a menos”, por isso “quer o final do Estado judeu”, diz Ayalon em comunicado de seu escritório, ressaltando o título do vídeo: “A verdade sobre o processo de paz”.

‘Obstinação árabe’

Segundo a nota, o filme “mostra que a obstinação árabe que persiste há décadas é a razão pela qual não há um processo de paz bem-sucedido”.

“A principal razão do conflito não é a presença de Israel na Margem Ocidental (do Rio Jordão, ou seja, a Cisjordânia), mas a sucessiva oposição dos líderes palestinos à soberania judia”, disse.

O lançamento do vídeo, na noite de terça-feira, coincidiu com o 18º aniversário da assinatura em Washington do processo de paz de Oslo, e precede a visita palestina à ONU na semana que vem em busca de reconhecimento internacional.

“A palestina está usando a chamada ‘ocupação’ como desculpa para ir às Nações Unidas em busca de reconhecimento, quando os fatos desmentem este argumento”, ressalta Ayalon no segundo vídeo sobre o que descreve como “a verdade sobre alguns assuntos relacionados ao conflito palestino-israelense”.

Visão israelense

Os argumentos apresentados no vídeo ressaltam exclusivamente a postura árabe de rejeição a Israel, e afirma que Israel sempre deu o “SIM”, mas em resposta recebeu “ataques terroristas”.

“É importante mostrar que na verdade já oferecemos muitas vezes nas últimas décadas um Estado palestino, mas este foi rejeitado porque não queriam reconhecer a soberania judia”, declarou o vice-ministro.

O vídeo, realizado com o apoio da ONG pró-israelense “StandWithUs, não faz menção aos problemas criados pela ocupação israelense, como a colonização da Cisjordânia, as restrições de movimento à população palestina e a violação dos direitos humanos.

Também não aborda as espinhosas questões políticas como a disputa pela capital Jerusalém e os refugiados, que serão tratados, como revelou o comunicado, em um terceiro vídeo.

Resposta palestina

Em resposta, Xavier Abu Eid, porta-voz da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), disse à Agência Efe: “Ayalon tenta contradizer e esconder os fatos que todo o mundo sabe que aconteceram”, entre eles que a ocupação dos palestinos “é a mais longa da história moderna”.

Acrescentou que são “o maior grupo de refugiados do mundo”, e denunciou “a sistemática violação de seus direitos humanos e nacionais”.

Abu Eid considerou o vídeo “uma caricatura com muitos elementos racistas e que simplesmente confirmam a posição de um Governo que não aceitou nem os termos mínimos para a negociação nem implementou os acordos que já foram assinados”.

Sobre a votação na ONU, aconselha Ayalon a “não esperar que nenhum país mude sua decisão de votar a favor da Palestina”, e a “preparar-se para justificar perante seu próprio povo a enorme quantidade de votos que a Palestina irá receber muito em breve”.

Fonte: Estadão

26 Comentários

  1. A aprovação da Palestina como “estado associado” da ONU será um evento comparável com os ataques em 11/09, Queda do muro de Berlim, Crise do Subprime, Primavera Árabe… Teremos consequências e desdobramentos disso por décadas, para o bem e para o mal. O Brasil deve visar nesta situação a defesa do seu (do Brasil) interesse. O Robocop Mundial (EUA) não se achou, ainda, nos últimos 25 anos. Faremos o mesmo?

  2. A independencia da Palestina era para ter acontecido desde a década de 1940 quando foi dada a criação do Estado de Israel, burradas e guerras a parte, sejam bem vindos os Palestinos ao concerto das nações independentes. Deus/Alá nos guarde.

  3. O Sr. Ayalon se mostra um excelente sofista, que tal ele refazer o vídeo e contar a história desde antes de 1967, falar por exemplo sobre os ataques terroristas que os aspirantes a israelenses cometeram na palestina e em outros lugares, que tal ele contar sobre os competentes grupos terroristas que instauravam o terror na região e na europa e que inclusive de um deles se fundou as FFAA de Israel?

  4. Esse *** tá de sacanagem comigo! ultimamente ando sem saco pra tanta falsidade.
    Os próprios israelenses esgurmitam nos tratados assinados por eles mesmos na ONU, e me vem com esse vídeo lixão, ah vai a merd*.
    Invadem as casas dos palestinos a pontapés, destroem o pouco que você tem e te expulsam de sua terra, outro dia vi uns soldadinhos de merd* invadirem uma residência, humilharam o pai na frente dos filhos e picharam a estrela de davi na parede, ahh velho o que falta naquele lugar é equlibrio, duvido que com um irã nuclear ou qualquer outro que tope com os judeus, eles não iam tacar o foda-se lá não!

