Contratorpedeiro classe Arleigh Burke USS Jason Dunham (DDG-109) entra no Mar Negro para “promover a paz”

O contratorpedeiro USS Jason Dunham entrará no Mar Negro no dia 3 de abril “para promover a paz e a estabilidade na região”, segundo comunicado publicado no site da 6ª Flotilha dos Estados Unidos.

O contratorpedeiro da classe Arleigh Burke USS Jason Dunham entrará em águas do Mar Negro nesta sexta-feira, 3 de abril, para “promover a paz e a estabilidade na região”, divulgou um comunicado da 6ª Flotilha dos Estados unidos.
“A presença do navio no Mar Negro demonstra o compromisso dos Estados Unidos de trabalhar em conjunto com aliados para melhorar a segurança e a estabilidade marítimas, assim como a capacidade naval; e nosso compromisso de promover a paz e a estabilidade para nossos aliados da OTAN na região”, diz o comunicado.O contratorpedeiro, que está atualmente no Mar Egeu, entrará no Mar negro em apoio à Operação Atlantic Resolve, que busca apoiar os aliados dos EUA na OTAN que estão no leste europeu.

Em janeiro, o USS Donald Cook, outro contratorpedeiro, participou de exercícios militares conjuntos no Mar Negro ao lado do navio ucraniano UKRS Hetman Sahaidachny. O USS Donald Cook deixou o Mar Negro em 14 de janeiro deste ano.

No último ano, navios de guerra americanos como o USS Mount Whitney, o USS Taylor, o USS Truxtun, o USS Donald Cook, o USS Vella Gulf, o USS Gunston Hall e o USS Cole participaram de missões no Mar Negro.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

15 Comentários

  1. A US Navy poderia pelo menos evitar de usar este tipo de linguajar ofensivo a inteligencia e ao bom senso…

    • Sr.Alvez8O
      .
      Será que esse ai está preparado para encara um SU- 24 ?
      .
      Se três submarinos russos da classe akula botaram para correr o USS Theodore Roosevelt fico imaginando esse ai ..rsrsr..
      .
      .
      Os atuais submarinos russos de 5 geração provavelmente terá no contratorpedeiro USS Jason Dunham um bom parceiro para adestramento dos seus submarinistas . 😉
      .
      .
      O submarino Borey Class, apelidado Vladimir Monomakh, tem uma nova geração reator nuclear, pode mergulhar mais profundo de 1.200 pés, e transporta até 20 mísseis nucleares balísticos intercontinentais (ICBM).
      .
      Ele pode passar até três meses em navegação autônoma e, graças aos mais recentes conquistas na redução de ruído, é quase silencioso em comparação com as gerações anteriores de submarinos.
      .
      .
      Um submarino russo ataque de propulsão nuclear armado com mísseis de cruzeiro de longo alcance operado sem ser detectado no Golfo do México por várias semanas e seu deslocamento em águas estratégicas dos Estados Unidos só foi confirmado depois que ele deixou a região, o Washington gratuito Beacon aprendeu.
      .
      É apenas a segunda vez desde 2009 que um submarino de ataque russo tem patrulhado tão perto da costa dos EUA.

      • ANALISTA GEOPOLÍTICO DA RÚSSIA SUGERE COMO ALVO MILITAR PARQUE DE YELLOWSTONE E A FALHA DE SAN ANDREAS.
        .
        Analista geopolítico top russo Konstantin Sivkov pede a Moscovo para lançar um ataque nuclear no Parque Nacional de Yellowstone, e na linha de falha de San Andreas, observando que as consequências devastadoras que farão “desaparecer” os Estados Unidos como um país.
        .
        (*) fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/03/analista-geopolitico-da-russia-pede-por.html ]
        .
        .
        (…) “Os geólogos acreditam que o supervulcão de Yellowstone poderá explodir a qualquer momento. Há sinais de crescente atividade lá. Portanto, é suficiente para empurrar o relativamente pequeno, por exemplo, o impacto da classe de munição de megatonelada para iniciar essa erupção. As consequências serão catastróficas para os Estados Unidos – o país simplesmente desaparecerá “, disse ele. (…)
        .
        .
        *****************
        .
        E junto com eles o resto da humanidade.

      • Acho que você deve ser agente secreto do circo de Moscou.

        Nem na páscoa vocês descansa?
        Vai esperar o coelhinho, tenho certeza que acredita nele.

      • E eu tenho certeza que você é agente da informação ‘capital status quo’ . Em plena segunda feira útil (e também feriados) você onipresente em todos os posts.
        Já comprou seu chocolate em forma de Su-24? 😀

      • “””E eu tenho certeza que você é agente da informação ‘capital status quo’”””

        Então me denuncie para a FSB!

        E você não pode falar muito porque nem fim de semana você larga suas briguinhas desesperadas.

        Arruma uma namorada, meu!
        Se tá precisando muito…

        “”Já comprou seu chocolate em forma de Su-24?””

        Não, vou esperar o chocolate em forma de PAK-FA, mas este só na páscoa de 2020.

        hehe!

  2. Ouço os russos cantando no fundo dessa notícia…
    “Sr vc quer brigar, e acha que com isso estou sofrendo,
    se enganou meu bem, pode vir quente que eu estou fervendo.”
    😀

  3. Mais uma banheira para os Russos se divertirem!! Será que desta vez o capitão autorizou o uso de tapa-ouvidos e tapa-olhos para os tripulantes do navio não se borrarem como das últimas vezes?
    😀

  4. Os states estão esticando as cordas, forçando, testando os limites, quero ver quando vir a resposta.

1 Trackback / Pingback

  1. Contratorpedeiro classe Arleigh Burke USS Jason Dunham (DDG-109) entra no Mar Negro para “promover a paz” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.