Arábia Saudita explorando acordos de aeronaves reabastecedoras A330 e transportadores A400M

GHOST


Relatórios indicam que a Airbus está em processo de diálogo com autoridades da Arábia Saudita com o objetivo de ampliar sua frota de aeronaves militares. As discussões abrangem a possível aquisição de aeronaves de transporte militar A330 Multi-Role Tanker e A400M.

De acordo com informações veiculadas pela Bloomberg e pelo jornal The Business Times de Cingapura, a Airbus está envolvida em negociações para fornecer à Arábia Saudita mais aeronaves A330 Multi-Role Tanker Transport (MRTT). Além disso, há considerações sobre a potencial compra da aeronave de transporte militar A400M, conforme revelado por Jean-Brice Dumond, chefe do Air Power da Airbus.

Dumond afirmou: “Sabemos que há interesse no A400M e iremos discutir isso com a Força Aérea Saudita e o Ministério da Defesa”. As conversações estão sendo conduzidas pela joint venture da Airbus, detentora de 49%, em parceria com as Indústrias Militares da Arábia Saudita (SAMI).

Durante o World Defense Show em Riad, capital saudita, os representantes da Airbus foram abordados pela Shephard, mas se recusaram a comentar especificamente sobre as negociações em andamento com o país do Golfo. Um porta-voz da empresa mencionou: “Estamos constantemente em discussão com clientes atuais e futuros na região, e temos diversas campanhas em andamento para o A400M, A330 e C-295”.

Vale ressaltar que a Arábia Saudita já havia firmado contrato para três aeronaves A330 em 2008, recebendo-as em dezembro de 2012. Posteriormente, em julho de 2009, o pedido foi expandido para mais três aeronaves, resultando em uma frota total de seis MRTTs. O país recebeu todas as seis aeronaves em junho de 2015. O A400M, originalmente desenvolvido para atender aos requisitos europeus de transporte aéreo militar, tem encontrado aceitação em outros mercados desde então.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.