  5. Esses judeuSS são uns cínicos, a soberania ñunca foi colocada em pauta, até pq a ONU através da resolução .242 divide a terra em duas partes..o resto e invsão ,crime internacional, pilhagem,e td esses adjetivos pejorativos..Os Palestinos devem postar um video mostrando os crimes e abusos dos judeuSS, aliás vejam o site “THE Breaking de Silence”.Viva a Palestina Livre e um estado judeu pacifico ,e vivendo lado a lado e em pax/shalom/paz td essas coisas.E os Curdos tbm.sds.

  6. “Israel, Brazil is with you!” (do YT).
    Eu não. Estou com a Palestina e o governo brasileiro reconhece o Estado palestino. Palestina livre!
    Já vi vídeos históricos (feitos por judeus e baseados em fatos REAIS) sobre o assunto e eles mostram que Israel está com as mãos sujas de sangue. Isso é fato. Quem nega a realidade está fora de si e precisa de tratamento psiquiátrico.

  7. Como Israel proderá aceitar um estado palestino que não reconhece a sua existência e que prega a sua destruição pura e simplesmente?

  8. Só faltou um círculo hipnótico pra por no vídeo…
    http://www.youtube.com/watch?v=SR51cOx3VQ8
    Esta situação está no fundo do poço. Ou se resolve ou vai continuar esta situação gerando lucros para a industria de defesa na região que tem os meios de manter! os conflitos, bem como de impedi-los. Com forte ligação com a diplomacia.
    Só aqui no Brasil mesmo que diplomata e militar falam línguas diferentes.

  9. Salve a Palestina!!
    O governo de Israel mente quando diz que os seus inimigos sempre foram os arabes, quando alguem que conhece um pouquinho de história sabe que sempre foi o Ocidente os maiores depredadores dos judeus…

  10. Engraçado que a midia mostra o tempo todo os foguetes lancados pelos hamas, as represalias israelenses e ETC…
    MAS EU NUNCA VI ALGUM DOCUMENTARIO E MATERIA QUE CONTE COMO FOI A CRIAÇÃO E A OCUPAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL.
    .
    isso sim foi um circo de horrores…
    fora judeusS facistas! bomba neles iran.

  11. CEZAR AUGUSTO , PARA DE SER BURRO E IGNORANTE , HAGANA EM HEBRAICO SIGNIGICA DEFESA , E NUNCA ISISTIU NENHUM GRUPO TERRORISTA EM ISRAEL CHAMADO HAGANA , QUE SOMENTE EH UMA PARTE DA SIGLA “TZAHAL , TZAVA HAGANA LE ISRAEL” QUE SIGNIFICA “FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL” QUE POR SINAL EH O MELHOR EXERCITO DO MUNDOOOOOO!!!!!

  12. E QUANTO A CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL , SE INTEREM MAIS SOBRE HISTORIA BANDO DE IGNORANTE , LEIAM A BIBLIA QUE VCS SABERAM QUEM EH O POVO QUE ESTA LA A 5769 ANOS…
    AQUELA TERRA EH NOSSA POR DIREITO E FOI NISSO QUE SE BASEOU A ONU AO DEVOLVER A TERRA DE ISRAEL A QUEM EH DE DIREITO!!!

  13. Sr. Arazi, seguindo o seu argumento… se aquela terra é de vocês, o que você está fazendo aqui no Brasil. Esta terra não é sua -> pegue o primeiro avião e vá para Israel.
    Quando ainda ninguém falava em terrorismo, os israelenses (Irgun) estavam soltando bombas no hotel King David.

    Terra de Israel só para judeus, como África do Sul era para Brancos.

    O exército israelense é mesmo tão bom quanto ao exército nazista.

    Judeus nos guetos décadas atrás, palestinos no gueto hoje.

  14. Augusto, como os palestinos aceitaram um estado israelense se esse os invadiu, não aceita sua existência e os destruiu puro e simplesmente?
    .
    Arazi, o troll da semana! 😀
    .
    Dieg0, eu respondi esse sujeito lá, não sei de onde ele tirou essa que o Brasil defende Israel.

  15. “Aquela terra é nossa por direito” ahahahah, ah velho aí ta de sacanagem né! aaahahahah
    .
    Putz esqueci aff como eu sou ignorante, não foi GOD que disse aos israelitas para matar todos cananeus e tomar suas terras?? ahahah
    .
    ah véio, nossa terra por direito foi fod* to rindo muito aqui!

  16. Não. Mesmo que os palestinos tenham aprovada sua solicitação de ingresso como país membro pleno da ONU, esta decisão depende de aprovação no Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde cinco países são integrantes permanentes e têm direito a veto: EUA, China, Rússia, França e Reino Unido. Tudo indica que o governo norte-americano irá vetar a aceitação de um Estado palestino como integrante pleno da ONU sem que ele seja fruto de negociações com Israel.

