China instala uma planta de mísseis no Iran


Sugestão: Cmdt Melk

A China inaugurou uma planta de produção de mísseis no Iran passado o último Mês de Março,  reafirmando a sua relação militar que data de duas décadas com o governo de Teerã. A produção poderia inclusive envolver a fabricação de de mísseis mais sofisticados os quais os Russos teriam se negado a fornecer (S-300?).

A fábrica que produzirá os mísseis anti-navio Nasr-1, Foto (Victoria 1) en Irán, foi inaugurada  em começo de Março (leia matéria no Plano Brasil).
Segundo analistas o míssil  Nasr-1 é idéntico ao missil chinês C-704, desenhado para abater navios entre 1.000 a 4.000 toneladas, equivalente ao míssil AGM-119 (RB-12 Penguin). com alcance de 106 milhas e com uma cabeça de guerra de 240 libras, o C-704 tem segundo o fabricante uma probabilidade de de impacto de 95.7 %.

Os iranianos trabalham também no desenvolvimento de uma versão modernizada do míssil C-802 do qual já produzem desde meados dos anos 90.
possivelmente o míssil chamado de  el Noor, uma versão atualizada do C-802 (terra-mar) com alcance maior além do horizonte e lançada a partir do ar (ar-mar) por helicópteros Mi-17 ou por aeronaves de asa fixa.

Nos últimos anos o Iran tem desenvolvido uma grande variedade de sistemas de mísseis anti-navio o que amplia a capacidade da nação persa de criar sérios danos a uma provável força invasora no golfo pérsico.

O El Nasr é uma arma de medio alcance que pode ser lançada de navios ou baterias costeiras declarados como desenvolvidos por técnicos e engenheiros Iranianos num momento em que Teerã se prepara para um provável conflito e possibilidade de ataques por parte de nações estrangeiras.

Texto Plano brasil

E.M.Pinto

Fonte:Desarrollo y Defensa

6 Comentários

  1. Tai ai o motivo da China ser contraria a adoçao de sançoes que tem por objetivo fazer o Irã recuar no desenvolvimento de armas nucleares.

  2. Está certa China em defender o seus interesses estratégicos e não dar atenção a este circo/cerco montado em torno do Iran por EUA e Israel.

    O Brasil deve fazer o mesmo.

    Esta campanha contra o Iran só favorece dois países :EUA e Israel .

    Bloqueios(sanções), ataques ou guerras contra o Iran são para a grande maioria da comunidade mundial, um verdadeiro tiro no pé!

  3. Quero ver agora o MEGA-SUPER-GIGANTE-HIPER- U.S.A. encarar a China no xadrez do Irã!

    Realmente parece que os dias para os USA estão contados… falta saber quem vai substituir esta hegemonia Yankee agressiva… casualmente para muitos, será esta mesma China que hoje defende o Irã !!

    Valeu !!

  4. Pra quem pensava que o Brasil ia ficar isolado contra as sanções ao Irã. Não ficou ,e acho que ainda influenciou a decisão chinesa.

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention China instala uma planta de mísseis no Iran « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.