Novidade? FARC ensinam técnica de guerrilha a membros do MST, aponta jornalista

Membros do MST protestam em frente ao Palácio do Planalto, Brasília, em 12 de fevereiro de 2014 (Beto Barata/AFP/Getty Images)

Membros do MST protestam em frente ao Palácio do Planalto, Brasília, em 12 de fevereiro de 2014 (Beto Barata/AFP/Getty Images)

Em maio de 2005, Maria Clara Prates, repórter do jornal Estado de Minas, fez uma reportagem intitulada “FARC ensinam suas técnicas a integrantes do MST”. A informação está no site WikiNotícias, em postagem datada de 1° de novembro de 2005 que transcrevo após este prólogo.

Esta e uma variada gama de informações com o mesmo teor circulam há muito tempo pela imprensa brasileira e portais noticiosos da web. E só estão voltando à tona atualmente em função da denúncia do candidato a vice de José Serra, o deputado federal Índio da Costa.

Causa espécie o fato de que essas informações até hoje não foram apuradas, ao mesmo tempo em que o governo do PT, partido que sustenta o MST, nega-se a reconhecer as FARC como grupo terrorista. Por enquanto, para o PT, as FARC representam um grupo “insurgente”, enquanto o MST é um movimento fora-da-lei, já que não constitui pessoa jurídica mas recebe ajuda do governo do PT, principalmente através de ONGs.

Tanto as FARC como o MST e os denominados “movimentos sociais”, constituem um tabu, alimentado não só pelo PT, como também por grande parte dos jornalistas da grande imprensa brasileira.

Prova disso foram as reações imediatas que apareceram na imprensa nacional contra o deputado Índio da Costa. Em vez da imprensa ir fundo nesta questão, censurou Índio da Costa, fez piadinhas e ironizou.

Transcrevo como segue a matéria que está no site WikiNotícias que por si só corrobora a afirmação do candidato José Serra quando disse que há muitas informações e reportagens sobre as ligações do PT com as FARC.

Ah, alguns poderão alegar que se trata de notícia velha. Entretanto, para o jornalismo investigativo e sério não existem notícias velhas, mas notícias sejam elas velhas ou novas. E o que transcrevo a seguir constitui, sim, uma pauta importante para os jornalões correrem atrás. Se na época a pauta foi para o lixo, ei-la aqui novamente.

Leia abaixo matéria na íntegra:

Na fronteira do Brasil com o Paraguai instrutores das FARC ministram aulas de técnicas de guerrilha a criminosos e integrantes dos Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A informação é de Maria Clara Prates, do jornal O Estado de Minas e enviada especial ao Paraguai. Na região de Pindoty Porã, departamento de Canindeyú, no Paraguai, fronteira com o Mato Grosso do Sul e o Paraná estão montados centros de treinamento das FARC.

Segundo relatórios das autoridades brasileiras e paraguaias, entre 22 e 24 de julho, ocorreram pelo menos três cursos sobre técnicas de guerrilha para brasileiros, principalmente do MST dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná. Em 29 de agosto ocorreu um curso destinado a equipes de segurança de traficantes do Rio de Janeiro e São Paulo.

A coordenação do MST alega que a denúncia é infundada e que o movimento mantém relações de intercâmbio apenas com organizações camponesas latino-americanas.

A região de Pindoty Porã é usada há mais de dois anos pelas FARC para o tráfico de drogas e armas. O grupo é favorecido pela ausência e conivência de autoridades locais.

Com informações do Blog do Aluizio Amorim

Fonte: EPOCH TIMES

23 Comentários

  1. Eu já li que também o SISI está ajudando o MST também … hahahahah
    .
    hahahahahahahahahh….ahahhaahh…..

    • Engraçado que todos os boatos anti-americanos e contra israel, por mais idiotas que sejam você considera verdade, agora quando a notíca lhe desagrada você tem certeza de que é mentira.

