Costa do Marfim recebe veículos blindados 6×6 Norinco VN22B.

A Norinco (China North Industries Group Corporation Limited ) entregou um número não revelado de veículos blindados de assalto VN22B 6×6 para a Costa do Marfim. Imagens divulgadas na plataforma de mídia social chinesa Weibo e depois no X (antigo Twitter) mostraram a chegada de um lote destes modernos veículos de assalto chineses à Costa do Marfim, com pelo menos seis veículos VN22B são visíveis no vídeo. A Costa do Marfim é o segundo país africano, depois do Senegal, a adquirir estes veículos da China.


A Norinco, desenvolveu o VN22B principalmente para exportação. O veículo blindado 6×6, apresentando um canhão de 105 mm capaz de disparar uma variedade de munições, incluindo munições padrão da OTAN. Este veículo blindado de assalto foi desenvolvido para fornecer apoio de fogo para unidades de combate podendo realizar missões de reconhecimento tático, defesa de território e escolta de comboio. O veículo tem características operacionais semelhante ao AMX-10 RC francês fabricado pela Nexter Systems.


O VN22B oferece proteção balística significativa, capaz de suportar munições de calibre 25 mm na frente e munições até 14,5 mm nas laterais. Ostentando uma série de recursos de mobilidade, como transmissão automática, suspensão pneumáticao VN22B foi projetado para se adaptar a diversos terrenos e condições climáticas.

 

Com Informações de army recognition

1 Comentário

Comentários não permitidos.