    É importante lembrar que a resolução 181, aprovada pela ONU em 1947, já previa a criação de um Estado palestino na região, ao lado de Israel. No entanto, os árabes rejeitaram a resolução e iniciaram uma guerra de extermínio contra o Estado judeu. Derrotados no campo de batalha, a liderança palestina e os países árabes tentam agora usar um mecanismo da ONU como ferramenta de pressão política.

  17. Ao promover a votação na ONU, a liderança palestina toma uma atitude unilateral e abandona o processo de paz marcado por negociações bilaterais. Marca, portanto, o fim de um processo de diálogo. Apesar das grandes dificuldades encontradas para obter um acordo definitivo, o fato é que muito já se avançou desde que israelenses e palestinos iniciaram o chamado Processo de Paz. Através de negociações, os palestinos já conseguiram, por exemplo, autonomia governamental em grande parte das áreas que desejam como Estado. A economia na Cisjordânia cresce a taxas asiáticas.

    Até 2010, quando os palestinos abandonaram as negociações, diversos temas importantes estavam sendo discutidos, como fronteiras, segurança, refugiados, água e Jerusalém. A opção por ações diplomáticas unilaterais pode fazer com que a criação do Estado palestino torne-se uma realidade mais distante e não mais próxima, como deseja a Autoridade Palestina.

  18. Não. A criação de um Estado palestino que conviva pacificamente com Israel é uma realidade já aceita não apenas pelo governo, mas também pela grande maioria da sociedade israelense. Israel, no entanto, considera fundamental obter garantias de segurança. Basta lembrar que a Faixa de Gaza é controlada desde 2007 pelo Hamas, grupo palestino fundamentalista que assumiu o controle do território através de um golpe e que prega abertamente a destruição do Estado judeu. No sul do Líbano impera o Hezbolá, outra entidade fundamentalista que deseja o fim de Israel e que conta com apoio político, financeiro e militar do Irã.
    Insistir em uma solução negociada não é uma desculpa utilizada por Israel para adiar indefinidamente a criação do Estado palestino?

    Todas as vezes em que líderes árabes entraram em negociações com seriedade, coragem e boa vontade, conseguiram de Israel praticamente tudo o que desejavam, mesmo que isto tenha significado enormes desafios aos israelenses. Isto foi verdade nos acordos de paz com o Egito, em 1979 e com a Jordânia em 1994. Não será diferente com os palestinos, caso estes retornem à mesa de negociações e sejam capazes de assumir os difíceis compromissos necessários pelas duas partes para o estabelecimento de uma paz justa e duradoura

  19. Israel é contra a criação de um Estado palestino?
    .
    “Não. A criação de um Estado palestino que conviva pacificamente com Israel é uma realidade já aceita não apenas pelo governo, mas também pela grande maioria da sociedade israelense. Israel, no entanto, considera fundamental obter garantias de segurança.”
    .
    ahahaha cara da onde você tirou essa insanidade, a grande maioria dos israelenses e bota grande nisso, apoia qualquer qualquer atitude do governo, leia-se assentamentos (invasão da terra dos palestinos), bloqueio (campo de concentração). Tive um professor que escreveu um livro sobre esse conflito e fez uma pesquisa, a maioria dos entrevistados disse que não dá a minima para o que acontece aos palestinos e o que importa é que não leve um foguete na cabeça, essa foi a constante das respostas.
    .
    Israel quer tudo e ceder em nada……ahahah fala sério, oh os palestinos querem varrer israel do mapa, velho os soldadinhos de merd* invade a casa dos palestinos, quebram, batem, expulsam “tacam o terror” e você quer que ele digam “I LOVE YOU” a cara, outro que tá de sacanagem!
    .
    Israel não quer ceder, FATO!, portanto eu só vejo uma saída, equilíbrio militar na região, que bote medo em israel, essa é a única saída naquele lugar.

  20. A proposta de Israel para um Estado palestino é um terreno 10×10 com cerca elétrica e minas terrestres em volta (mui amigos esses sionistas).
    Judaísmo não é sionismo. O sionismo é um câncer.
    E digo mais: O deus do sionismo é o dólar.

  21. Ricardo Pereira, Mas ao meu ver parece justo as intenções dos grupos fundamentalistas então.. não? Porque se a ONU forçou a criação de Israel naquele território. Os ‘caras’ querem a terra deles de volta!..

  22. Caro Ricardo Pereira, fizeste boas colocações. Gostaria de lembrar aos amigos que, esse conflito transcende a questão territorial pura e simples. Há mas coisas embaixo deste sol do que supõe a vã filosofia de muitos…

Comentários não permitidos.