A nova versão do Patriot na Ucrânia é controlada por cálculos dos EUA

Tradução e adaptação: E.M.Pinto


Os Estados Unidos transferiram para a Ucrânia uma nova versão do sistema de defesa aérea Patriot, caracterizado por ser um sistema de maior mobilidade.

Todos estão acostumados com a imagem do sistema antiaéreo americano como algo estacionário: lançadores e radares em semirreboques, que, se necessário, são transportados por veículos tracionados. Na verdade, nesta versão o sistema de defesa aérea Patriot foi oficialmente transferido para “O regime de Kiev”. Mas outros “Patriot” também estão operando na Ucrânia – em chassis de Veículos menores (imagem superior).

Eles são muito mais móveis e só podem ser controlados por tripulações americanas compostas por militares dos EUA, Além disso, podem ser controlados a distância, provavelmente do próprio Estados Unidos, longe do campo d ebatalha, disse o analista militar e especialista em sistemas de defesa aérea Alexei Leonkov à RIA Novosti.

Uma versão simplificada do sistema de defesa aérea Patriot um radar de orientação e dois lançadores, é usada para organizar emboscadas aéreas, confirmou o especialista. Para tanto, são utilizados tanto sistemas estacionários  que são transportados por trem, quanto sistemas mais complexos sobre chassis de veículos. Estes últimos são capazes de entrar em prontidão, atuar e se desdobrar rapidamente, mudando rapidamente de posição. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.