      Se isso é verdade eu não sei, mas vale tanto quanto as suas fontes.

      • Logo logo fará aniversário do evento do Su-24 detonando o Aégesinho no Mar Negro!

        Ele tá lá na caminha pra vc consolá-lo. Vai lá, vai!

        E lembranças pros Kfirs da gloriosa Fuerza Aerea Colombrina hahahahaha

        😀

      • Isso mesmo Deagol… a voz da russia é uma super fonte confiável e ninguém pode questionar… agora o restante das noticias são todas falsas, quando desagrada as viúvas do molusco.

    • Realmente Joanzinho… peguei pesado na estorinha .. rsrsrsr … onde se viu um grupo terrorista criado pelos EUA ajudar um grupo de movimento social comunista como o MST
      .
      Os EUA também sempre se beneficiaram com esse tipo de coisa, como no caso da FARC , que explicação Uribes daria aos colombianos para que os EUA colocasse uma base na Colômbia com a lorota de combater o narcotráfico ? … e o México … bem ao lado deles …rsrsr
      .
      O que seria de tais pretensiosos se não fosse as FARC para dá credibilidades as suas mentiras ? 🙂

      • Lembre-se:

        “A Rússia nos esmagaria na hipótese de um eventual confronto”

        Sir. Michael Graydon, ex-comandante sênior da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF)

        😀

      • POLICIAIS DE LOS ANGELES ATIRAM EM SEM-TETO.
        .

        Um grupo de policiais de Los Angeles na tarde de domingo entrou em conflito com um morador de rua e abriu fogo, causando a morte do homem. O acidente foi capturado em vídeo e espalhou-se rapidamente na Internet depois da publicação no Facebook.

        (*) fonte: [ br.sputniknews.com ]
        .
        .
        (…) Cerca de dezenas de pessoas sem-teto se reuniram na Pershing Square para protestar contra a violência da polícia.(…)
        .
        .
        ***********
        .
        Lá nos EUA é assim, se resolve os problemas sócias como os sem-teto é na escopeta… eiiiiita putênfia !. Hahahah…

      • Que bobagem, como as pessoas são manipuladas pela propaganda russa.

        Querer comparar a violência policial com a brasileira e a russa com a americana é muito desespero.

        E ler o Sputnik e reclamar da veja é uma piada.

        Falta inteligência.

  2. O VICE DO SERRA rsrsrsrs
    agora conta a do papagaio !!!!

    essa oposição usa da mesma istoria que os estados unidos falaram da tríplice fronteira que os islâmicos iriam atacar os estados unidos financiados e treinados desse local

    então apenas mais uma técnica de tentar dificultar o governo da presidente eleita dilma !!!!

    e com isso agravar a situação do brasil de todas as formas possíveis

    então vejamos ele fala em privatizar a petrobras
    ele mostra que o correto é atacar o mst e os movimentos sem moradias de são Paulo
    esse serra é um perigo para união nacional ,eles tem gente que fala em separatismo discaradamente ,e vem querer achar pelo em ovo do outro lado !!!

    não se esqueçam que a comida da mesa do brasileiro comum vem 60 por cento de pequenos produtores rurais brasileiros ,entre eles muitos do mst

    quer dizer que o serra além de tentar fomentar guerra civil um conflito com o povo caipira trabalhadores rurais ,tenta fomentar a fome a mesa do brasileiro também pois

    os grandes produtores plantam apenas um produto esses 80 por cento é exportado e as vezes produtos não muito usados no nosso pais

    enquanto que os pequenos produtores rurais são os responsaveis a alimentar o brasil

    também ao invés de eleger um senador quem votou nesse cara votou em um corretor de vendas a preço de banana !!!

    além de por causa dele estamos bebendo agua de reuso pois o mesmo foi governador e não investiu em nenhuma represa em vinte anos ,o maluf maluco foi o ultimo a fazer isso !!

