França encomenda novo lote de veículos blindados VBMR-L Serval 4×4

A Direction Générale de l’armement – DGA ( Direção Geral de Armamento agência de aquisições de defesa do governo) anunciou uma significativa aquisição dentro do programa Scorpion. A DGA encomendou 420 novos veículos blindados multifuncionais VBMR-L Serval, por um custo estimado de 500 milhões de euros. Até 2030, espera-se que um total de 978 Servals sejam entregues ao Exército Francês. O VBMR-L (Véhicule Blindé Multi-rôle Léger) Serval é um dos veículos desenvolvidos no âmbito do programa SCORPION ( (Synergie du COntact Renforcée par la Polyvalence et l’InfovalorisatiON), juntamente com o EBRC Jaguar e o VBMR Griffon .


Fabricados em Roanne, na fábrica de produção Nexter (parte do grupo europeu de sistemas de defesa terrestre KNDS, juntamente com o alemão Krauss-Maffei Wegmann), estes veículos são projetados para substituir os antigos veículos blindados de transporte de pessoal VAB da década de 1970.
Pesando entre 15 e 17 toneladas, o SERVAL pode acomodar até oito tripulantes, além dos dois tripulantes, todos equipados com o sistema Félin, contribuindo para os esforços de modernização da frota militar francesa.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.