Avionics Services de Botucatu-SP prepara a produção de um Drone denominado ‘Caçador’

Apresentado no Air Show de Cingapura em Fevereiro de 2014, um refinamento do UAS Heron, o Super Heron da IAI

Em parceria com a Israel Aerospace Industries, a empresa Avionics Services, empresa sediada em Botucatu-SP, está desenvolvendo e preparando a produção de uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) de Média Altitude e Grande Autonomia (MALE, Medium Altitude Long-Endurance) denominada Caçador, visando à produção no Brasil.

O Caçador é um sistema multimissão baseado na ARP Heron da IAI, que já está em uso pela Polícia Federal; será equipado com um sistema automático de pouso e decolagem e poderá transportar variadas cargas pagas para missões em alcances visuais ou fora deles (nesse caso empregando comunicação via satélite).

A European Advanced Technology (EAT), subsidiária da IAI, adquiriu uma parte da Avionics Services. A IAI e a empresa brasileira assinaram um acordo de cooperação cobrindo a comercialização e produção conjunta de sistemas para aeronaves, ARP, sensores e a execução de modernização de plataformas aéreas.

O principal alvo são os segmentos militar e de segurança pública no Brasil.

Fonte: Segurança & Defesa

 

2 Comentários

  1. Já esta na hora de se criar no país um uav de ataque, lê-se muito sobre projetos,isso e aquilo mas de concreto nada, o uav Falcão( que não era um uav de ataque ) mesmo parece que ficou só na plataforma inicial ,o uav Acauã !

1 Trackback / Pingback

  1. Avionics Services de Botucatu-SP prepara a produção de um Drone denominado ‘Caçador’ | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.