  3. Rumo a guerra civil …. se e a vontade civil …. e o lavar das mão dos militares (n queriam a democracia ?? .. ta ai … se virem agora .. e +- esse o recado ..) sabendo disso e mais tanta coisa q a imprensa n divulga .mesmo tendo em mãos infos ……. q seja …. mt sangue vai rolar .. e pra um pais q tinha tudo pra deslanchar de x … vai minguando no caos social .. e político … se tudo isso q pessoal ta divulgando .. pais q vive hj uma inversão de valores (patrocinada por essa mídia lixo q temos ) … onde ser mal educado e viado ”moda” … onde bandido tem mais direito q trabalhador comum … resumindo ..o Estado ”paga” pro cara ficar preso … e ainda da ajuda aos familiares desses .. ja quem sofreu agressão (homicídio/latrocínio ta tão na moda n ? ) … nem ajuda no enterro … Brasileiro no geral merece .(a todos … mesmo os q hj riem com tal situ .. n entende o minimo de valor .. ou patriotismo …. esse n vale o lixo q descarta ) … seja pelo q aconteceu … o q esta acontecendo … e o q esta reservado pro futuro …. q assim seja … h de tomar vergonha na cara e ir pra rua … h de por o ”seu” na reta e parar de ficar esperando o proximo resolver por ”vc”…. o Brasil hj e uma bomba relógio …. ja falei aki e repito … se querem um intervenção militar … n adianta ficar mandando Email pedindo isso … com cartas / textos explicando a situ .o pedindo ”pelo amor de deus” .. .. a PF sabe ( boicotada pelo gov … falta ate dindin pra gasosa ).. as forças armadas sabem (essas n podem fazer nada .. sem legitimidade do povo .. ou n perceberam um claro ”relembrar e mentir e viver ”’ ?? relembrando tempos da ditadura ..por parte da imprensa … medo ….”’se hj ta ruim .. na ditadura tava pior … n e solução ” e o q querem nos fazer pensar …sendo q uma intervenção n e ditadura … ).. Policia civil sabe .. PM sabe … todos sabem .. mais hj .. n sabem pra quem recorrer !!!! … ou o q fazer!!!. n Ha uma politica ou estratégia comum de combate a ”casta” politica ta pouco se lixando ..vivem num mundo ” a parte”.. o MST hj e um CANCER (e outros movimentos associados ) .. e uma h vai cobrar seu preço …. e se for assim ….. que seja … so n reclamem depois

  4. A legislação brasileira tem que mudar para incluir estes acéfalos no roll da criminalidade.
    O que é o MST, o MTST, e por aí vai?
    Já está mais que compravado que são tudo, menos trabalhadores. E em sua maioria, são tudo menos sem teto. Sem terra eu também sou, mas eu não preciso forçar a barra para ter meu quinhão. Essa corja nunca viu um enxada além daquela emprestada para ameaçar o congresso nacional.
    O Lulalelé já está aí novamente movendo seus pauzinhos para por este miseráveis nas ruas. Mas ele vai tomar cuidado para atacar somente o governo de São Paulo.
    Escreve aí, ele vai mandar essa corja para as portas da empreiteiras envolvidas no petrolão.O PT vai querer sair dessa empurrando a culpa para os burgueses, facistas, empreiteiros.
    Putz, é o fim da picada.
    12 anos da mais absoluta incompentência e irresponsabilidade administrativa.
    A farra com dinheiro dos outros acabou.
    Como eu disse antes aqui, dezenas de vezes, o dinheiro dos outros um dia acaba. Veja Cuba, o dinheiro dos outros acabou então foi hora de culpar o grande Satã facista.
    A história está se repetindo.
    Como também disse antes, comunismo deveria ser criminalizado assim como o foi o nazismo. Aliás, coincidência? Ironía? O nazismo originou-se do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, NAZI. Legal né? 🙂

    • Caro Melkor,

      A legislação já prevê:

      Art. 5º – XVII – “é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar”. Parágrafo XLIV: “constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado democrático”.

