Colômbia interessada no F-16

F-16_3

Juan Carlos Cicalesi e Hernán Casciani
Os seguidos acidentes com a frota de aeronaves de combate Kfir da Fuerza Aérea Colombiana (FAC) está fazendo com que seja renovado o interesse pela possível aquisição de um lote de F-16 de segunda mão.

Assim, o Comandante da FAC, General del Aire Guillermo León, e outros seis oficiais, visitaram uma base da South Carolina Air National Guard e, durante três dias, presenciaram as operações de voo dos F-16 do Det. 157 do 495th Fighter Group (Foto: FAC) e trocaram informações sobre manutenção. 

Fonte: Segurança & Defesa

5 Comentários

  1. “Os seguidos acidentes com a frota de aeronaves de combate Kfir da Fuerza Aérea Colombiana (FAC)”

    Toma! Mais uma mentira trilopática tombada! “Não, porque avião israelense é bom, que o serviço de restauração de Israel é o melhor, que foi um excelente negócio que a Colômbia fez, que parabéns para os Colombianos que com esta máquina acabam com os Su-30 Venefalenaos, que não sei o que, que não sei o que…”

    😀

  2. Esperem pelo Gripen que além de serem mais modernos terão uma manutenção facilitada no continente.
    Outra opção seria o leasing de Gripens C da Suécia.

  3. Sugiro à Saab dar um pulinho na Colômbia para conversações e até mesmo a Embraer e ao Governo Brasileiro esse tipo de oferta tem que ser feita via diplomática, ou seriam nossos diplomatas viajantes de luxo.

Comentários não permitidos.