      O MST está mais do que apto a ser enquadrado nas leis, vide a Invasão de terras produtivas, destruição de gado, impedimento de funcionários das fazendas de ir e vir, ateando fogo às sedes e ameaçando proprietários.

      O problema é a tal hermenêutica jurídica entorpecida pela ideologia esquerdista que faz com que se relativize tudo… até as leis…

      Fazendo coro à nota do clube militar com relação ao evento promovido pelo apedeuta de 9 dedos: “só existe um exército, o exército brasileiro, o exército de Caxias”

      Sds

      • Mangano, Concordo contigo, mas tem brecha nessa legislação.
        Veja bem, o que aconteceria se você, sozinho, apedrejasse e queimasse um ônibus? Ou se entrasse com um facão no congresso nacional? Ou invadisse um centro de pesquisa agropecuária e destruisse vinte anos de pesquisa? Ou invadisse uma fazenda de destruisse a sede e 10% da lavoura? Você estaria andando por ai e planejando outros atentados contra a liberdade, a vida e a propriedade alheia? Claro que não.
        Os tais “movimentos sociais”, índios, negros dito “quilombolas” são alienígenas à nossa legislação. A justiça em sim é uma piada.
        A legislação no Brasil é uma piada. É por essa e outras que, as pessoas que podem, saem do Brasil para buscar uma vida melhor. Sempre com a idéia de um dia voltar, mas vendo como é fora e olhando para o Brasil, nunca voltam. Infelizmente.

  5. O problema com a informação não o de sua credibilidade, mas a credibilidade da imprensa que a propaga. Por que jornalista investigativo no Brasil sério, isento, é carreira em extinção.

  6. Mas deve ser isso mesmo, não é a toa que a Lei anti terrorismo não sai…

    http://apublica.org/2014/03/leis-antiterrorismo-preocupam-movimentos-sociais/

    e isso já foi detectado no exterior já em 2008…

    http://ultima-instancia.jusbrasil.com.br/noticias/2488253/documento-dos-eua-cita-mst-como-obstaculo-a-lei-antiterrorismo-no-brasil

    para trabalhar em cima desses caras tem que haver uma legislação bem específica e abrangente, do jeito que está ou seja DEMOCRACIA QUE PODE TUDO o negócio pode desandar.

    Sabe a filosofia do quanto pior melhor ??

  7. Tem essa notícia no blog do Aluizio Amorim

    MAIS UM TORPEDO: SOBRINHO DE LULA FAZ FORTUNA EM NEGOCIATAS COM AS DITADURAS COMUNISTAS DE CUBA E DA ÁFRICA.

    E tem a realidade abaixo:

    “Veja inventa mais um sobrinho para atacar Lula

    Em sua louca cavalgada, a revista Veja classificou como ‘sobrinho de Lula’ o filho de um amigo dele, Jacinto Ribeiro dos Santos. Este amigo era irmão da primeira mulher de Lula, Lourdes, morta há mais de 40 anos.

    Aparentemente, a Veja se vinga — mais uma vez — de Lula por ele haver desmascarado um repórter da revista que noticiara uma festa milionária para um sobrinho de Lula em Brasília.

    Esse sobrinho de Brasília, soube-se, simplesmente não existe.

    Na falta dele, a Veja providenciou um sobrinho que não é sobrinho — sobre o qual lançou suspeitas de escassa, se alguma, substância, como você pode ver”

    Vocês lembram disso:

    MPF/GO investiga recrutamento de crianças brasileiras para a Venezuela
    Segundo órgão, elas seriam doutrinadas a atuar na ‘revolução bolivariana’.
    Procurador diz que quer saber em quais circunstâncias o fato ocorreu.

    PS: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

1 Trackback / Pingback

  1. Novidade? FARC ensinam técnica de guerrilha a membros do MST, aponta jornalista | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.